Guerra entre Edir Macedo e Valdemiro tem novo episódio: drogas
-
Reprodução/Instagram
O bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus e da Record
A guerra entre Edir Macedo e Valdemiro Santiago está longe de acabar. Não há espaço para bandeira branca, em nenhuma hipótese.
Por trás dos ataques, tem de tudo um pouco: interesses ligados à política, espaço na televisão, perda de fiéis, de faturamento, troca-troca de pastores e bispos. Enfim, um cenário típico de novela, mas daquelas, onde os dois lados só enxergam vilões. Não existem mocinhos.
Agora, a coisa entrou também por um enredo mais pesado, com acusação de envolvimento com drogas. Drogas mesmo.
Edir Macedo está disponibilizando nas redes sociais, como em seu Blog, Facebook e Youtube, vídeo de uma gravação onde um homem, acompanhado da mulher, foi ouvido pelo bispo da IURD Clodomir Santos e revela que passou a se envolver com maconha, crack, cocaína, bebidas, após trocar a igreja Universal pela Mundial.
Lá, na nova denominação, foi incentivado por pastores a usar drogas e fazia reuniões com fiéis, inclusive, completamente drogado.
O título é um ataque direto da Universal ao rival Valdemiro: "Era Pastor da Mundial e Fazia Reuniões Drogado!".
A apoteose dessa gravação acontece com um ritual de exorcismo de Clodomir, sem nada a dever aos bons filmes do gênero.
No blog de Macedo, muitos se colocaram a favor da "matéria", mas houve também quem a criticasse.
"Pessoal, sou da Universal, mas não concordo com esse tipo de matéria, pois qdo(sic) o homem falha é ele que tem de dar contas dos seus atos e não a instituição a qual ele congrega, na Universal também há pastores que falham, ou vocês duvidam, vamos parar com essa hipocrisia...", crítica um seguidor.
Os ataques entre essas igrejas se acentuaram principalmente após Valdemiro Santiago perder a Rede 21, do Grupo Band, para a Universal, no ano passado, por atraso no pagamento para a emissora da família Saad.
Além disso, uma reportagem do "Domingo Espetacular", da Record, rede de Macedo, informou que Valdemiro comprou fazendas com dinheiro da Mundial.
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.