Globo vai exibir Copa do Brasil com exclusividade

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Buda Mendes/Getty Images

    6.Nov.2013 - Imagem mostra a torcida do Flamengo durante as semifinais da Copa do Brasil'

    6.Nov.2013 - Imagem mostra a torcida do Flamengo durante as semifinais da Copa do Brasil'

A bola da Copa do Brasil ainda não está em jogo, mas só agora, depois de muitas rodadas de negociações, tivemos uma definição sobre a sua transmissão na televisão aberta.

Domingo passado, no Pacaembu, surgiram comentários que, diante do desinteresse da Bandeirantes, havia chances da Globo fechar alguma coisa com a Record. Chance nenhuma. Não existiu qualquer aproximação entre as duas em relação a este caso.  
SBT e Rede TV!, desde muito tempo, se incluíram totalmente fora disso e a Cultura é aquela que ainda restava. Tinha interesse, mas os embaraços internos, uma vez mais, não permitiram avançar um centímetro na questão.

A Globo, consultada, agora coloca um ponto final no assunto, assegurando que fará a transmissão exclusiva da Copa do Brasil, com início dos jogos na primeira quinzena de março.

Data hoje, nada mais resta falar sobre o assunto.
 
Observação...
 
... Desde a tarde de domingo, um dos assuntos mais comentados na TV e fora dela, foi o gol anulado do Vasco, no jogo do Maracanã, contra o Flamengo. Um absurdo.

O auxiliar estava, em posição de ataque, a uma distância de 3 ou 4 metros do lance.
 
Perguntas...
 
... De um curioso no caso: por que o auxiliar, que agora inventaram na linha de fundo, fica colocado na mesma lateral do campo que o bandeirinha?

Por que não do lado oposto, sem que isto não interfira na chamada diagonal do juiz, para que a responsabilidade seja dividida, em vez de 2, entre 3 pessoas da arbitragem?
 
Passou batido
 
O bandeirinha, que em outros tempos seria a principal figura no lance em questão, desta vez nem entrou na pauta das diversas discussões.

Ficou completamente fora de tudo.

E ele foi, no mínimo, corresponsável.
 
Conversa de camarim

Dia desses, Ratinho e José Luiz Datena tiveram longa conversa, por telefone, diretamente dos seus camarins do SBT e Bandeirantes, respectivamente.

Uma ligação de quase meia hora, sem testemunhas. Mas que até pode apresentar desdobramentos
 
Consequências
 
Entre outras implicações na saída da Sabrina Sato do "Pânico", quem ficou no prejuízo foi a empresa de agenciamento da irmã dela, Karina.

Além do Carioca, Vesgo, Bola e Gui Santana, que já não são mais seus "artistas exclusivos", Daniel Zukerman também avisou que vai sair. Só o Ceará é que até agora ficou.
 
Sentido único
 
Ao contrário de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte, Paula Fernandes não pretende se aventurar com mais intensidade pelo universo da televisão.

Ela gostou sim da experiência de apresentar uma das edições do "Sai do Chão" na Globo, mas deixa claro que seu foco é a música.
 
Em rede
 
No dia 13 de março, às 22h30, os canais Nat Geo, Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox & Nat Geo HD vão exibir simultaneamente o lançamento mundial da série "Cosmos".

Em 13 episódios de uma hora, combina drama, fantasia e realidade, tornando-se a sucessora da produção original dos anos 80, realizada por Carl Sagan. Depois da estreia, a série será apresentada às quintas-feiras, às 22h30, no Nat Geo.
 
Sozinho na pista
 
O canal TNT, sozinho na transmissão do Oscar, montou um time bem interessante para a sua apresentação, com as participações de Rubens Ewald Filho, Rafael Cortez, Marco Bianchi, Renata Boldrini e Jana Rosa.

Além da Sabrina Parlatore e Fred Lessa, direto do tapete vermelho. Dia 2 de março, a partir das 20h30, horário de Brasília.
 
Cravado
 
Domingos Meirelles assinou com a Record. A sua contratação será anunciada, de forma oficial, na semana que vem.

Entre outros trabalhos, ele ficará responsável pela apresentação de um programa de documentários, sob o título "Repórter Record Investigação".
 

  • Divulgação/TV Globo

    Andréia Horta é Celeste em "A Teia"

Em família
 
Andreia Horta, atualmente na série "A Teia", vai viver um dos principais papéis de "Falso Brilhante", do Aguinaldo Silva.

A atriz, muito talentosa por sinal, é apontada como nova namorada de Rogério Gomes, o Papinha, por acaso diretor dessa próxima novela.
 
Bate – Rebate

  • São dois os trabalhos que o autor Tiago Santiago desenvolve para a Fox...
  • ... Uma série policial, com nome provisório de "Polícia Alerta", e outra de suspense e terror, "A Ilha do Lobisomem".
  • ... Fora isso, seguem fortes os rumores sobre o interesse da Record na volta do Tiago. Um acerto que pode sair a qualquer momento.   
  • Band confirma o carnaval de Vitória, sábado, com Patrícia Maldonado e Téo José.
  • O programa "Câmera Record", com Marcos Hummel, hoje, fala sobre desvio de dinheiro público.
  • Sábado, às 21 horas, o canal Gloob estreia a série canadense "Baxter", comédia adolescente, que já teve sua produção cancelada.
  • Ao comentar a escolha de Fred Melo Paiva como novo integrante do "CQC", Marcelo Tas não economiza elogios ao jornalista, o mesmo da série "O Infiltrado", do canal History Channel...
  • ... Negociações em fase final.
  • Além disso, ressalta o Tas, o programa vai ganhar um sotaque mineiro.
  • Depois de algumas externas, Roberto Justus volta a gravar, amanhã, em estúdio, o seu programa de entrevistas na Record.
  • Para o tema "A Voz da Periferia", Justus convidou MC Gui, e "Corpo", a dançarina Gracyanne Barbosa.
  • Dudu Azevedo também está na lista de prováveis para a nova novela de Aguinaldo Silva.

C'est fini
 
O Viva está exibindo uma maratona com episódios inéditos no canal da "Escolinha do Professor Raimundo". Dia 20, quinta, às oito da noite, haverá um especial com Tom Jobim como convidado.

À época, Chico Anysio fez o seguinte comentário: "O Brasil vive de duas coisas: as músicas do Tom e o passado do Pelé".
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos