"CQC" terá olhar especial para cobertura das eleições

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Band

A partir do dia 17, o "CQC" voltará ao ar na Band, abrindo a sua 7ª temporada, com novidades na bancada – Marcelo Tas e Marco Luque ao lado de Dani Calabresa, além de mudanças nos cenários, em seu pacote gráfico e no time de repórteres – Naty Graciano substitui Mônica Iozzi.

O programa continuará apostando em quadros que deram certo, como "Proteste Já" e "Top Five", e estreará outros, caso do "Cadeia de Favores", que visa ajudar pessoas e instituições.

De acordo com Marcelo Tas, como não poderia deixar de ser, a Copa do Mundo irá merecer um foco especial, tanto quanto o movimento político, em um ano que teremoseleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

"Nossa ideia não é simplesmente ficar só na piada, ficar chutando canela de político. Queremos fazer algo para o eleitor se informar", anuncia Tas.

E prossegue: "Estamos trabalhando forte nisso, preparando uma cobertura para o lado do esclarecimento, porque o público pede isso".

O apresentador também espera que o "CQC", de alguma maneira, possa estimular o jovem a participar cada vez mais da vida política. Vê isso como uma missão do programa.

Pelo mundo

No clima da Copa, a Espn espalhou o seu pessoal pelo mundo, para acompanhar o Brasil e as principais seleções que realizam amistosos nesta quarta-feira.

Houve a preocupação de não deixar ninguém de fora.

Em cima disso

A partir de hoje e até o mundial, a Espn terá setoristas para todas as principais seleções.

O Brasil com Paulo Vinícius Coelho,Inglaterra – Mauro Cézar Pereira, Itália – Leonardo Bertozzi, Espanha – André Kfouri, Portugal – Vinicius Nicoletti, Alemanha – Gustavo Hoffman e Argentina – Juan Pablo Sorin.

Reencontro

Guilherme Leicam e Fernando Rodrigues, que na fase anterior de "Em Família" viveram Laerte e Virgílio, respectivamente, acabam de acertar participação em "Buu", novela das sete que estreia em novembro, na Globo.

Daniel Ortiz escreve a história, com a supervisão de Silvio de Abreu.

O elenco

Desta forma, as dúvidas maiores que existiam para completar o elenco de "Buu" foram definidas.

Leicam e Rodrigues se juntam a Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Christiane Torloni, Edson Celulari, Mônica Iozzi, Sérgio Guizé, Pedro Paulo Rangel, Ary Fontoura, Otávio Augusto, Maitê Proença, Alejandro Claveaux, Marilú Bueno, Marat Descartes, Conrado Caputto, Totia Meirelles e Sílvia Pfeifer, entre outros. Direção de Jorge Fernando.

  • AgNews

    Ratinho faturou menos do que o de costume no mês de janeiro

Baixa no faturamento

Ratinho, a partir de um determinado momento, passou a apresentar o seu programa naquele esquema de sociedade com o SBT. Isso já faz algum tempo. E sempre se deu bem.

Este começo de ano é que foi muito ruim. Acostumado a tirar limpinho cerca de R$ 1,5 milhão por mês, agora em janeiro não chegou a R$ 700 mil. Que ainda assim é uma fortuna.

Desfalque importante

Os artistas do SBT não falam abertamente, mas entre eles se queixam da saída do Aléssio Castelli, responsável pela venda de merchandisings. Muitos se deram bem com os negócios que ele sempre fechou.

Aléssio deixou a emissora na última semana.

Segundo set

O canal BandSports, que já tem Roland Garros, está em busca de outros torneios de tênis da ATP e WTA, com homens e mulheres, para transmitir com exclusividade.

Pegar os poucos que o SporTV não vai fazer.

Pra cima

Fabiula Nascimento, ainda às voltas com as gravações de "Joia Rara", já está reservada para o trabalho de estreia do autor Rui Vilhena na Globo, na faixa das 6, com os títulos provisórios de "Saber Viver" e "Boogie Woogie".

A novela que pretende refletir o clima das discotecas nos anos 1970.

  • Antonio Chahestian/Rede Record

    Sabrina Sato ganhou o camarim de Gugu Liberato

Mudou de dono

O antigo camarim do Gugu, na Record, depois de passar por uma reforma de quase dois meses, foi entregue na última semana para Sabrina Sato.

Chave na mão. A artista, inclusive, terá toda liberdade para fazer a decoração ou encarregar alguém da sua confiança para desenvolver este trabalho.

Agora vai

Mesmo porque não pode mais continuar desse jeito, a Record deve começar a partir de hoje a cuidar do novo programa do Rafael Cortez, o reality de namoro "Take me out".

É uma situação bem desconfortável. Fora o especial do fim de ano, ele está há muito tempo sem fazer nada, o que é ruim para qualquer artista.

Bate – Rebate

•       Silvia Pfeifer estreou na Globo na série "Boca do Lixo", do Silvio de Abreu, em 1990...
•        ... Agora, muitos anos depois, os dois irão trabalhar novamente juntos, na novela "Buu", que ele vai fazer a supervisão.
•       O clima é de absoluta tensão nos bastidores da novela "Pecado Mortal", da Record...
•       ... Há um atraso muito grande nas gravações. E por mais que tenham exigido do elenco e de toda a equipe nos últimos dias, ainda não existe uma frente confortável...
•       ... Lu Grimaldi, por sinal, gravou participação especial na novela.
•       "História de Amor", do Manoel Carlos, será reprisada no Viva, a partir da próxima segunda-feira...
•       ... Foi uma novela das 6 da tarde da Globo, com Regina Duarte e José Mayer nos principais papéis.
•        A Globo deu início às gravações de "Geração Brasil", de Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, próxima das 19 horas...
•       ... Estreia no dia 5 de maio.
•       Gabriel Pensador, como convidado, estará na estreia do "Arena SBT", sábado às 23h15, ao lado de Roberto Cabrini e Andrés Sanchez.
•       O Pensador deveria fazer parte do time fixo do programa, mas sua agenda de shows não permitiu.

C´est fini

O casamento do Neto não terminou bem. Fernanda, de quem ele está se separando, resolveu entrar com uma ação pedindo pensão alimentar.

Algo que vem contrariar um acordo que já existia entre os dois para preservar os filhos.

A atriz Alexandra Richter estreia nesta sexta-feira, 7, no Teatro Jaraguá, em São Paulo, o espetáculo "Mini Manual de Qualidade de Vida".

Uma comédia escrita por ela mesma, com direção de Daniela OCampo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos