Record pensa em Adriane Galisteu para apresentação do "Hoje em Dia"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Edu Moraes/Record

    Adriane Galisteu está cotada para apresentar o "Hoje em Dia"

    Adriane Galisteu está cotada para apresentar o "Hoje em Dia"

Amanhã, em São Paulo, a Record irá anunciar as suas novidades para este ano. O encontro vai acontecer na sede principal da Barra Funda. Muita coisa já é conhecida e não deve sair do que aos poucos se divulgou nos últimos meses (como parênteses mesmo, a equipe do Celso Teixeira é das mais competentes), mas não se tem conhecimento se o "Hoje em Dia" também será incluído na pauta dos trabalhos.

O que se sabe, desde o começo do ano, é que existe a busca de outra pessoa, uma mulher, para compor com Chris Flores, Celso Zucatelli e Edu Guedes a apresentação do programa. Adriane Galisteu, que chegou a fazer trabalhos com o diretor Vildomar Batista, lidera a lista de apostas, mas existem outros dois nomes em questão, que não podem ser revelados por enquanto. E não podem porque são pessoas que ainda têm contratos com outras emissoras.

A ideia é essa mesmo, fazer uma divisão exata, com duas mulheres e dois homens. E logo depois da Copa do Mundo.

  • Alex Carvalho/TV Globo

    José Mayer pode viver gay em "Falso Brilhante"

 
Aposta nos gays – 1
 
"Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva, substituta de "Em Família", também vai investir forte em personagens gays. No plural mesmo. Se as negociações se concretizarem, um deles será interpretado por Paulo Gustavo, como o gay carismático da vez e traços bem diferentes do Crô, de "Fina Estampa".
 
Aposta nos gays – 2
 
O outro, enrustidão, que só aos poucos vai sair do armário, está destinado ao José Mayer – considerado até hoje o maior "pegador" das novelas Globo. Mayer quer muito fazer o papel, porque é a chance de se livrar desse estereótipo que foi criado para ele. Só está faltando a direção da Globo liberar.
 
Também vai
 
Flávia Monteiro, atriz com inúmeros serviços prestados, também vai, com o elenco da nova novela da Record, "Vitória", gravar cenas dos primeiros capítulos em Curaçao. O embarque é na semana que vem. Trata-se, no entanto, de uma participação especial.
 

  • TV Globo

    Paulo José é destaque de "Em Família"

Talento
 

Como é bacana ver Paulo José, com as limitações que a vida impõe a cada um de nós, aparecendo com tanto brilho na novela "Em Família". Toda cena dele é valorizada pela sua interpretação. É algo, percebe-se, que acaba contagiando os demais. Uma coisa que não podia deixar de ser dita e reconhecida.
 
Faixa das sete
 
É importante colocar: "Geração Brasil", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, estreia dia 5 de maio, na faixa das 19 horas da Globo, no lugar de "Além do Horizonte". Já a próxima atração do horário, "Buu", de Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, em novembro. Essa é a ordem.
 
Departamento médico
 
José Luiz Datena, para se submeter a exames de saúde, vai se afastar durante um tempo da apresentação do "Brasil Urgente". Assunto que ele está combinando com a direção da Band. Durante a sua ausência, Márcio Campos e Joel Datena, filho dele, irão se revezar na apresentação do programa.
 
Não tem como
 
O SBT foi mal de audiência durante quase toda a última semana. A Record passou por cima, apesar da boa estreia do Danilo Gentili. Toda a diferença foi feita na faixa da tarde.

O "Caso encerrado" é muito ruim, com certeza o que de mais lamentável uma emissora brasileira teve coragem de botar no ar nesses últimos tempos. Derruba mesmo.
 
Antigas posições
 
Mariana Ferrão vai voltar da licença-maternidade agora em abril e retomar o seu lugar na apresentação do "Bem Estar", ao lado do Fernando Rocha. Flávia Freire, por sua vez, também retornará ao seu posto original, como repórter e apresentadora do tempo nos telejornais da rede. E pronto.
 
Nova repórter do "CQC"
 
A volta do "CQC" é a atração da Band nesta segunda, entre outras novidades, apresentando a sua mais recente contratação, Naty Graciano. Ela vai aparecer em entrevistas com Rogério Ceni e Paulo Maluf, conforme imagens.

  • Divulgação

    Naty Graciano já vestiu o terno para o "CQC"

 
Prioridade -1
 
As andanças de Fábio Porchat por SBT, estreia do "The Noite", e Band, nesta segunda, na volta do "CQC", têm toda uma razão de ser. "Hoje eu tenho contrato somente com o Multishow", revela o humorista.
 
Prioridade – 2
 
O nome do Porchat, porém, já consta na lista de alguns novos projetos da Globo, onde tem boas relações. Só que o humorista está, cada vez mais, voltado para o seu trabalho no "Porta dos Fundos". É o que aparece como prioridade das prioridades.
 
Bate – Rebate
 
•  Silvio Luiz gravou o comercial da Stresils, pastilha para dor de garganta...
•  ... Mas como num filme ele é mostrado, também gravou uma versão sem aparecer...
•  ... Especialmente para as emissoras que não permitem comerciais com contratados de outras emissoras...
•  ... Ele, como se sabe, é da Rede TV!.
•  Ticiane Pinheiro, nova namorada do jornalista da Globo César Tralli, pretende se resguardar mais desta vez...
•  ... Fazer tudo ao contrário do que aconteceu enquanto esteve com Roberto Justus...
•  ... Aliás, os dois têm combinado viver um romance só deles, bem reservado.
•  Sérgio Cursino está se saindo bem no "Balanço Geral", no Vale do Paraíba. Em um ano o programa observou crescimento de 35% em sua audiência.
•  Ratinho gravou com Lázaro Ramos para o "Espelho", do Canal Brasil.Vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 9 e meia da noite...
•  ... Por muito pouco, Ratinho não irá concorrer com ele mesmo. No SBT o seu programa entra depois das 22 horas.
•  Amanhã, terça-feira, 18, às 19 horas, no shopping Frei Caneca, em São Paulo, acontece o lançamento do livro "A Arte de Salvar um Casamento", escrito por Thiago Picchi...
•  ... É o terceiro trabalho do Thiago, que já tem publicados "O Papagaio e outras Músicas" e "Os rumores imprecisos das conversas alheias".
•  Kennedy Alencar estreia hoje no "SBT Brasil", direto de Brasília.
•  Também nesta segunda-feira, Christiane Pelajo volta à bancada do "Jornal da Globo".
 
C´est fini
 
Parece que está tudo meio travado no que diz respeito à divulgação de "Geração Brasil", em gravações e aguardando o momento de entrar no ar. Muito já se sabe de outras novelas que serão exibidas depois dela, às 7 da noite ou em outros horários.

Por que estão segurando é uma questão. A outra é no que isso poderá contribuir com qualquer coisa.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos