Em Família

Para TVs também resta saber quais serão as sobras da Copa

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A presidente Dilma adotou um discurso mais cauteloso sobre o legado da Copa do Mundo, depois dos inúmeros protestos que desde o último ano ocupam as ruas e de pesquisas realizadas que apontam para o ceticismo do povo brasileiro.

Os problemas ainda são muitos, nos mais diferentes setores – aeroportos, comunicações, transportes etc. e, por mais que existam esforços, dificilmente chegaremos próximos dos níveis prometidos por ocasião da nossa candidatura.

Hoje para se completar rápida conversa com alguém ao celular são necessárias, no mínimo, 3 ou 4 ligações. Uma batalha, com os devidos custos.

Mas não é só esta a questão. Na parte que nos toca, todos os estádios preparados como sedes, ao final da competição não terão um espaço para as emissoras de rádio, TV e para os jornalistas de maneira geral. Os reservados de imprensa são equipados pela Fifa, nas competições organizadas por ela, e desmontados no término dos jogos. Algumas TVs, para a transmissão do Mineirão e Maracanã, entre outros, se viram forçadas a alugar camarotes para acomodar as suas equipes. O legado no que diz respeito a isso, como se vê, será nenhum, como não foi ao término da Copa das Confederações.
 

  • Reprodução/Facebook

    O cinegrafista Santiago Andrade, morto durante protestos no Rio de Janeiro

Só uma coisa...
 
A Bandeirantes, a partir do que aconteceu com o Santiago Andrade, deveria rever determinadas posições. Ela e outras emissoras que agem da mesma maneira, que a custo do sacrifício dos seus funcionários, tentam economizar até as últimas consequências.

Entre outras situações, o caso dos próprios cinegrafistas, que saem às ruas sem um auxiliar, fazendo também as vezes de motorista. Um no papel de três, completamente desprotegidos, como foi o caso.
 
Ninguém aqui...
 
... Vai cometer a insanidade de afirmar que o desfecho no triste caso do Santiago seria outro, mas a presença de um auxiliar ao seu lado poderia ser importante naquele momento, além de colaborar no próprio trabalho.

Que o sacrifício da vida dele sirva para refletir sobre o que precisa ser feito daqui em diante. E só mais uma observação pra completar: de qual museu saiu aquela câmera que o Santiago estava operando?
 
Impasse – 1
 
Na Record ainda não existe uma decisão sobre o título definitivo do novo programa dos domingos.

"Domingo da Gente", que já era carta fora do baralho, voltou a figurar entre as maiores possibilidades.
 
Impasse – 2
 
Em cima deste assunto do título, as opiniões se dividem. O pessoal diretamente envolvido com o programa entende que deve mudar, para não lembrar nada do passado, enquanto a direção é pela manutenção do "Domingo da Gente".

Democraticamente, vamos num cara ou coroa.
 
Em família
 
Tânia Mara está na trilha de "Em Família" com uma nova versão da sertaneja "Só Vejo Você".

É a música escolhida para tema das lésbicas Clara e Marina, vividas por Giovanna Antonelli e Tainá Muller.

Até então, nos bastidores da novela, se falava que o tema das duas seria cantado por Rafael Almeida, irmão de Tânia, que também entrou na trilha, com "Bungee Jump".

De qualquer forma, está tudo em família.
 
Big Brother da Band
 
Engana-se quem pensa que o "Avião da Copa", que a Bandeirantes vai usar durante o período do Mundial, terá como finalidade apenas o transporte da sua equipe.

Na verdade será isso sim, e mais alguma coisa. O pessoal do "CQC" recebeu autorização para instalar diversas câmeras na aeronave e produzir um "big brother" aéreo.
 
Apostando nisso
 
Segundo o entendimento da produção do "CQC", num avião que terá como ilustres passageiros Neto, Denílson e Edmundo, entre outros, situações hilárias e interessantes não devem faltar.

