Record quer estrela da música na estreia de programa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação/Record

    O jornalista Geraldo Luís, do "Balanço Geral"

    O jornalista Geraldo Luís, do "Balanço Geral"

A Record está atrás de um nome musical do primeiro escalão, alguém como Ivete Sangalo ou Paula Fernandes, para a edição de estreia do "Domingo Show", com Geraldo Luís, no dia 23.

O problema é que não foi possível, apesar das inúmeras tentativas feitas, fechar com ninguém até agora, pelos motivos que todos sabem quais são em se tratando de programa ao vivo no fim de semana.

Tais artistas, aqueles que verdadeiramente oferecem retorno de audiência, têm sempre as suas agendas disputadas por empresários de todo país e até do exterior. Raramente existe uma data livre. E aí cai naquele negócio, pensa na Ivete e fecha com o Calypso. Este é um ponto.

O outro é que vários desses artistas, e por aí também se incluem duplas sertanejas, bandas e outros do gênero, têm sempre o pé atrás no momento de se apresentar na Record.  Todos temem ter a porta fechada nos programas da Globo.
 
Elizabeth assinou
 
Elizabeth Savalla assinou ontem, no começo da tarde, novo contrato com a TV Globo, agora por mais 4 anos.

Encerra-se, assim, uma pequena novela. Savalla tem escalação garantida em "Buu", do Daniel Ortiz e supervisão do Silvio de Abreu, na fila das 19 horas.
 
Mala e cuia
 
Thiago Oliveira, ex-"Super Esporte" da Gazeta, agora contratado da Globosat, está  demudança para o Rio de Janeiro.

Irá integrar o elenco de apresentadores do canal SporTV.
 
Números de Sochi
 
O SporTV realizou um levantamento de audiência da Olimpíada de Inverno e o resultado alcançado foi bem interessante.

No ranking dos mais assistidos, a Patinação Artística, chegou próxima dos 5 milhões de telespectadores, a Patinação de Velocidade teve mais de 2,5 milhões e Esqui Estilo Livre fechou com 1,9 milhão de pessoas.?
 

  • Divulgação

    7.mar.2014 - A atriz Diana Bouth estará no elenco da série "Surtadas na Ioga"

Reforços
 
A atriz e apresentadora Diana Bouth e o ator Wilson de Santos são as novidades no elenco fixo da 2ª temporada de "Surtadas na Yoga", com gravações em São Paulo.

A série voltará ao ar em abril, no GNT, com Fernanda Young, Flávia Garrafa, Anna Sophia Folch, Rafael Sieg, Julia Ianina e Juliana Didone.
 
No ar
 
Liberado pelo departamento médico, Ivan Moré voltará a apresentar o "Esporte Espetacular" neste domingo, ao lado da Glenda Kozlowski.

Como se recorda, ele quebrou a perna jogando futebol.
 
Vestiu a camisa
 
Chama atenção como Rafinha Bastos se integrou ao "Agora é Tarde".

Ele está mergulhado no programa, inclusive participando diretamente da sua produção. O próprio Rafinha tem se encarregado de procurar os seus convidados.
 
Na escola
 
Viviane Araújo, livre das coisas do Carnaval, agora pretende se dedicar inteiramente às aulas de arte dramática, que ela considera imprescindível para o seu trabalho na substituta de "Em Família", na Globo.

Apesar de alguns problemas que ainda existem e precisam ser tirados da frente, Viviane continua firme nos planos de Aguinaldo Silva para o elenco de "Falso Brilhante".
 
Nova temporada
 
Começaram os trabalhos da nova temporada do "Esquenta".

O programa de Regina Casé, que voltará ao ar em abril, na Globo, está com uma equipe gravando na Bahia. Como alvo dessa externa, o gênero arrocha.
 

  • Divulgação

    7.mar.2013 - Mari Patrão, Juliana Vaz e Maria Alice Dias apresentando o RIT Esportes

Dia delas
 
Na Globo, por causa do Dia Internacional da Mulher, todos os telejornais, desde os locais até o JN, terão apresentadoras em suas bancadas.

Uma delas, brincando, dizia que "eles vão deixar a gente brincar um pouquinho".
 
A propósito disso...
 
Pelo 3º ano consecutivo, Anderson Cheni e Rogério Voltan, num dia 8 de março, foram substituídos por mulheres na apresentação do RIT Esportes.

Desta vez, as escolhidas foram Mari Patrão, Juliana Vaz e Maria Alice Dias.
 
Presença no estádio
 
Devido ao sucesso que a Copa do Nordeste vem alcançando tanto na TV quanto nos estádios, o canal Esporte Interativo decidiu narrar os jogos das semifinais direto dos estádios – a maioria das transmissões é feita dos estúdios.

Assim, na quarta-feira, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues, farão o clássico das multidões, entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro.  E Jorge Iggor e Bruno Formiga, Ceará e América, no Castelão.
 
Bate – Rebate

  • O "Super Star", novo reality show musical da Globo, terá 14 episódios e irá ao ar de 6 de abril a 6 de julho, após o "Fantástico".
  • É importante lembrar que, como reality musical, a Globo já tem o "The Voice".
  • Está tudo certo, mas será que um não irá esvaziar o outro?
  • Uma pena se isto vier a acontecer.
  • A televisão quase não transmite mais os bailes de carnaval...
  • ... Os poucos que sobraram, com trechos mostrados em programas, mesmo em se tratando de "bailes de gala", demonstraram certo exagero...
  • ... Nem em casamento é possível ver homens e mulheres vestidos daquele jeito...
  • ... O cheiro do laquê, em meio àquilo, chegou a ponto de passar para o lado de cá...
  • ... Convenhamos que brincar carnaval, paramentado daquele jeito é, no mínimo, um pouco desconfortável...
  • ... Ninguém merece.
  • Neste domingo, às 23h, o "Em Movimento", do canal Arte 1, fará uma homenagem aos 55 anos do Teatro Oficina...
  • ... Durante o programa, serão exibidos depoimentos de atores e diretores que fizeram parte da história da companhia de teatro, como Cibele Forjaz, Marcelo Drummond, Camila Mota, Mariano Mattos Martins e Oswaldo Gabrielli, entre outros.

C´est fini
 
Tiago Leifert fez o carnaval e saiu de férias na TV Globo. Só voltará ao ar no começo de abril.

Cristiane Dias já assumiu a apresentação do "Globo Esporte - SP".

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos