Globo confirma mudanças no "Planeta Extremo"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

  • TV Globo / Divulgação

    Clayton Conservani sinaliza a força das corredeiras do Rio Zambeze, na África, no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

    Clayton Conservani sinaliza a força das corredeiras do Rio Zambeze, na África, no quadro "Planeta Extremo", do "Fantástico"

A Globo finalmente se pronuncia sobre as mudanças no "Planeta Extremo", que deixa de ser quadro e vira programa próprio este ano.  O formato de aventuras radicais sai do "Fantástico" para um desafio ainda maior.

A partir do segundo semestre, ainda sem data definida, terá início uma temporada de nove episódios com apresentação de Carol Barcellos e Clayton Conservani.

Os dois serão os protagonistas de gravações que incluem cachoeiras congeladas, rios de lava, ultramaratonas, montanhas, cânions, expedições a vulcões e mergulho em caverna.

Este material começou a ser captado na metade do ano passado e foi concluído há pouco tempo.

As informações de bastidor indicam que a sua exibição será nas noites de quinta-feira, algo que a emissora, por enquanto, não confirma. Garantido mesmo, o novo formato e o lançamento no próximo semestre.

Veja fotos de Naty Graciano
Veja fotos de Naty Graciano

Desgovernada

Há quem entenda que Naty Graciano, a nova "CQC", está um pouco fora de controle. Não achou o ponto.

Todos percebem os seus esforços no sentindo de querer mostrar serviço, impressionar, algo natural para quem acabou de chegar. 

Mas existe a necessidade de procurar um ponto de equilíbrio, até para não jogar por terra o seu bom começo no programa. 

Resultado

O SBT comemora um crescimento de audiência de 58% no horário do "Conexão Repórter", segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, com base nas três edições exibidas até aqui nas noites de quarta-feira - seu novo dia.

Isso só confirma que a mudança – antes entrava quinta-feira – não prejudicou os resultados do programa de Roberto Cabrini.

Teatro

Carol Mânica, da série "PSI", exibida no HBO, divide com Fábio Assunção a produção do espetáculo "Dias de Vinho e Rosa", com previsão de estreia em agosto.

O espetáculo terá direção do próprio Fábio, e conta a história de um casal interiorano, Mânica e Daniel Alvim, que se conhece no aeroporto e acaba se unindo na solidão e vícios, frutos da mudança para a metrópole. 

Definições

  • Otaviano Costa terá um quadro no "Vídeo Show"

Em relação ao "Vídeo Show", sobre as suas novidades, a Globo informa que o formato quiz show, comandado por Otaviano Costa, vai estrear em abril.

Já o reality, apresentado por Zeca Camargo, no qual será revelado um ator para a novela "Boogie Woogie", irá ao ar a partir de maio.

Cansaço


Muito tem se falado sobre um segundo horário de novelas no SBT. A iniciativa é comemorada por todos da emissora.  Isso é uma coisa.

No entanto, quem já se encontra por lá, torce para que cheguem reforços também na equipe de direção.  Não dá mais para apenas uma equipe fazer tudo.

Divisão

"Hora do Faro", novo programa do Rodrigo Faro na Record, que estreia dia 27 de abril, será realizado em três locais diferentes. 

Uma parte no polo de cinema de Paulínia, no interior de São Paulo, outra, nos estúdios Quanta, na capital paulista, e a terceira, na sede da emissora, na Barra Funda. Depois, no ar, tem que juntar tudo.

Veras ao ar livre

Ficou para abril a estreia de um quadro do Marcos Veras no "Encontro com Fátima Bernardes", na Globo, com o humorista entrevistando anônimos nas ruas. 

Ele terá direito inclusive a um cenário todo especial para este trabalho.

Novela bíblica

Uma vez que a Record decidiu exibir "Moisés – Os 10 Mandamentos", no ano que vem, o pessoal do roteiro, liderado por Vivian de Oliveira, tem trabalhado com bastante calma.

Somente agora o episódio especial de estreia começa a ser escrito. A Record pretende contar com uma boa frente de capítulos antes de iniciar as gravações.

Locação

E já está definido que "Moisés" terá mesmo boa parte das suas gravações no Deserto do Atacama, no Chile. Muito em breve, o diretor Alexandre Avancini irá abrir os testes para formação do elenco.

Beijo gay

Doutor Rafael em "Amor à Vida", Rainer Cadete, agora, está malhando muito para convencer como garoto de programa no espetáculo "Cachorro Sorridente", de Cininha de Paula, que estreia dia 10 no shopping da Gávea, Rio.

No palco, ele terá cenas de beijo com Júlio Rocha, no papel de um ator. A peça, de humor ácido, tem ainda Danielle Winits no elenco. 

Versátil

  • Samantha Schmutz vai atirar para todos os lados em "Não tá fácil pra ninguém"

Samantha Schmutz vai atirar para todos os lados em "Não tá fácil pra ninguém". Estreia do Multishow no dia 11, às 22 horas. 

No programa, além de atuar, dançar e sapatear, ela fará imitações de Carmem Miranda, Elis Regina, Roberto Carlos, Anitta, Beyoncé, Lady Gaga, Amy Winehouse e Madonna, devidamente caracterizada. Os números musicais serão acompanhados de uma banda e haverá plateia.

Reencontro

Depois de muito tempo, Rosi Campos e Cássio Scapin vão voltar a trabalhar juntos, algo que não acontecia desde a parceria em "Castelo Rá-Tim-Bum", da TV Cultura. O reencontro está marcado para o espetáculo "Terceiro Sinal", baseado em "Noises Off", de Michael Frayn, apresentado em Londres.

Estreia dia 2 de maio no Teatro Folha, em São Paulo. 

Bate – Rebate

•       Na "Falso Brilhante" que vem aí, substituta de "Em Família", uma correção: José Mayer não será pai de Bruno Gagliasso, um ajudante de cozinha nordestino, mas sim do chef famoso de um restaurante.
•       Bruno ainda grava suas últimas cenas para "Joia Rara" e, após rápidas férias, irá se dedicar aos preparativos da próxima novela das nove.
•       Mel Fronckowiak causou a melhor das impressões nos primeiros testes como nova repórter de "A Liga".
•       A quinta temporada de "A Liga" tem previsão de estreia para 8 de abril.
•       Rodrigo Carelli, diretor de "A Fazenda", diz que as mudanças na mecânica do programa poderão ser conferidas pelo público logo nas primeiras edições da nova temporada...
•       ... A equipe de "A Fazenda" também comemora o fato de muitos atores não terem renovado contrato com a Globo nos últimos meses.
•       Marcos Mion tem comemorado, e muito, as vitórias do seu "Legendários" contra o SBT. Está sobrando no horário de confronto.
•       A propósito de sábado, o "Zorra Total", da Globo, continua com aquele problema de sempre...
•       ... Só os atores do programa conseguem rir de suas piadas ou brincadeiras...
•       ... A fase do programa nunca esteve tão ruim. Mas vem mudança por aí.

C"est fini

Depois de "Amor à Vida", Maria Casadevall coloca o cinema e uma nova série de TV entre suas prioridades. A atriz negocia participação nesses dois projetos, e deve fechar os contratos ainda nesta semana.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos