Rede TV! usa de pesos e medidas diferentes

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/RedeTV!

    Silvio Luiz não foi liberado pela Rede TV! para participações em outras emissoras

    Silvio Luiz não foi liberado pela Rede TV! para participações em outras emissoras

A Rede TV! manda comunicado informando que "não rompeu relações com o SBT, conforme nota publicada pela coluna no último dia 2. Não existiu qualquer ordem por escrito a respeito, tanto que, na semana passada, o humorista Diogo Portugal, do programa "Luciana By Night", participou do "The Noite", de Danilo Gentili. E, na última quarta-feira, Raul Gil esteve na Rede TV! gravando para uma das atrações do canal".

A nota da coluna se referiu ao Silvio Luiz, convidado do Danilo Gentili para divulgar a homenagem que vai receber no Risadaria na noite de hoje. A Rede TV! não liberou. Consultada sobre isso veio a resposta: "Ele não foi liberado por uma questão de estratégia da emissora".

E, provavelmente pela mesma "questão da estratégia", Silvio Luiz não foi liberado para a Fox, na Copa do Mundo, e nem para a Globo, onde seria entrevistado no "Programa do Jô".

Na Rede TV!, como se observa, o pau que bate em Chico, não bate em Francisco.

Terminantemente proibido
Na Bandeirantes, a ordem é a seguinte: ninguém pode fazer qualquer crítica à Copa do Mundo, à sua organização, ou qualquer assunto relacionado a ela.

Só pode falar bem.

Dá pra entender
Andrés Sanchez, num programa da ESPN Brasil, "Bola da vez", chamou este jornalista de mentiroso. Disse que não brigou e nem discutiu com o Ronaldo no carnaval.

Então tá bom. É perfeitamente compreensível que ele não se lembre de nada. E que nem vai conseguir lembrar.

Zico na Globo

Zico, o Galinho, a qualquer momento será anunciado pela Globo como a sua mais recente contratação para o departamento de esportes.

Está tudo certo. Aliás, é um negócio bem amplo. Copa do Mundo e mais alguma coisa.

Teve conversa
José Emílio Ambrósio se reuniu na semana passada com a alta cúpula da Bandeirantes.

Também conversou demoradamente com Fernando Mitre e André Luiz Costa, homens do jornalismo, sobre um trabalho na África. Tem coisa aí.

Estreia do Falcão
O canal Fox Sports reservou como novidade para esta quarta-feira, a estreia de Paulo Roberto Falcão.

Até para preparar o clima da sua participação na Copa do Mundo, ele vai como convidado especial na transmissão de Flamengo e León.

Divulgação/Multishow
Companheiros de cena no "Vai Que Cola", Marcus Majella gravou uma participação em "Estranha Mente" com Fernando Caruso. Na esquete "O Rico Que Queria Ser Pobre", Majella faz um bilionário que se impressiona com tudo o que vê na rua. A terceira temporada estreia dia 9, às 22h, no Multishow

Saindo dessa
Felipe Carauta, agente do Chay Suede, garante que o ator não tem mais nenhum compromisso com a Record. Está livre para atender o chamado da Globo.

Não é o que se diz na Record. E agora? Como é que se resolve isso?

Coisa mais ampla
O projeto sobre aventura e natureza, em negociação com a Rede TV!, não envolve apenas Richard Hasmussem, mas um grupo de profissionais de diferentes áreas.

São os casos de Alexandre Rossi, o Dr. Pet; Karina Oliani, Arthur Veríssimo, Lawrence Wahba, Manu Karsten, Guga Rocha, Celso Cavallini e Sérgio Rangel.

No finalmente
A ideia é juntar todo esse pessoal, em trabalhos que eles possam fazer sozinhos ou mesmo em duplas e até em trios.

A Bandeirantes também teve acesso ao formato, mas tudo caminha mesmo para um acerto com a Rede TV!. Estão em vias de bater o martelo. É a velha história do aposta no bicho e na aventura que dá audiência.

Divulgação/SBT
Roberto Cabrini entrevista Adriane Galisteu para o documentário "O dia que não terminou", sobre Ayrton Senna, que será exibido nesta quarta-feira no programa "Conexão Repórter", do SBT

Adriane gravando
Adriane Galisteu começou a gravar ontem, no Discovery Home&Health, a primeira temporada brasileira do "Dormindo com meu estilista". Lá fora já está na 18ª.

É um reality show divertido, com a participação dos maridos na montagem do guarda-roupa das suas mulheres.

E por causa...
Deste compromisso com o Discovery, que tinha preferência na renovação do contrato dela, Adriane não pôde atender ao chamado da Fox, primeiro para apresentar programa e agora para um trabalho como atriz.

A intenção era contar com ela no elenco do "Na Mira do Crime", do Tiago Santiago.

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu


A propósito...
A Fox planeja iniciar no dia 15, em São Paulo, as gravações de stock shots - imagens externas para arquivo - da série "Na Mira do Crime", e os trabalhos com atores devem começar em maio.

Produção em cinco capítulos, terá como protagonista um apresentador de programa policial que vira justiceiro.

A direção-geral é de Edson Spinello.

Ainda da Fox
Está bem encaminhada a conversa com Danilo Gentili para a apresentação de uma série política no canal FX. Em vias de bater o martelo.

O título, no embalo de outros trabalhos do Danilo, será "Politicamente incorreto".

Dente do Silvio vira discussão
Silvio Santos voltou a gravar regularmente os seus programas no SBT.

No domingo, ele apareceu com um problema num dente da arcada inferior. Muitos chegaram a imaginar que era uma sujeirinha qualquer. Mas não.
 
O dente estava quebrado. A sua produção, sempre muito responsável, rapidamente conseguiu que a dentista de plantão, no ambulatório da Anhanguera, pudesse atendê-lo.
 
E ele disse que já ia. Só que não foi e gravou o programa, que foi ao ar na noite do mesmo dia, assim mesmo. O dente dele, se estava sujo ou quebrado, foi uma das coisas mais comentadas desta segunda-feira.
 
Bate – Rebate
  • Como Regina Casé anunciou no "Faustão", Luiz Felipe Scolari está confirmado na volta do "Esquenta", domingo
  • Parceira da Record, a Gullane começou a produzir dois novos telefilmes para a emissora, que serão exibidos ainda este ano...
  • ... O primeiro, "O amor custa caro", leva assinatura de Renê Belmonte, enquanto "Marluce e Marcelly", é um trabalho da autora Carla Piske.
  • O SBT não vai fazer nenhuma alteração nos horários da sua programação das manhãs...
  • ... Traduzindo: os jornais do Hermano e do Cesar Filho, mesmo com as mudanças que este último vai sofrer, serão mantidos nos mesmo horários.
  • Rodrigo Cebrian, ex-"Caldeirão do Huck", a convite de Ricardo Waddington, ficará responsável pelo reality que estreia em maio no "Vídeo Show"...
  • ... É, no fundo, um concurso que se destina a encontrar um ator ou atriz para a novela "Boogie Woogie", de Rui Vilhena.
  • Será que existe alguém interessado em ver o tal "Caso encerrado" no SBT...
  • ... É mais um lixo que veio de fora, que tem comprometido a média de audiência da emissora.
  • Doriva, treinador do Ituano, é o convidado de hoje no "Cartão Verde" da Cultura.
  • Um documentário sobre Ayrton Senna será o tema do "Conexão Repórter", amanhã, no SBT.
  • Roberto Cabrini, repórter que anunciou a morte de Senna, levou quatro meses para realizar o programa, com gravações no Brasil e na Itália.

C'est fini
Continua uma loucura muito grande na Globo a escalação das próximas novelas. Tem autor batendo cabeça.

O que está definido é que Thiago Fragoso, depois do excelente trabalho apresentado em "Amor à Vida", entre tantos outros, será mesmo o protagonista da próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com estreia em 2015. Está escolhido e confirmado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos