Globo quer audiência da internet na televisão

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Engenharia e a Informática da Globo estão trabalhando juntas na elaboração de um novo projeto, que possa envolver todos os produtos do seu jornalismo com as redes sociais.

É uma ideia de muito tempo, que visa estimular uma maior integração entre a TV e a Internet, com possibilidades de gerar um crescimento bem importante nos seus índices de audiência.

A exibição de teasers e de conteúdos exclusivos nos meios virtuais estão entre os caminhos desejados, em condições de provocar a migração do internauta para o produto TV.

E, isto, através de situações criadas com este objetivo, como a presença de um âncora ou alguém da equipe de um telejornal, comentando determinado assunto e convidando o internauta para acompanhá-lo na TV, onde o tema será tratado com maior profundidade.

Se tudo correr como se espera, a sua implantação poderá ocorrer ainda neste primeiro semestre.
 

  • Marcelo Tas e Marco Luque na bancada do "CQC"

Tecnologia
 
A Bandeirantes, por sua vez, desenvolveu um novo aplicativo para a segunda tela, que será apresentado oficialmente na volta do "CQC", em março.

Tudo feito aqui. Não tem nada de fora.
 
Pesquisa
 
Sob encomenda, a Record avalia os resultados de uma pesquisa do Ibope, que irão nortear os trabalhos dos seus mais diferentes setores a partir de agora.

Tudo que foi levantado do Artístico, de maneira pontual, será colocado numa reunião marcada para este próximo sábado.

Mudou de nome

"Estádio SBT" não será mais o título do novo programa esportivo do SBT nas noites de sábado.

Tiveram que mudar porque havia semelhanças com outro, que já existe no rádio. Agora será "Arena SBT". Alexandre Porpetone fechou ontem para também integrar o grupo de participantes.
 
Grande produção
 
Mais de 200 pessoas estão envolvidas nos preparativos do novo show de Luan Santana, "O nosso tempo é hoje", com direção de Ulysses Cruz, que tem estreia nacional dia 21, no Citibank Hall, em São Paulo.

Detalhe: os ensaios aconteceram em um estádio em Londrina, alugado pelo cantor, onde a equipe reproduziu as mesmas dimensões do palco dessa casa de espetáculos.
 
Atravessado na garganta
 
Se depender da Band, o caso do Danilo Gentili, que rompeu contrato para assinar com o SBT, vai mesmo parar na Justiça comum.

Não tem acordo. Todos os seus diretores entendem que o pagamento da multa, simplesmente, não será o suficiente.
 
Enquanto isso...
 
O pessoal do "Pânico", passado aquele primeiro momento, resolveu levar na boa, tirar uma onda mesmo, sobre qualquer coisa que ainda se relacione com a Sabrina.

Caso do Carioca. Ele mesmo vai em direção dos jornalistas e provoca: "Quer saber da Sabrina?! Pergunta pra Record". E sai fora.
 
Então é o seguinte:
 
A Record já destinou para o novo programa da Sabrina Sato o formato "My name is", baseado na participação de covers. E reservou "Take me out", de namoro, para o Rafael Cortez, com direção do Wanderley Villa Nova.

Os dois da Fremantle. Ambos terão títulos em português, já em fase de registro.

  • A apresentadora Patrícia Abravanel

Chica Chica Boom
 
Bem no momento dela, Patrícia Abravanel vai fazer uma graça como Carmen Miranda no "Máquina da Fama", cantando "Mamãe eu quero".

Na segunda-feira, ela gravou o áudio e amanhã está marcado o vídeo, na presença de alguns convidados. O figurino para ocasião está pronto, devidamente experimentado.

Nos bastidores, dizem que ela já tem convite para gravar um disco.
 
Equipe do Geraldo
 
Jornalismo da Record está trabalhando forte na montagem do novo programa jornalístico dos domingos, com apresentação de Geraldo Luis.

Entre os confirmados, Lívia Mendonça, que era da Record Rio; Tom Bueno, de Goiânia, e Lorena Coutinho, do Balanço Geral - SP. E segue a busca pelo título.
 
Não deu certo
 
Os entendimentos entre a Bandeirantes e o treinador Tite, para transformá-lo em uma das atrações nas transmissões da Copa do Mundo, não foram em frente.

A emissora tem um dinheiro interessante reservado para isso, mas ainda não chegou a outro nome que possa ser o ideal.
 
Despedida
 
Rita Fonseca se despediu da direção de "O Melhor do Brasil" nas gravações de terça-feira.

Rodrigo Faro, na ocasião, fez questão de agradecer o seu empenho e dedicação ao longo dos últimos anos. No mesmo dia, o substituto dela, Ignácio Coqueiro, foi apresentado à equipe.
 
Bate – Rebate

  • Carlos Eduardo Miranda e Márcio Ballas foram testados na função que era do Marcelo Mansfield no novo "Agora é Tarde", do Rafinha Bastos...
  • ... Ontem aconteceu a gravação de mais um piloto do programa, estará no ar a partir de 11 de março. Data confirmada.
  • Já o talk show de Roberto Justus, "Mais", voltará a ser exibido pela Record no dia 10 de março.
  • Monica Iozzi e Marcelo Tas voltaram a trabalhar juntos, há poucos dias, na apresentação de eventos na Bahia..
  • ... Um reencontro casual, que serviu para os dois trocarem desejos de boa sorte...
  • ... Tas considera Mônica uma profissional de muito talento, que vai alcançar tranquilamente os seus objetivos como atriz.
  • Integrantes da versão carioca do "Jogo Aberto", Pedrinho e Djalminha, também serão aproveitados na cobertura da Copa do Mundo na Bandeirantes.
  • Ana Carolina Dias, de "Fina Estampa", é um nome bastante cotado para "Falso Brilhante", próxima novela das 21h na Globo.
  • O humorista Fábio Rabin se apresenta hoje, quinta-feira, no Comedians, em São Paulo.

C´est fini
 
A Record retomou na última terça-feira as gravações da série "Milagres de Jesus".
Foram concluídos os trabalhos do episódio "O Inválido do Tanque de Betesda".E estão em andamento "A Impura" e "O Homem Hidrópico".
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos