Império

Escalação de Viviane Araújo em novela encontra resistência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Anderson Borde/AgNews

     Viviane Araújo no ensaio técnico do Salgueiro

    Viviane Araújo no ensaio técnico do Salgueiro

Existem resistências dentro da Globo para a escalação de Viviane Araújo no elenco de "Falso Brilhante", a substituta de "Em Família" na faixa das 21 horas.

Ainda não é uma coisa declarada ou definitiva, mas os rumores existem e fatalmente já chegaram aos ouvidos do autor Aguinaldo Silva, que há muito tempo manifestou interesse na sua escalação.

Viviane tem um histórico de artista popular. Foi capa e recheio de revistas em inúmeras oportunidades, se saiu vencedora na "Fazenda" da Record, mas também integrou o elenco de vários programas da Globo num passado não tão distante assim. O "Zorra Total", por acaso, foi o último deles, o "Zorra" de onde saíram para as novelas Maria Clara Gueiros e Fabiana Karla como exemplos mais recentes.

Não se trata de um papel da maior importância, mas ainda assim ela foi chamada e está se preparando para isso. Matriculou-se, inclusive, no curso de interpretação da Camila Amado.

Agora é ver como vai ficar.
 
Começou
 
Antonio Fagundes gravou na terça-feira as suas primeiras cenas em "Meu Pedacinho de Chão", do Benedito Ruy Barbosa, próxima das 18 horas na Globo.

Ele é o Giácomo, um italiano, dono de uma venda.
 
Mais claro
 
Entre as novidades que o "CQC" vai apresentar na nova temporada que começa em março, a cor dos cenários é anunciada como uma das maiores diferenças.

Ao contrário dos anteriores, agora o branco irá predominar.
 

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Elenco da "Patrulha Salvadora": programa agrada Silvio Santos

Feliz da vida
 
Silvio Santos está bem satisfeito com os desempenhos da novela "Chiquititas" e do seriado "Patrulha Salvadora".

Satisfação que ele faz questão de manifestar por escrito, direto de Orlando, para as produções responsáveis.
 
Encontro
 
Desde a manhã de ontem até a noite de hoje, a Bandeirantes realiza mais uma convenção do seu departamento comercial, com representantes de todas as emissoras da rede, no Casa Grande, do Guarujá.

O dono, Johnny Saad, fez a abertura.
 
TV Escola corta funcionários - 1
 
A terça-feira foi um dia de tensão e lágrimas na TV Escola, empresa do Ministério da Educação, nas suas unidades do Rio e Brasília, devido ao início de um forte processo de demissões para conter gastos. Situação dramática.

De acordo com relatos de funcionários, a onda de cortes deflagrada nesta semana irá atingir cerca de 90% do pessoal. Difícil saber como vai ficar.
 
TV Escola corta funcionários – 2
 
Procurado para comentar a questão, o MEC se limitou a informar que "contratou o serviço da Associação Educativa Roquete Pinto, ACERP, para o funcionamento da TV Escola. Portanto, é indevido que interfira na gestão da associação".

A ACERP, também procurada, não se manifestou, pelo menos, até agora.
 
Novo momento
 
A Globo adotou nova política para sua área de contratos. Compromissos longos, por exemplo, apenas em casos excepcionais. A ordem é investir no chamado "por obra certa", com a finalidade de reduzir gastos e evitar que centenas de profissionais fiquem em casa recebendo sem trabalhar.

Dentro desse processo, vínculos considerados "vitalícios" estão sendo encerrados.
 
Em produção
 
Uma das séries de 5 episódios, com uma hora de duração, acertadas pela Fox com o autor Tiago Santiago vai abordar os bastidores de um programa policial. Algo muito próximo do que acontece nos interiores "Brasil Urgente", do Datena", ou "Cidade Alerta", do Marcelo Rezende.

Antes foi necessária a aprovação da direção internacional da emissora, em Los Angeles. Pesou bastante a repercussão que esses programas alcançam por aqui. Estreia em maio, com produção da Casablanca.
 

  • Reprodução/Twitter

    Caio Castro não quer fazer novela das seis

Queda de braço
 
A escalação de Caio Castro em "Saber Viver", do Rui Vilhena, na fila das 6 da Globo, como substituta de "Meu Pedacinho de Chão", já está rendendo uma "novela" dentro da própria novela. Ele não quer fazer.

Recém-saído de "Amor à Vida", o ator pretende dar um tempo em trabalhos do tipo, para se dedicar a outras coisas na TV, como o quadro "Saltibum", do "Caldeirão", já em gravações.
 
Outros planos
 
Por trás dessa planejada distância das novelas, está o declarado desejo de Caio Castro na carreira de apresentador. Ele acha que tem condições para isso.

O caso está em questão e bem na sequência de todo barulho da entrevista no programa da Gabi, no GNT, sobre não gostar de teatro e de leitura.
 
Carnaval da Globo
 
Fátima Bernardes e Luiz Roberto ficarão responsáveis pela apresentação do Carnaval no Rio de Janeiro. Isso já era conhecido.

Já as principais entrevistas, durante a transmissão, na Marquês de Sapucaí, serão realizadas por Tiago Leifert.
 
Bate – Rebate

  • Dizem no SBT que Silvio Santos não ficou inteiramente satisfeito com a sua entrevista, publicada na Veja São Paulo há duas semanas...
  • ... Segundo algumas pessoas, ele esperava que fosse na Vejona, a nacional.
  • ... Como também falam que o "Arena SBT" entrou na nova grade sem o dono ter assistido...
  • ... Para ele, comenta-se, foi suficiente saber que a Lívia Andrade e o Porpetone estavam no projeto. Se estavam, estava aprovado.
  • Christian Asanger, da Warner, parceira da Rede TV! no reality "The Bachelor", se reuniu com a equipe do programa por 2 dias para a apresentação do formato...
  • ... Este profissional é o responsável por prestar consultoria em todos os países que exibem o programa...
  • ... Durante o encontro, foram apresentados modelos de chamadas e promos das versões em diferentes países...
  • ... Assim como deve ser o modelo da sua divulgação e publicidade.
  • Pessoal da Fox está entusiasmado com a possibilidade do canal Fox Sports 2 entrar na Net e Sky em abril...
  • ... Por enquanto, ainda está limitado a Oi, GVT e NeoTV.

C'est fini
 
José Nêumanne Pinto saiu atirando do SBT, dando a certeza que os muitos anos que trabalhou por lá não foram suficientes para aprender como as coisas funcionam.

Quem é contratado pelo Silvio Santos, como foi o seu caso, do Carlos Chagas e da Denise Campos de Toledo, só pode ser dispensado por ele, o próprio Silvio, sempre fazendo uso de outras mãos. Simples assim. Isso é da história da emissora.

Nenhum outro diretor teria ousadia de fazer algo diferente.  
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos