Sabrina, Rafael e Rodrigo vão gravar programas em Paulínia

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Manuela Scarpa/Foto Rio News

    11.fev.2014 - Sabrina Sato ensaia coreografia para o clipe da música "Deusas do Amor", primeira música de uma parceria de Ivete Sangalo com Claudia Leitte

    11.fev.2014 - Sabrina Sato ensaia coreografia para o clipe da música "Deusas do Amor", primeira música de uma parceria de Ivete Sangalo com Claudia Leitte

A Record e a Prefeitura Municipal de Paulínia praticamente fecharam acordo para a locação de quatro dos cinco estúdios do polo cinematográfico daquela cidade, considerado um dos maiores investimentos na produção audiovisual brasileira e que foi reativado no fim de 2013, depois de quase um ano em completo abandono.

Embora não exista até agora uma comunicação oficial sobre a transação e os valores envolvidos, por causa de alguns pequenos detalhes ainda em discussão, sabe-se que a negociação irá atender plenamente os desejos da emissora para a gravação de formatos ou programas como "O Melhor do Brasil", do Rodrigo Faro, e os novos da Sabrina Sato e Rafael Cortez.

Independentemente disso, a Record também está para fechar um acordo com os Estúdios Quanta, em São Paulo, para auxiliar na atual demanda da sua produção.

Todo o processo de finalização continuará sendo feito na sua base da Barra Funda.
 
Em cima disso...
 
A Record também projeta a expansão da sua fábrica de cenários, para fazer frente ao trabalho que agora será colocado em prática.

As condições atuais não estão preparadas para tanto.
 
Ontem...
 
Aqui se falou que, para fazer economia e aliviar as suas folhas de pagamentos, a Bandeirantes e outras emissoras eliminaram a figura do auxiliar de câmera.

Santiago Andrade, completamente desprotegido, estava trabalhando nessas condições, quando foi atingido na manifestação do dia 6.
 
Transporte irregular
 
A TV Cultura, desde que teve uma van roubada, passou a fazer o transporte dos funcionários da noite numa D 30, do tempo da sua fundação.

Como não há espaço disponível para todos, invariavelmente 5 pessoas são obrigadas a se acomodar no porta-malas. Uma mulher, dia desses, sofreu ferimentos porque caiu do bagageiro.
 
Coisa mais feia
 
Primeiro foi o Corinthians no jogo de Mogi Mirim e agora o Santos contra a Penapolense, vestindo camisas amarelas para atender a vontade e capricho de patrocinadores, mas que nada têm a ver com as suas cores tradicionais.

Isso é uma ofensa à história desses clubes.
 
Lado masculino
 
O "Saia Justa", dos homens, está fazendo por merecer um programa próprio.

Os especiais, nas férias de Astrid Fontenelle e cia. bela, se destacam pelas participações sempre precisas do Xico Sá, Léo Jayme, Eduardo Moscovis e Dan Stulbach, com a direção do craque Nilton Travesso. Boni e Ricardo Amaral participaram do último.
 
Incomodado
 
Rodrigo Bocardi, visivelmente preocupado, na sexta-feira, insistiu em dizer que o seu "Bom Dia" era ao vivo.

Tinha razões para isso. O "Jornal do SBT", do Hermano, que é gravado, liderou a audiência durante a exibição do "Globo Rural", que entregou em baixa para o "BDSP".

Ontem, sempre que podia, o Rodrigo voltou a lembrar que o seu telejornal é ao vivo.
 
Vida que segue
 
Na volta do ao vivo, anteontem, na Band, o "Pânico", com novos visual e personagens, apresentou 3 breaks de 7 minutos e 18 segundos, além de 8 ações de merchandising.

Embora com prejuízo na audiência, o fato foi comemorado pela equipe, porque o programa não sofreu nenhuma baixa comercial com a saída da Sabrina. Ficou na mesma.
 

  • Reprodução/Facebook

    A repórter Joanna de Assis ao lado das colegas de campo

Mulherzinha é quem?
 
Está crescendo o número de repórteres mulheres nas transmissões do futebol. No Pacaembu, domingo, eram quatro para Corinthians e Palmeiras.

Enquanto as mulheres vão a campo, os homens – narradores, comentaristas e repórteres – preferem o recolhimento dos estúdios. Estranho, não é?
 

  • Divulgação

    Bianca Rinaldi está prestes a entrar no ar em "Em Família"

Primeiras cenas
 
A partir de amanhã, quarta-feira, serão exibidas as primeiras cenas de Bianca Rinaldi em "Em Família", na Globo. Ela faz a cardiologista Silvia.

Depois de vários trabalhos na Record, a atriz se desligou da emissora no ano passado.
 
Bando de loucos
 
O "Arena", do SBT, também conhecido por "Bando de loucos", devido à forte presença corintiana entre os participantes escolhidos, terá um auditório para 200 pessoas.

Gabriel Pensador, por causa da agenda de shows, ficou de fora. Estreia em março.
 
Novo alvo
 
O ex-jogador Roberto Rivellino, atualmente no "Cartão Verde" da TV Cultura, poderá ser emprestado à Bandeirantes durante o período da Copa do Mundo. Já existe negociação para que ele venha integrar a equipe da emissora no Mundial.

Além do trabalho como comentarista, se tudo der certo, Rivellino participará ainda de um novo programa diário. A Band, como se sabe, também está atrás de Gustavo Kuerten e Raí.  
 
Bate – Rebate

  • "Portugal é aqui", espetáculo do Diogo Portugal, teve temporada prorrogada até 20 de março no Teatro das Artes, em São Paulo.
  • Record marcou para o dia 24 as gravações das primeiras chamadas da Sabrina Sato.
  • A cantora Júlia Bosco, filha de João Bosco, ontem gravou como convidada de Grazi Massafera no novo "Superbonita", do canal GNT...
  • ... Grazi foi confirmada sexta-feira passada como substituta de Luana Piovani...
  • ... A sua estreia à frente do programa acontecerá dia 7 de abril, às 21h30.
  • Também tem isso: o "SBT Brasil" observou crescimento nos seus índices, semana passada, embalado pela polêmica da Rachel Sheherazade...
  • ... É o que alguns, nos interiores das emissoras, preferem chamar de "audiência podre".
  • O novo formato do "Agora é Tarde", sob o comando de Rafinha Bastos, será revelado na manhã do dia 25, em evento na sede da Bandeirantes em São Paulo...
  • ... Aliás, Rafinha chegou a receber convite da Fox, após sua saída do "CQC", para comandar um talk show, "Rafinha Sem Censura"...
  • ... Mas, na oportunidade, acabou não aceitando, por entender que aquele não era o momento mais apropriado.

 C´est fini
 
Foram definidas para os dias 15 e 29 de março, 26 de abril e 31 de maio as próximas edições do XFC, no Brasil, todas na sede da Rede TV!, em Osasco.

Américo Martins e Luciano Borges, os diretores responsáveis, desejam manter a mesma equipe à frente dos trabalhos, com a apresentação de Lucilene Caetano, comentários de Fernando Navarro e narração de Marcelo do Ó.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos