Record toma posse dos estúdios de Paulínia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Foi sacramentado o acordo da Record com a Prefeitura Municipal de Paulínia, em São Paulo, para a utilização dos estúdios do Polo de Cinema, que só agora irá retomar as suas produções depois de quase dois anos de completo abandono.

O compromisso vale até junho, para o desenvolvimento de três formatos - Let's Make a Deal, Take Me Out e My Man Can, em parceria com a Fremantle, para os programas do Rodrigo Faro, Rafael Cortez e Sabrina Sato, respectivamente.

O contrato tem o prazo estabelecido, junho, porque logo em seguida as instalações de Paulínia estarão novamente voltadas para produções de filmes, já em processo de licitação.

Ainda a partir desta semana, a Record deve iniciar no local a construção e instalação dos seus cenários.

Passando a limpo – 1

Comentar qualquer coisa, sem ter conhecimento maior do assunto, dá nisso.

Aqui, meio que botando o gato no telhado, se falou que o "Superstar" na Globo, por ser um reality musical, poderia esvaziar o "The Voice". Nada a ver.

Passando a limpo – 2

Na verdade, são programas com conceitos bem diferentes, que pretendem ser iguais apenas na boa qualidade dos participantes.

A versão do nosso "Superstar", com seu formato ligeiramente adaptado para as condições locais, será só com bandas. E vai acabar servindo como alavanca para o "Voice".

  • Divulgação

    Beth Goulart estará no elenco da nova novela da Record

Chamada de embarque

Na segunda quinzena do mês, possivelmente dia 17, o elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", vai embarcar para Curaçao, onde serão gravadas cenas dos seus primeiros capítulos.

Viajam Bruno Ferrari, Beth Goulart, Thaís Melchior, Dado Dolabella, Gustavo Ottoni, Heitor Martinez, Leonardo Vieira, Silvio Guindane, Luciana Braga e Camila Avancini.

Escrita por Cristianne Fridman, a novela estreia em maio.

Quadro novo

Amaury Junior, trabalhando em cima de novidades no seu programa da Rede TV!, vai estrear amanhã, quarta, o quadro "Adivinhe quem vem para o jantar?".

Sempre com um convidado, na estreia será o Fulvio Stefanini, na companhia de dois casais, meio naquela do "quem tem medo da verdade", mas também debatendo assuntos da atualidade.

Em cima disso...

Ainda como atração para os seus próximos programas, e na linha do que já existe entre outros talk shows, Amaury Junior vai ter uma banda. Uma banda eletrônica.

Em breve

Ilustração

O "Pânico" de domingo insertou uma imagem de Salvador, gerada pelo SBT e captada da Internet, na matéria do Psirico - Lepo Lepo.

Nada demais se a Band, dona do programa, não tivesse transmitido o mesmo carnaval.

E o meu?

Pessoal do SBT que todos os anos faz o carnaval na Bahia, trabalha na expectativa de um agrado, uma coisinha assim, além do que é normal, como diárias, hospedagem e passagens.

Fora os patrocinadores que existem, eles lembram que o dinheiro pago, via TV Aratu, pela Prefeitura de Salvador é uma verdadeira fortuna.


Gravando

  • Divulgação

    Cauã Reymond em cena de "O Caçador"

Prosseguem no Rio de Janeiro as gravações de "O Caçador", com Cauã Reymond vivendo André, um ex-policial que se torna caçador de recompensas.

Cléo Pires e Nanda Costa também estão no elenco. Direção de José Alvarenga.

Notificação do Lobão

Em todo este imbróglio do Lobão com a Bandeirantes, a novidade de agora é a proibição de colocar no ar, a gravação de um novo quadro do "CQC", "Os torcedores", onde a plateia canta hino de clube de futebol adaptado à personalidade convidada. No caso dele, foram feitas alusões à drogas, colocação política e uma briga com Mano Brown.

Numa notificação do advogado dele, dr.  Alessandro de Oliveira Amadeu, enviada para a produtora Eyeworks e datada do último dia 28 de fevereiro, consta tal proibição de maneira muito clara:

"o Sr. João Luiz Woerdenbag Filho (Lobão) NÃO AUTORIZA A EXIBIÇÃO DE SUA IMAGEM E VOZ, em especial, no programa "CQC" e qualquer outro".

Boca suja

A Globo está no papel dela, limpando os palavrões na edição do "BBB", mas chama a atenção o crescimento desses recursos a cada ano que passa.

As câmeras e microfones espalhados não inibem em coisa nenhuma os ilustres participantes. É o festival do "pi", em condições de igualdade para os homens e mulheres.

Suspense

A Jovem Pan vai tirar do ar o "A Hora da Verdade", o seu tradicional informativo dos fins de tarde, começo de noite.

No seu lugar haverá o lançamento de um novo programa, ancorado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, em companhia de uma mulher.

Chamaram inicialmente a Madeleine Lacsko paras compor a dupla. Acertaram tudo com ela e depois, misteriosamente, desacertaram. Sabe a história do vai indo que eu já vou? Pois é, a Madeleine foi, pediu até demissão de um emprego, mas nunca mais ninguém a procurou.

Após a publicação desta nota, a jornalista procurou a coluna para retificar as informações. Ela nega que tenha fechado com a rádio e também que tenha pedido demissão do cargo que ocupava. Leia a íntegra da resposta de Madeleine na coluna de sexta-feira (14).

Representante

Janaina Ávila será a representante da Record no Rio Content Market.

O evento vai reunir nesta semana, no Rio, profissionais do Brasil e do exterior ligados à indústria da TV.

Foi durante a RCM, no ano passado, que a emissora selecionou dois projetos, "Conselho Tutelar" e "Sem Volta", que já estão em andamento no RecNov.

Bate – Rebate

  • A exemplo do "Domingo Show", agora com nova data de lançamento, dia 23, já se comenta que a estreia da Sabrina Sato também vai sofrer um atraso...
  • ... Segundo o "estafe" da apresentadora, o primeiro deverá ser exibido em 12 ou 19 de abril...
  • ... A Record, por enquanto, se limita a informar que será em abril. Apenas isso.
  • Silvio Luiz e Mauro Beting, pelo 5º ano consecutivo, irão gravar nova temporada do Pro Evolution Soccer, PES, com lançamento para 2015.
  • A Globo já está com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho a postos, para a transmissão de Barcelona e Manchester City...
  • ... Encontro válido pela Liga dos Campeões, que na aberta também será mostrado pela Bandeirantes, com Teo José, Neto e Paloma Tocci...
  • ... Amanhã, quarta, a partir das 16h45.
  • Longe das novelas desde "Cama de Gato", em 2009, Letícia Birkheuer está no elenco de "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva...
  • ... Joe Ribeiro, que teve uma pequena participação em "Fina Estampa", também foi chamado...
  • ... E, nas próximas horas, o diretor Rogério Gomes, o Papinha, deverá definir a escalação de Fafy Siqueira.

C´est fini

Apresentado por Marcelo Rezende, o "Cidade Alerta", da Record, na semana passada fez 10 pontos de média na Grande São Paulo, igualando o recorde de sua melhor marca, obtido em 2013.

O programa "Damas na TV", do Viva, tem semelhanças muito fortes com o quadro "O que vi da vida", do "Fantástico", com a diferença de apenas apresentar as nossas grandes estrelas.

O último, com Betty Faria, foi novamente muito bom. A história dela, como a de várias até agora, se confunde com a própria história das novelas.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos