Apesar dos pesares, o "Domingo Show" ainda tem salvação

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    23.mar.2014 - Sabrina Sato e Geraldo Luís na estreia do programa "Domingo Show"

    23.mar.2014 - Sabrina Sato e Geraldo Luís na estreia do programa "Domingo Show"

O lançamento do "Domingo Show" e os bons resultados que vem alcançando revelam o acerto da direção da Record em, depois de inúmeras tentativas realizadas, entregar o começo das tardes de domingo aos cuidados do departamento de jornalismo.

Também é necessário reconhecer a qualidade do profissional Geraldo Luís. Ele tem o tempo da TV, virtude indispensável para todo bom apresentador e condição que só se adquire com muitos mais anos de vídeo. Méritos a quem enxergou tudo isso e foi buscá-lo na televisão de Limeira.

Necessárias colocações para dizer que a Record tem todas as condições para fazer um bom programa neste dia e horário. Usar esses fatores no sentido do bem. Basta para tal não se sentir forçada a apelar para temas que apenas denotam a busca desesperada pela audiência.

Não há nenhuma razão para isso. A Record não pode perder a excelente oportunidade que tem nas mãos de demonstrar ao seu telespectador que também é capaz de fazer uma televisão de boa qualidade. A hora é agora.
 
Tom Cavalcante na Record
 
Mas calma, é só uma participação especial. Hoje, em Fortaleza, ele vai gravar com a Sabrina Sato. Segundo se informa, matéria do programa de estreia. Há dois anos, desde que saiu da Record, ele não põe a cara na televisão.

O Tom está em Fortaleza por causa do show do Roberto.
 
Dia da volta
 
Tiago Leifert cumpre neste fim de semana os seus últimos dias de férias.

Já na semana vem, ele estará novamente à frente do "Globo Esporte" e iniciando um período de trabalho mais forte, que incluiu Copa do Mundo e o próximo "The Voice Brasil".
 
Vaga pintada
 
As reformas no SBT, para recepcionar o dono Silvio Santos, ontem, no dia da sua volta aos trabalhos, não ficaram limitadas ao seu camarim, completamente reformado.

As suas vagas no estacionamento – ele ocupa duas, em frente ao estúdio - também foram inteiramente pintadas e tiveram a cobertura trocada. Encontrou tudo novo à sua espera.
 
Escala
 
O "Esporte Espetacular", neste domingo, na Globo, terá apresentação de Ivan Moré e Cristiane Dias.

Alguém poderá perguntar: e a Glenda (Kozlowski)? Ela está na Europa, gravando uma série de reportagens especiais.
 
Assim não vai
 
A boa audiência de qualquer programa, também se sustenta daquilo que existe como entrega. Do que vem antes.

É tudo o que não acontece com o "Arena SBT" aos sábados. Receber, num horário como o das 11 da noite, de uma coisa chamada "Caso Encerrado" ninguém merece. A continuar desse jeito não vai crescer de jeito nenhum.
 
Necessário falar isso...
 
Porque já colocaram o "Arena" na linha de tiro. Claro que existem erros e ajustes que ainda devem ser feitos, algo que os seus responsáveis têm se esforçado em fazer.

Mas nada vai adiantar se a espera continuar com este "Caso encerrado". Aliás, encerrada deveria ser a sua existência.
 

AgNews
2.abr.2014 - Leandro Hassum, Tatá Werneck e Marcelo Adnet fazem graça durante apresentação da nova programação da Globo
Sem graça - 1
 
No lançamento de programação, agora virou moda, quando artistas e apresentadores são chamados a se manifestar sobre seus novos programas, fazer piadas ou brincadeiras inserindo o nome de executivos de suas emissoras.

Foi assim na Record, com Marcelo Silva, e mais recentemente na Globo, com o Schroder.
 
Sem graça – 2
 
Só que no evento do Vem aí, teve quem passou muito do ponto, forçou demais, com direito a um "puxão de orelha" nos bastidores.

Aliás, esse tipo de brincadeira interna, no rádio ou na televisão, é o tipo da coisa que não funciona em lugar nenhum. O público, que não tem nada com isso, sempre fica com o papel do idiota.
 
Descortesia
 
Os erros apresentados no Vem aí, por culpa e obra do diretor e redator escalados, culminaram nas grosserias cometidas no palco pelo Adnet, Mônica Iozzi e até mesmo a bajulação sem sentido do Leandro Hassum em cima do Washington Olivetto.  

Tudo isso foi cuidadosamente extraído na edição do especial levado ao ar na noite de quinta-feira.
 
Aliás...
 
Simples consequência dos puxões de orelhas que aconteceram ainda nos bastidores. Este é um "Vem aí" que entrou na história daquilo que jamais poderá se repetir.

A Comunicação da Globo confirma a edição, mas diz que foi "por uma questão de tempo". Tá bom.
 

Divulgação/Viva
Glória Pires e José Lewgoy em cena de "Dancin? Days", que estreia no canal Viva
Estreia do Viva
 
"Dancin" Days" estreia na noite desta segunda-feira, 7, no canal Viva. Exibida em 1978 pela Globo, a produção marcou a estreia de Glória Pires em novelas de Gilberto Braga. Depois, ela participou de "Água Viva", "Louco Amor", "Vale Tudo", "O Dono do Mundo", Paraíso Tropical" e "Insensato Coração".

Pra variar, Glória já está confirmada no próximo trabalho do autor, no ar em 2015, como uma das vilãs, fato que a levou a desistir da série "Doutora Pri".  
 
Bate – Rebate

  • Os concursos de misses organizados pela Band, São Paulo e Brasil, serão realizados depois da Copa do Mundo...
  • ... Entre agosto e setembro para não embolar ainda mais o meio-campo.
  • "Retrovisor", "talk show" de Paulo Markun com personagens históricos brasileiros, estreia no Canal Brasil, segunda-feira, 7, às 20h30.
  • A nova temporada do "Profissão Repórter", do Caco Barcellos, já tem datas para entrar e sair do ar, na Globo.
  • Começa no dia 8 e vai até 16 de dezembro, sempre às terças-feiras, depois de "Pé na Cova".
  • Depois da atual "Malhação", as autoras Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, continuarão trabalhando em parceria na Globo.
  • O SBT não anuncia de forma oficial, porque ainda é uma previsão, mas com grandes chances de vir a se confirmar.
  • O lançamento do novo programa do Otávio Mesquita deve acontecer na outra terça, 15, por volta de 2 da manhã.
  • Mais de 50 pessoas devem seguir viagem para a Suíça, gravar cenas da novela "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva...
  • ... A chamada de embarque deve acontecer possivelmente no dia 25.

C´est fini
 
Com direção do Márcio Trigo, nesta próxima quarta-feira, 9, haverá a estreia da peça "Bodas pelo Avesso", da Ecila Pedroso, no Teatro das Artes, do Shopping da Gávea.

No elenco, Naura Schneider, Luiz Guilherme, Antonio Fragoso, Marina Bassoul e Douglas Sampaio.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos