Executivos de TV estão participando cada vez mais

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Thiago Azanha/UOL

    Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Rede Globo

    Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Rede Globo

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, sempre muito participativo, em encontros com autores de novelas ou séries, tem apresentado sugestões sobre temas que poderão ser abordados em futuros trabalhos.

Até pela necessidade de estar em contato com as mais diferentes informações a todo o momento e acompanhar a movimentação das TVs daqui e de fora, ele acaba se transformando em um apoio importante para esses profissionais.

Evidente que as dicas não são tratadas como uma ordem direta para se escrever sobre isso ou aquilo imediatamente, porque são conversas informais. Porém, tem autor que já sai dali a mil por hora, com aquilo na cabeça, pronto para iniciar trabalho de pesquisa.

Aliás, Marcelo Silva, número 1 do Artístico e Programação da Record, também faz o mesmo com os seus autores.

Fala-se inclusive que na última programação de fim de ano, ele entrou com um argumento de especial.

Como se observa, nossos executivos de TV estão abrindo cada vez mais o leque ou seu raio de ação, participando de tudo e mais um pouco.
 
Não tem dia...
 
No SBT, tudo que diz respeito ao dono, Silvio Santos, sempre ganha dimensões interessantes.

Rigorosamente ninguém, nem os seus parentes diretos, sabe dos seus passos. Agora, por exemplo, quando ele vai voltar a trabalhar. As notícias são as mais desencontradas.
 
... E ficam chutando
 
Vez por outra, sem que se saiba a origem, surgem notícias de que ele já está no Brasil e, a qualquer momento, irá retomar as gravações.

Alguns chegam a desconfiar que é tudo coisa dele mesmo. O próprio Silvio é quem encarrega alguém de espalhar.
 
O que não falta no SBT...
 
São as histórias em torno do seu ilustre proprietário. Sempre foi muito comum, entre alguns diretores, em conversas no restaurante executivo, dizer que falou com o Silvio e ele mandou fazer isso ou aquilo.

Todos, mesmo duvidando porque já agiram assim em outras ocasiões, acabam aceitando. Não tem como conferir.
 
A propósito disso...
 
Também em uma certa ocasião, por causa dessa coisa do "o Silvio falou", "o Silvio mandou", um comunicado da dona Zilda, secretária dele, foi distribuído para todos. Indistintamente.

A partir daquela data, estava terminantemente proibido usar o nome do dono em vão. Será que parou?
 
Copa apavora
 
Para a direção da Record, a Globo terá "uma máquina" de fazer audiência entre junho e julho, durante a realização da Copa do Mundo.
É natural a existência de tal pavor, porque tudo indica que realmente será assim.
 
Até por causa disso...
 
A Record, desde já, começa a se cercar de alguns cuidados com a sua programação.

A estreia de "Vitória", a substituta de "Pecado Mortal", foi planejada para acontecer um mês antes do início dos jogos, como tentativa de capturar a atenção dos telespectadores.
 

Reprodução
14.mar.2014 - Selfie da atriz Vanessa Giácomo com o troféu holofote
Selfie da Vanessa

Vanessa Giácomo em momento selfie.

A atriz fez esta foto com o Troféu Holofote, que o "Domingão do Faustão" enviou para todos os indicados ao "Melhores do Ano"'.

A premiação acontece neste domingo, mas, antes, o programa quis prestigiar todos os artistas que mereceram a indicação.
Vanessa concorre na categoria Melhor Atriz pelo papel de Aline em "Amor à Vida".

Branco na Band
 
O ex-lateral esquerdo Branco, campeão em 1994, foi contratado pela Bandeirantes para servir como comentarista na Copa do Mundo.

A princípio para o BandSports, mas com chances de também ser aproveitado na emissora aberta.
 
Moisés – 1
 
A primeira novela bíblica da Record, "Moisés – Os dez mandamentos", não será exibida nesta temporada. Vai ficar para o ano que vem.

Pelo menos é esta a informação que já circula em setores importantes da emissora.
 
Moisés – 2
 
Como principais razões para o adiamento aparecem a Copa do Mundo, Eleições, a atual teledramaturgia – "Pecado" e "Jesus", além de "Vitória" e "Plano Alto".

Considerando que este é um ano atípico e o tamanho do necessário investimento, a direção da Record houve por bem deixar para 2015. A posição oficial sobre isso deve ser conhecida na terça-feira, durante o evento da sua nova programação, em São Paulo.
 

Marcelo de Jesus/UOL
Cris Vianna deve estar na próxima novela de Aguinaldo Silva
Mira
 
A dupla Aguinaldo Silva e Rogério Gomes, responsável por "Falso Brilhante", a substituta de "Em Família", pretende contar com Cris Vianna em um papel importante desta próxima novela das nove.

O último trabalho dela foi em "Salve Jorge", da Glória Perez.
 
Duas coisas

1 - Ontem, no "Fala Brasil", da Record, devem ter chamado umas oito vezes a matéria da Lucélia Santos no ônibus, sempre empurrando para o bloco seguinte. Isso se chama falta de confiança.

2 – Pior que isso, depois anunciaram a matéria da moça que despencou da ponte rio Niterói, como a primeira entrevista dela, o que não é verdade. A primeira foi no Fantástico de domingo passado.
Audiência na marra não dá.
 
Bate – Rebate

  • A ordem na Record é tocar os trabalhos de "Milagres de Jesus" e atingir o total de 18 episódios programados inicialmente...
  • ... Nem mais, nem menos.
  • Beto Marden iniciou os ensaios do musical "Salve a Dor de Cotovelo", de Eduardo Mansur, com canções de rádio, da década de 30 a 60...
  • ... Também no elenco Fernando Rios, Naíma e Ricardo Castro...
  • ... Estreia marcada para 11 de abril, no Teatro Augusta, em São Paulo. Marden que continua realizando entrevistas para o "Domingo Legal", no SBT.
  • A atriz Aldine Muller, que nos últimos tempos se dedicou integralmente ao teatro, está em vias de voltar para as novelas...
  • ... Ela ainda não entra nos maiores detalhes, mas garante que já tem alguma coisa bem encaminhada.
  • Gabriel Medina, uma das estrelas do circuito mundial de surfe, conversou com Lívia Andrade em Maresias...
  • ... O encontro dos dois será exibido neste sábado no "Arena SBT".
  • Serginho Groismann vai botar no ar hoje a noite, no "Altas Horas", a entrevista com Ricky Martin.

C´est fini
 
Depois de acoplar uma câmera ao peito do árbitro durante a edição do primeiro XFC no Brasil, a Rede TV!, agora, como outra novidade, irá mobilizar 10 câmeras na transmissão deste sábado.

Normalmente, em eventos do tipo, são utilizados entre 5 a 6 desses equipamentos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos