SBT estreita relações de trabalho com a Televisa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Stefan Ruiz

    O fotógrafo Stefan Ruiz também usou a emissora mexicana Televisa como tema de seus trabalhos, com a série "La Fábrica de Sueños: los Estudios Televisa Desde Adentro"

    O fotógrafo Stefan Ruiz também usou a emissora mexicana Televisa como tema de seus trabalhos, com a série "La Fábrica de Sueños: los Estudios Televisa Desde Adentro"

O SBT enviou Fernando Pelégio, Murilo Fraga, Reynaldo Boury, Ricardo Mantoanelli e Raimundo Lima, respondendo respectivamente pelo Artístico, Programação, Novelas e Técnica, ao México para promover encontro com pessoas dos mesmos setores na Televisa.

Durante cinco dias, representantes de ambas as partes puderam apresentar e discutir as suas metodologias de trabalho, com vistas ao esquema de parceria que será colocado em prática nos próximos tempos.

SBT e Televisiva devem, ainda no correr deste ano, iniciar a produção de mais uma novela. Ou seja, a próxima, aquela que irá substituir "Chiquititas" em 2015, já terá a ação conjunta das duas.

Importante esclarecer que, mesmo com a abertura de novos horários para a teledramaturgia, aqui no Brasil, só uma continuará sendo produzida nos estúdios da Anhanguera. Não existem condições ou até mesmo espaço físico para qualquer coisa diferente disso.
 
Pilotando
 
Mônica Apor e André Vasco gravaram piloto de um novo programa na Bandeirantes.

Ainda como parte de uma série de testes que a emissora vem realizando para encontrar aquilo que melhor se ajuste à faixa das 8 da noite nos domingos.
 
Nos planos
 
O desejo de lançar um novo jornal no fim de noite voltou a figurar nos planos da Record.

Setores da emissora, especialmente da área comercial, começam a trabalhar em cima dessa ideia. O crescimento deste setor, como ocupação de espaços na grade, é algo que acontece em alta escala.
 
Assuntos diferentes
 
O "Programa da Tarde", da Record, está com uma equipe na ilha de Curaçao, no Caribe para acompanhar as primeiras gravações de "Vitória", sua próxima novela.

Pelo mesmo programa, Manu Karsten, com o quadro "Manu Selvagem" e Fábio Ramalho, do "Eu Faço Melhor" embarcam para a Suíça.
 
Nova avaliação – 1
 
Amanhã, segunda-feira, o departamento de análise e pesquisa da Record vai promover mais uma reunião com a equipe do "Programa da Tarde" – apresentadores, produção e direção – para avaliar a repercussão de quadros e resultados de audiência.

A partir daí, o que for bom, será mantido, já o que não for...
 
Nova avaliação – 2
 
Ainda de acordo com a mesma pesquisa, constatou-se que o seu público majoritário é feminino, com mais de 50 anos, e em seguida, jovens de 14 a 18 anos.

Todos os produtos da Record têm passado por este tipo de avaliação.
 
Etapa concluída
 
"Geração Brasil", nova novela da dupla Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, substituta de "Além do Horizonte" na Globo, teve concluídas todas as suas externas nos Estados Unidos.

Trabalhos realizados no Estado da Califórnia, em São Francisco e no Vale do Silício. A ordem agora é acelerar os estúdios e a cidade cenográfica.
 
Remodelada
 
Viviane Araújo está certa na novela do Aguinaldo Silva. A sua escalação já é uma etapa vencida.

A próxima é a preparação que ela será submetida agora, para se ajustar ao que exige a sua personagem. Testes de cabelo, maquiagem e figurinos serão iniciados já nesses próximos dias. A ideia é apagar a imagem da "Fazenda" e encontrar outra que mais se ajuste a sua nova emissora.
 
Nas ondas
 
O canal OFFvai estrear este mês cinco programas, dentre eles, o "Projeto Scooby", do surfista Pedro Vianna, marido da atriz Luana Piovani.

Fernando de Noronha, Indonésia, Marrocos e Portugal foram os locais escolhidos para as gravações, além de Rio de Janeiro, onde o surfista mora.
 
Em estudos
 
Este 2014 será o último ano de "A Grande Família", algo que já está decidido e conhecido há muito tempo.

A forma de terminar é que ainda está em questão. Não há até agora uma ideia formada sobre como encerrar melhor a história.
 

Divulgação/Record
4.abr.2014 - O ator Bruno Ferrari, protagonista de "Vitória", recebe instruções do diretor Edgard Miranda, na ponte Queen Emma, um dos cartões postais de Curaçao
Tem procedência
 
Beth Goulart, com o conhecido profissionalismo da família, mesmo com a recente morte do seu pai, fez questão de levar em frente o compromisso assumido com a produção da nova novela da Record, "Vitória".

No dia 28, junto com outros companheiros do elenco, ela seguiu para as gravações em Curaçao.
 
Bate – Rebate

  • O filme "Orgulho de ser brasileiro", do Adalberto Piotto, já está disponível no NOW, serviço de vídeo on demand da NET...
  • ... Em breve, estará no no NetFlix.
  • Gugu Liberato virou frequentador assíduo da sua padaria na rua Augusta...
  • ... E o que mais gosta é de fazer merchandisings das coxinhas da casa.
  • A direção da Band tenta pilotar alguns movimentos na programação, que possam culminar em aumento de audiência...
  • ... Existem duas ou três novidades que ainda serão anunciadas com este propósito.
  • Está confirmado: em maio, entre a primeira e segunda semanas, estreia o novo programa do César Filho nas manhãs do SBT...
  • ... O jornal que ele apresenta atualmente será transformado em uma quase revista...
  • ... Inclusive com direito a todas as ações comerciais que passa a ter direito, inclusive merchandising...
  • ... A tendência é que o espaço da programação infantil venha a diminuir ainda mais.

C´est fini
 
Equipe do Fox Sports está com uma expectativa de audiência bem interessante, com a transmissão de Flamengo e Léon, quarta-feira, às 19h45, no Maracanã.
 
Por outro lado, a equipe do Esporte Interativo comemora a aquisição dos direitos para a transmissão dos jogos da Série C do campeonato brasileiro.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos