A Globo, finalmente, se convenceu que é grande
-
Reprodução
Sabrina Sato foi entrevistada duas vezes pela Globo durante o Carnaval
O Carnaval foi em frente, pouca coisa ainda resta dizer a respeito, mas foi bom perceber que a Globo soube superar antigas decisões, que não se aplicavam ou não combinavam com os dias atuais.
Com a maior naturalidade, nos desfiles das escolas de samba, especialmente do Rio e na exata medida do necessário, artistas que não são seus contratados, foram focalizados e até ouvidos sem as proibições que existiam no passado.
A Globo, líder de audiência há não sei quanto tempo e aquela que também há muitos anos produz a melhor televisão do Brasil, finalmentese colocou no seu verdadeiro lugar, acima de certas picuinhas.
Durante as transmissões de domingo e segunda-feira, no Rio, ao contrário do que aconteceu em São Paulo, nomes como Bárbara Evans, Sabrina Sato, Carlos Alberto de Nóbrega e Moacyr Franco, entre outros, foram citados sem qualquer restrição. A Sabrina, inclusive, foi entrevistada duas vezes. É por aí que tem que ser.
Algo que outras emissoras insistem em não aceitar. O telejornal do SBT, na manhã de segunda-feira, não entrou em detalhes no desfile da Beija-Flor, provavelmente porque a escola homenageou o Boni, antigo diretor da concorrente. Lamentável.
Evidente que...
São respeitadas as opiniões em contrário, mas com Luiz Roberto, Fátima Bernardes, Tiago Leifert, Milton Cunha, Pretinho da Serra e Ery Johnson, a Globo chegou à equipe ideal para a transmissão do Rio de Janeiro. Tudo na medida certa, sem exageros, diferentemente de São Paulo.
Maratona -1
O que ninguém contou e que merece um destaque à parte, foi o bastidor dos artistas que participaram do desfile da Beija-Flor. Todos tiveram que apresentar muito preparo físico para caminhar o necessário,esperar quase uma hora e meia dentro de um ônibus e, além de outras piruetas, subir as escadas do carro alegórico.
Maratona – 2
E o pessoal com RG mais antigo, como Eva Wilma, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça, Renato Aragão, Carlos Alberto de Nóbrega, Moacyr Franco, Ary Fontoura, Tarcísio e Glória, entre tantos outros, fizeram tudo isso com a melhor disposição.
E o Fausto Silva, vestido com uma camisa especialmente desenhada para ele, foi o único que cantou. Sabia o samba de cor. Só o Boni para conseguir tudo isso.
Olha o Honorilton
Pessoal que foi ao carnaval de Salvador, se surpreendeu ao encontrar Honorilton Gonçalves, o até bem pouco tempo todo poderoso da Record, apresentando o programa local da igreja nas madrugadas. Era ele mesmo, só que agora cultivando barba e bigode, ao melhor estilo de Edir Macedo.
-
Honorilton Gonçalves agora apresenta programa
Quem com quem
Sempre uma boa entrevista, Roque Citadini será anunciado, dentro de mais alguns dias, candidato da oposição à presidência do Corinthians. Vai concorrer com Roberto de Andrade, nome já definido pela situação. A eleição deve acontecer em fevereiro de 2015. Ano de campanha.
À disposição
Globo e Elizabeth Savalla devem conversar nas próximas horas e assinar novo contrato. O último venceu na metade do mês passado. Savalla já tem papel reservado no elenco de "Buu", da dupla Daniel Ortiz e Silvio de Abreu, na fila das 19 horas.
-
Datena entrou na brincadeira e "apareceu" em selfi oscarizado
Fantasmagórica
Ainda a propósito de "Buu" e sobre este título, não há até agora uma decisão se será mantido ou não. Pode ser que sim, pode ser que não, daí que alternativas de nomes começam a ser conhecidas.
"Assombrações", por exemplo, já foi registrado e também se casa com a ideia de uma comédia romântica em torno de um médico médium que conversa com espíritos. Tem que ser, segundo um dos responsáveis, uma coisa bem fantasmagórica.
Clipe da Copa
A Espn lançou ontem um clipe da Copa do Mundo, com narração do Seu Jorge e música dos Mutantes. Um trabalho interessante, que a partir de agora passa a acompanhar todo e qualquer noticiário do mundial.
Uma coisa é isso...
O "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, sobreviveu às mudanças na grade de programação e acaba de completar 4 anos de exibição no SBT. É uma das maiores audiências da casa.
A outra é que...
Mas para a semana que vem, o "Conexão Repórter" já tem outra mudança prevista. Agora, em vez das quintas-feiras, o programa será levado ao ar nas noites de quarta, logo depois do Ratinho.
-
Gustavo Machado está na Record
Olha o que dá
A Globo gravou o seriado "A Teia" há algum tempo, deixou no prego, para só programar a sua exibição no começo deste ano. Como alguns dos seus atores fecharam contrato por obra, Gustavo Machado, o Nei, depois disso assinou com a Record e está no ar como Danilo Aschar em "Pecado Mortal".
Assim fica difícil
A maioria dos repórteres do carnaval parece que tomaram como necessário o pedido da sambadinha aos seus entrevistados. Se querem assim, fazer o quê? Só não se entende que alguns, também se preocupam em apontar os microfones para os pés das pessoas. Querem até o som.
Bate – Rebate
• Silvio Santos só irá retornar ao Brasil em meados de abril...
• ... Até lá, ele vai continuar em Orlando, descansando e cuidando de assuntos pessoais.
• A Bandeirantes levou ao ar o carnaval mais gravado do mundo...
• ... Enquanto ia ao ar material de gaveta, a Cultura entrava, ao vivo, do Recife.
• Muita coisa mudou e algumas pessoas ainda não se deram conta...
• ... Hoje, com a Internet, determinadas coberturas têm que entrar ao vivo ou perdem interesse no segundo seguinte.
• Na Record, os atores envolvidos na série "Milagres de Jesus" também perderam o feriado de Carnaval.
• E ainda da Record, Victor Hugo, o detetive corrupto Picasso, está com um trabalho muito bom em "Pecado Mortal"...
• ... Já Francisca Queiroz, em participação especial, está surpreendendo a todos com seu timing de comédia...
• ... E pensar que para esta personagem, se chegou a pensar numa "mulher-fruta".
C´est fini
Hoje, quinta-feira, alguns integrante do "Arena SBT" estarão no banco de "A Praça é Nossa" para falar sobre a estreia do programa, uma mistura de esporte e humor, marcada para sábado agora, às 23h15. A primeira edição será gravada excepcionalmente na véspera e, depois, sempre no dia da exibição.
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
*Com colaboração de José Carlos Nery
Flávio Ricco
Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.