Felipe Andreoli será o Pedro Bial em questão.
 
Jantar beneficente
 
Ratinho está inteiramente envolvido na promoção de um jantar para convidados especiais, cuja renda será destinada ao Hospital Evangélico de Curitiba, que é uma referência em tratamento de queimaduras.

Será na próxima sexta-feira, 21, com direito a um show do Renato e seus Blue Caps.
 
Cesta
 
Fortaleza vai receber o Jogo das Estrelas do NBB, dia 22, sábado, no ginásio Paulo Sarasate.

Para esta transmissão, a Globo terá Tiago Leifert na narração e Leo Bianchi nas reportagens.
 
Opção própria
 
Andrea Dallevo vai se afastar de suas funções na Rede TV!. Opção dela, que pretende ficar dois anos viajando, numa volta ao mundo, e registrar toda essa experiência em um blog.

Diretora de Aquisições e Novos Conteúdos, a executiva, filha do presidente da emissora Amilcare Dallevo, dará expediente só até o fim deste mês, para deixar a casa em ordem.
 

  • Reprodução/Facebook

    A vida do estilista e ex-deputado federal Clodovil Hernandez deve virar série de TV

Série do Clô
 
Uma minissérie sobre a vida de Clodovil Hernandes, cujos direitos a Casablanca adquiriu do próprio costureiro antes dele morrer, em 17 de março de 2009, está em fase de captação de recursos. Arlette, Pedro e o filho Patrick Siareta estão cuidando de tudo.

O desejo, segundo se informa, é colocar em produção até o fim deste primeiro semestre. Por enquanto não existe negociação fechada com nenhuma emissora, embora algumas já tenham revelado interesse.
 
Depois do Carnaval
 
A Record pretende gravar os primeiros pilotos do programa da Sabrina Sato logo depois do Carnaval.

O formato do programa, que será exibido aos sábados, está bem encaminhado, o que possibilitou, inclusive, conversas na área comercial. Uma marca de cerveja está praticamente fechada.
 
Bate – Rebate
 

  • O Fox Sports começa a produzir uma série de reportagens especiais, para exibição em março, sobre os adversários do Brasil na Copa do Mundo...
  • ... Aliás, os repórteres Fernando Caetano e Mauro Junior embarcam, respectivamente, para a Croácia e México com este objetivo...
  • ... E uma outra equipe também será enviada a Camarões.
  • A partir de amanhã o Viva vai para o canal 43 na Net, em Brasília.
  • Jayme Monjardim, em pleno voo, realiza necessários ajustes na novela Em Família...
  • ... Algo que se faz necessário, tanto para atenuar os erros de escalação quanto acompanhar os assuntos relativos à arte...
  • Aliás, uma especialista na área, a partir de agora, dará consultoria ao pessoal da produção. Há o reconhecimento de que existiram erros...
  • ... E erros graves.
  • O Uruguai se rendeu à "La Guerrera", versão hispânica de "Salve Jorge"...
  • ... A novela de Glória Perez estreou em janeiro na Teledoce e desde então alcança mais de 11 pontos e a liderança do horário das 19 horas, ficando entre os dez programas mais vistos do país...
  • Em Portugal, exibida pela SIC, também se mantém em primeiro lugar.

C´est fini
 
Marília Gabriela gravou, quinta-feira, a última edição do "Gabi Quase Proibida".

O programa deixará de ser apresentado por causa do "The Noite", com Danilo Gentili, que irá ocupar o seu espaço, como forte aposta do SBT para a atual temporada.

A saída do "Proibida", que a Gabi adorava fazer, foi muito bem costurada entre ela e a direção da casa, sem qualquer estresse. Houve um acordo para isso.

Na gravação de encerramento, com a classe e elegância de sempre, a jornalista fez um discurso agradecendo a todos – equipe, emissora e público.

O "De Frente", aos domingos, segue normalmente na programação.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos