Em Família

Na novela "Em Família" deve prevalecer o talento

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
Cenas de 'Em Família'
Cenas de 'Em Família'

Não se trata de uma crítica para tentar justificar esse caso da diferença de idade de Natália do Vale e Júlia Lemmertz, mãe e filha, em "Em Família", na Globo. Até porque não é possível justificar o injustificável.

Mas será que não há um exagero nessas críticas? Será que, na mesma proporção, não é possível considerar ou enxergar outras particularidades tão importantes quanto. E a questão do talento dessas atrizes, não é importante? Não é digno de nota? As duas são ótimas. Isso não conta?

Curioso como certas situações parecem ser mais aceitáveis no mundo do cinema. Em "A Outra Face" (1997), Nicolas Cage se passa por John Travolta, e vice-versa. Um trabalho de direção e interpretação tão bem feito, que anulou as tais diferenças entre os atores. Eles foram convincentes em seus papéis, e foi isso que prevaleceu. O talento.
 
No chão
 
Maitê Proença, como mais da metade da TV Globo, também vai sair na Beija Flor. Nunca, qualquer outra escola, irá reunir num mesmo metro quadrado da Sapucaí, tamanha quantidade de artistas. É o desfile do Boni.

  • Wayne Camargo/RedeTV!

    Luciana Gimenez está fora do Carnaval

 
Longe de tudo
 
Luciana Gimenez, desta vez, preferiu ficar bem longe do barulho do Carnaval. Apesar dos convites de muitas escolas. A apresentadora da Rede TV! está num misto de descanso e trabalho. Na Ásia.
 
Uma do Ceará
 
A jornalista Patrícia Calderon vai estrear neste domingo, 8 da manhã, o programa "Diálogos", na TV Cidade de Fortaleza. A ideia é receber como convidados, gente que é notícia na economia, política e comportamento de forma mais descontraída e objetiva. Começa com a senadora Marina Silva.
 
E outra...
 
A TV Jangadeiro, afiliada da Band que não exibe o programa da igreja na faixa das 8 e meia da noite, vai estrear novo programa no horário nobre bem no começo de abril. O desejo é fazer alguma coisa na linha do popularesco.

  • AgNews

    Programa de Galisteu será encurtado

 
Band troca Galisteu por filme
 
A Bandeirantes decidiu antecipar o encerramento do reality "Quem quer casar com meu filho?".

O programa, comandado por Adriane Galisteu, pelo plano inicial, seria exibido até o dia 10, mas, agora, terá o seu último episódio no ar, dia 3, segunda agora.

O "santo edit" entrou em cena novamente e juntou dois programas.

No espaço que se abriu, no dia 10, será colocado um filme. Já na semana seguinte, voltará o "CQC".
 
Equipe do Aguinaldo
 
Nelson Nadotti, Márcia Prates, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Rodrigo Ribeiro e Zé Dassilva irão trabalhar como colaboradores do Aguinaldo Silva em "Falso Brilhante", substituta de "Em Família", na Globo. Outros profissionais, que ainda estão acertando, vão se juntar a eles nos próximos dias.
 
Jeito de trabalhar
 
Como normalmente acontece, o titular Aguinaldo Silva tem escrito sozinho os primeiros capítulos, para implementar a sua linha de trabalho. Em todas as suas novelas é sempre assim. Só depois os demais passam a participar de tudo.
 
E assim vai – 1
 
Mesmo a poucos dias de suas estreias no SBT e na Band, esse troca-troca entre Danilo Gentili e Rafinha Bastos ainda confunde algumas assessorias de cantores, duplas e outros do gênero. Tem gente que ainda é pega de surpresa.
 
E assim vai – 2
 
Quando a equipe do Danilo liga, fazendo convite, é comum ouvir – que horas será a gravação na Band? No caso do pessoal do Rafinha – mas o "Agora é Tarde" não é do Danilo? E assim vai. Uma hora as coisas se acertam.
 
Teste
 
Com o vice Marcelo de Carvalho à frente, a Rede TV! negocia a venda do formato do "Teste de fidelidade" para um canal norte-americano. Após o primeiro contato, foi solicitada uma edição do programa dublada em inglês e legendada, para avaliação.
 
Preto no branco
 
Cacá Marcondes, com contrato na Rede TV! para dirigir o reality "The Bachelor", está em primeiro lugar preocupado com a escolha daquele, o homem, que será disputado por várias mulheres.

Cerca de 30 pessoas foram chamadas para a equipe de produção, além de outras 40 que também estarão diretamente envolvidas no projeto. Marcondes, ex MTV, deixou recentemente o Arte 1.
 
Bate – Rebate
 
•  É isso: Kid Vinil também está na lista dos confirmados do novo "Aprendiz".
•  As "organizadas" da TV não chegam aos níveis de violência que as do futebol...
•  ... Mas nem por isso incomodam menos. Bianca Rinaldi é a vítima da vez dos recordistas...
•  ... A sua decisão de deixar a Record e acertar com a Globo é vista como traição...
•  ... E dá-lhe xingamentos nas redes sociais.
•  ... Por acaso, ou não, ou por causa disso ou não, dia desses ela postou no twitter frase de Salvador Dali...
•  ... "O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes".
•  Pessoal do "Arena SBT" começa a assegurar presença em outros programas, para promover a estreia do sábado que vem, dia 8.
•  Hoje, às 14h30, o Viva inicia a reprise de "Malu Mulher", no festival Regina Duarte...
•  ... É o mês da mulher com a Regina. Na sequência virão "História de Amor" e "Retrato de Mulher".
 
C´est fini
 
Longe de ser qualquer crítica, alguém sabe responder por que o jeito de falar do Humberto Martins, no papel de Virgílio, está diferente? E por que, numa boa maioria das vezes, isto só acontece em forma de sussurros? Nada que comprometa a sua boa interpretação, mas pode ser uma coisa a ser corrigida.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos