Record reativa toda sua área de produção

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução

    Novo logo da Rede Record

    Novo logo da Rede Record

A Record deu uma reativada bem interessante na sua área de produção, fazendo funcionar praticamente todos os setores que estavam inativos desde o começo do ano passado.

O RecNov, Rio, até então entregue às moscas ou aos gatos que se acomodaram por lá, hoje está em franca atividade com as gravações das novelas "Pecado Mortal" e "Vitória", uma no fim e outra começando, além das séries "Milagres de Jesus", "Conselho Tutelar" e "Moisés", em fase de pré- produção.

O mesmo passou a acontecer em São Paulo, na Barra Funda, sem espaço para mais nada e que está levando a direção da casa a montar estruturas de vários programas fora de lá.

Tudo isso sem contar a confirmação de mais uma "Fazenda" e o começo de trabalho do próximo "Aprendiz", com a exigência de que tudo, a partir de agora, tem que ser em HD.

Que isto signifique o início de uma nova fase, com os pés bem no chão e nada que faça lembrar a triste fase de toda temporada de 2013.

Fechando a conta
A Bandeirantes ainda não conseguiu chegar ao número exato de profissionais da sua equipe que estarão envolvidos diretamente na cobertura da Copa do Mundo.

Acredita-se que, considerando o pessoal das praças, deve passar de mil até com certa folga.

Jornalismo
A apresentadora Amanda Klein ficará 20 dias afastada do "RedeTVNews".
Em férias, já a partir da próxima terça-feira (18), ela fará uma viagem a Cingapura e Tailândia. Claudia Barthel será a sua substituta no período.

GPS

  • Divulgação

    A apresentadora Renata Fan

Renata Fan, sem interferir nas suas atividades esportivas, fechou com o Google.

A partir de março, ela será a voz feminina do aplicativo de trânsito Waze, um GPS que mostra as condições do trânsito em tempo real com base na captura de dados e informações de seus milhares de usuários.

Dentro e fora
Na volta do "CQC", Dani Calabresa estará na bancada, ao lado do Marcelo Tas e Marco Luque.

Mas não deixará de gravar matérias ou mesmo quadros, como o "Sem saída", o da máquina da mentira.

Uma coisa é certa

A Record deixou mesmo de lado a ideia de gravar "O Melhor do Brasil", do Rodrigo Faro, no Rio de Janeiro. Nem tinha como.
O programa vai continuar em São Paulo. A sua direção continua tentando fechar com os estúdios da Quanta.

Declaração de guerra - 1

  • Reprodução/Instagram

    Danilo Gentili

O assédio do SBT a Danilo Gentili e a sua consequente contratação é uma novela que ainda promete vários capítulos.
A Bandeirantes, por meio de seu executivo de conteúdo, Diego Guebel, como esta coluna já informou, não poupará esforços para cobrar responsabilidades.

Declaração de guerra – 2

Internamente na Band, a bronca com o Danilo Gentili é muito grande, que se estende nas mesmas proporções ou tamanho para o SBT.
Já se fala em boicote a tudo que se refira ao concorrente. E isso inclui também o próximo Teleton.

Reality da Rede TV!

Em relação ao reality "The Bachelor", as gravações, segundo informa a Rede TV!, terão início a partir de maio e sua estreia está prevista para outubro.

Cacá Marcondes, com passagem pela extinta MTV Brasil, e atualmente no Arte 1, vai se desligar desse canal de cultura do Grupo Band para assinar a direção-geral do programa.

Enrustido

Pessoas da produção do "Big Brother" trabalham com a possibilidade de uma grande revelação nas próximas edições do programa.
Existem desconfianças internas de que um outro participante poderá sair do armário a qualquer momento. Já tem alguns dias que ele está ameaçando.

Mestre de cerimônias

Luigi Baricelli vai fazer a abertura do Rio Open de Tênis, segunda-feira (17), no Hotel Sheraton Niemeyer.
A competição terá as participações de Rafael Nadal, Ferrer, Robredo e Almagro entre outros. Transmissão do SporTV.

Duelo

  • Divulgação

    Lívia Andrade e Juju Salimeni disputarão horário

O grande objetivo do SBT, por meio do "Arena", que estreia dia 8, das 23h15 à 01h15, é interromper a sequência de vitórias do "Legendários", da Record, que há quase quatro anos se mantém na vice-liderança de audiência.

A emissora de Silvio Santos promete um bom investimento nesse programa, misto de esporte e humor, para voltar ao segundo lugar.
Com mais um detalhe, o duelo que se dará entre a corintiana Lívia Andrade e a palmeirense Juju Salimeni.         

Record aluga estúdios de Paulínia

A direção da Record, ciente da necessidade de novos espaços para a realização de seus produtos, está alugando os estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo.

O complexo, que recebeu investimentos de R$ 490 milhões com a promessa de ser a Hollywood Brasileira, viveu um período recente de total abandono.

Ele possui cinco estúdios de gravação, escritório de captação de projetos, shopping, rodoviária e restaurante. Grande parte dos recentes filmes nacionais de sucesso foi filmada em Paulínia.

A Record ainda não informa oficialmente seus planos para o local.

Bate – Rebate

  • A Conspiração Filmes pretende começar as gravações da série "Boca do Lixo" no meio de março...
  • ... O elenco ainda está em fase de escalação.
  • Claudia Leitte também vai entrar na casa do "BBB" para apresentar o seu show...
  • ... Só falta definir quando.
  • A Globo intensificou as chamadas anunciando para segunda-feira a inversão dos horários de exibição do "Vale a Pena... " e "Sessão da Tarde".
  • Patrícia Maldonado e Téo José vão fazer o Carnaval da Band em Vitória...
  • ... A transmissão, que ainda era dúvida, foi confirmada nesta última semana.
  • O comando artístico da Record já definiu a equipe que ficará responsável por "Moises – Os Dez Mandamentos", primeira novela bíblica da emissora...
  • ... Vivian de Oliveira, a autora titular do projeto, terá como colaboradores Paula Richard, Joaquim Assis, Maria Cláudia Oliveira e Altenir Silva...
  • ... E Irene Quental será a pesquisadora.
  • Thammy Miranda será uma das convidadas especiais do "Legendários", neste sábado (22), na Record.
  • O GNT confirmou ontem Grazi Massafera como nova apresentadora do "Superbonita", no lugar de Luana Piovani. Ela estreia dia 7 de abril.

C´est fini

O bicampeão mundial Zito é o convidado deste sábado (15) no "Loucos por Futebol", da ESPN Brasil, às 20h30.
Além de relembrar fatos marcantes de sua passagem pela seleção brasileira, o ex-jogador contou que foi um dos responsáveis por levar o atacante Neymar para o Santos.

Recado do Luiz Santoro, apresentador de telejornais da extinta Manchete: "participei da Passeata dos Cem Mil, em 1968, e fui ativo nas Diretas Já, em 1984, quando era âncora do Jornal da Manchete 2ª Edição, aliás, a emissora que abraçou aquela causa da época. Ninguém escondia o rosto. E vivíamos numa ditadura".
Bem isso.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos