"BBB 14" penou nas mãos de participantes tão fracos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/GShow

    02.abr.2014 - Vanessa conta que pretende estudar, comprar uma chácara e montar uma clínica veterinária para pessoas carentes com o prêmio de R$ 1,5 milhão

    02.abr.2014 - Vanessa conta que pretende estudar, comprar uma chácara e montar uma clínica veterinária para pessoas carentes com o prêmio de R$ 1,5 milhão

O "Big Brother" foi em frente, mas ainda se ouvem comentários sobre o programa, a grande maioria com críticas muito sérias à edição que terminou. Nada contra nem a favor. Muito ao contrário.

Se faz necessário, no entanto, colocar determinados pontos em discussão. Em qualquer reality show, do Brasil ao interior da Conchichina, a repercussão sempre estará diretamente ligada ao desempenho dos participantes. E, vamos combinar, de todos que entraram neste último, está complicado lembrar os nomes de 2 ou 3.

Foi uma coisa tão séria, que no caso em questão, vai ser difícil "sobrar" os tais ex-BBBs. Nem a Luciana Gimenez é capaz de se interessar por algum deles. Este é um ponto.

O outro é que o brasileiro ainda não aprendeu assistir este tipo de produto. O BBB está longe de ser um conclave e por mais que determinadas pessoas tenham esta expectativa, de lá nunca vai sair nenhum papa. Muito menos o santo protetor de qualquer causa.

O reality precisa do barulho que os trancafiados possam oferecer. Alguns, em quase todas as edições, mas como aconteceu especialmente na de agora, passaram do começo ao fim quase despercebidos de tão insignificantes. Programa nenhum rola desse jeito.
 

Divulgação/TV Globo
2.abr.2014 - Serginho Groisman e Galvão Bueno conversam nos bastidores do "Vem_aí"
Galvão renovou com a Globo
 
Na quarta-feira, antes da festa do Vem Aí, Galvão Bueno se reuniu com a alta direção da Rede Globo e acertou a renovação do seu contrato por mais cinco anos.

Assinou até 2019. Sem contar uma rápida saída em 1992, ele está na emissora desde 1981. Estreou transmitindo jogo do Flamengo na Libertadores da América e já se garantir na Copa de 2018.
 
Serrado - 1
 
O quadro "A Mulher da Sua Vida", protagonizado por Marcelo Serrado, foi um dos acertos recentes do "Fantástico". É o pico do programa.

Faltam ainda dois episódios, que serão gravados nesta e na outra semana, para a conclusão da atual temporada. A próxima, com mais 8 ou 12, deve estrear em setembro.
 
Serrado - 2
 
Já está encaminhado na Globo, em um processo até avançado de negociação, o projeto de um novo programa com Marcelo Serrado. Os maiores detalhes ainda não são revelados.

Quando chamado a falar sobre isso, ele apenas adianta que pretende se juntar "a uma turma bem legal".
 
Band contrata
 
Ricardo Arcon, ex-editor da Playboy, responsável pelas grandes entrevistas da revista, acaba de assinar com a Bandeirantes.

Saiu da Abril para ser o editor-chefe do "Café com Jornal", que vai estrear na faixa da manhã, sob o comando de Luiz Megale e Aline Midlej.
 
A propósito disso...
 
A direção da Bandeirantes trabalha com duas datas para o lançamento deste seu novo programa das manhãs.

Ou será em abril ainda, na última segunda-feira, dia 28, ou na outra, 5 de maio. Com toda certeza, afirma-se, não deve passar disso.
 
Social
 
Novamente no melhor da sua forma, Carlos Alberto de Nóbrega vai receber, terça-feira que vem, para um jantar em sua nova casa, companheiros mais próximos do SBT.

Confirmadas presenças de Eliana, Celso Portiolli, César Filho e Ratinho.
 
Sem limites - 1
 
Com estreia prevista para 28 de abril, o "Repórter Record Investigação", não ficará limitado apenas a casos daqui.

Haverá abordagem também de histórias internacionais e três países, inclusive, já estão na pauta da equipe: Bolívia, México e Peru.
 
Sem limites – 2
 
Um outro detalhe que também foi muito comemorado pelo apresentador Domingos Meirelles envolve o cenário.

O visual do programa será sempre desmembrado em vários ambientes. Gravando.
 
Batendo cabeça
 
O melhor do "The Noite...", do Danilo, e do "Agora é Tarde", do Rafinha, de verdade, mas de verdade mesmo, acontece nos bastidores.

Chama atenção de qualquer cristão como as duas produções batem cabeça e correm atrás dos mesmos entrevistados.

Parece que o mundo, pelo menos para os dois programas, se reduziu a umas três ou quatro pessoas.
 

AgNews
2.abr.2014 - Adriana Birolli prestigiou a "vem_aí", festa promovida pela Globo para apresentar a nova programação da emissora. O evento aconteceu em São Paulo
Dois tempos
 
Fã declarado de Adriana Birolli, Aguinaldo Silva definiu assim o trabalho da atriz na sua "Falso Brilhante" - será em duas etapas.

Além da participação nos primeiros capítulos, fazendo a fase jovem de Lilia Cabral, ela será mantida até o fim, porque a intenção é utilizá-la em outro importante personagem da novela.

No fim do mês, Adriana e Chay Suede - Alexandre Nero quando jovem – irão gravar cenas da história na Suíça.
 
Veto ao Jô
 
Depois de não ter autorizado Silvio Luiz a transmitir a sua 10ª Copa do Mundo, um prêmio que a Fox pretendia oferecer, e nem mesmo participar do Danilo Gentili – alegando que o Jorge Kajuru disse no SBT coisas que não deveria, a Rede TV! agora vetou a presença do narrador esportivo no "Programa do Jô" da segunda-feira.

A pauta seria a carreira de 60 anos do Silvio como comunicador, sua trajetória no rádio e TV, causos pitorescos e a homenagem na Risadaria, terça-feira.
 
Bate – Rebate

  • O "Esporte Espetacular" começa a exibir domingo uma série especial em cinco episódios sobre os 20 anos da morte de Ayrton Senna. Narração do Galvão Bueno.
  • Patrícia Maldonado, além do "Primeiro Jornal", passa a revezar com Paloma Tocci na apresentação do "Band Esporte Clube".
  • O "Me Leva Contigo", do Rafael Cortez, vai ter uma plateia composta apenas por mulheres universitárias. Só por mulheres...
  • ... Rafael Cortez também irá gravar um CD com a banda Pedra Letícia, onde resgata as músicas mais divertidas da nossa MPB...
  • ... E planeja, ainda, um reality ao vivo na Internet, sobre seu processo para aprender a dirigir. Ele não tem habilitação.
  • Bem de leve, o "Vídeo Show" vem passando por uma série de necessárias mudanças...
  • ... Tudo isso com base em pesquisas especialmente realizadas para tomar a temperatura do programa.
  • A TV Diário, do Ceará, vai entrar na OI TV. Falta definir o dia, mas será em todos os pacotes pra todo o país.
  • Rodolfo Carlos, que formou dupla com ET, será um dos convidados do "Domingo Show" na Record...
  • ... Na parte musical, Fernando e Sorocaba.

 C´est fini
 
O filme documentário "A Arte de Interpretar – A Saga da novela Roque Santeiro", de Lúcia Abreu, foi selecionado para o Festin, em Portugal, e será exibido dia 7 de abril, no tradicional Cine São Jorge.

Durante a realização do festival, haverá palestras, seminários e mesas de discussão, com todos os países da Língua Portuguesa, para se pensar os caminhos da teledramaturgia e do audiovisual. A França virá como país convidado. Regina Duarte, Aguinaldo Silva e o professor Mauro Alencar estarão presentes.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos