Pecado Mortal

As tantas mudanças na novela da Record passam impressão de bagunça

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Miguel Sá/Divulgação

    O autor Carlos Lombardi com o diretor Alexandre Avancini na festa de lançamento da novela "Pecado Mortal"

    O autor Carlos Lombardi com o diretor Alexandre Avancini na festa de lançamento da novela "Pecado Mortal"

Num dia, a Record anuncia a mudança do horário de "Pecado Mortal" para a semana seguinte, inclusive com a possibilidade não levada à frente de exibir um compacto dos quase 100 capítulos iniciais.

No outro, é uma atriz, no caso Mel Lisboa, que pede licença e deixa o trabalho no meio do caminho, apresentando como justificativa o seu desejo de se dedicar inteiramente a uma peça de teatro, cujos ensaios ainda nem tiveram início.

Agora, sem que nada indicasse para outro desfalque, foi a vez do diretor Alexandre Avancini pegar o boné e pedir substituição, porque vai participar da implantação de um novo horário da teledramaturgia.

A pergunta que fica é: será que essa novela do Carlos Lombardi, do jeito que vai, chega até o fim? Ou será que está faltando vontade por parte da direção da emissora, para dizer o mínimo, em colocar ordem na casa?

A impressão que passa, para todos aqui do lado de fora, é da mais completa bagunça. Pior é que pode não ser apenas impressão.
 
Batendo o ponto
 
Danilo Gentili tem comparecido diariamente ao SBT e  participado com a sua equipe de todos os trabalhos de implantação do novo programa. Se tudo correr como se espera, os primeiros pilotos serão gravados já a partir da próxima semana.
 

  • Divulgação

    Valdemiro Santiago

Olha o que dá
 
Depois de passar 8 horas da sua programação – 4 da manhã ao meio-dia – para o Valdemiro Santiago, a Rede Brasil negocia para a mesma igreja outros espaços nas faixas da tarde e noite. Como consequência disso, vários profissionais, das mais diversas áreas, foram demitidos e outros ainda serão. É o fim.
 
Pior é que...
 
As nossas autoridades continuam fazendo vistas grossas ao arrendamento de horários. O componente político tem um peso extraordinário na questão. E como não existe coragem ou interesse de enfrentar o assunto, o que já está ruim, vai ficar muito pior.
 
SBT na Copa
 
O SBT está contratando 5 equipes completas, para a cobertura jornalística da Copa do Mundo. Duas delas serão exclusivas da seleção brasileira. Todo o trabalho de coordenação e ajustes com as emissoras afiliadas está sendo feito por Rodrigo Hornhardt.
 
Série americana
 
"Missing", série americana, com Ashley Judd, estreia em março na Globo. Exibição entre os dias 4 e 14 daquele mês, imediatamente após o "Jornal da Globo". Também conhecido como horário do Jô.
 
Em alta
 
Marcelo Silva, número 1 do Artístico da Record, em reunião com o pessoal da Teledramaturgia na terça-feira, não poupou elogios a novela "Vitória", de Cristianne Fridman, e a minissérie política em 15 capítulos que o Marcilio Moraes ainda está escrevendo. As duas serão exibidas ainda este ano.
 
Altas Horas
 
Daniel, Felipe Massa, Humberto Martins, Netinho e Otaviano Costa gravam nesta quinta o "Altas Horas" que irá ao ar no próximo sábado. Que terá ainda a estreia de um quadro gravado por Serginho Groisman no Ceará, com participação de Aviões do Forró.
 

  • Divulgação

    Serginho Groisman grava "Altas Horas" no Ceará, com participação de Aviões do Forró

Rafinha foi bem
 
Na Band, causou a melhor das impressões o primeiro piloto do novo "Agora é Tarde", agora com Rafinha Bastos, gravado na terça-feira. Sempre muito à vontade na condução dos trabalhos, Rafinha entrou rapidamente no ritmo.

Os cenários antigos ainda estão sendo utilizados nesses trabalhos de agora, mas a ordem é mudar tudo já a partir da semana que vem.  Por último, Diego Pignataro foi definido como diretor geral do programa. Era apenas o que faltava resolver.
 

  • Divulgação

    Patrícia Abravanel grava quadro em programa

Afunda...
 
Patrícia Abravanel, do "Máquina da Fama" e "PSS", estará no próximo "Domingo Legal", do SBT, a convite do Celso Portioli. Vai como atração do quadro "Afunda ou Boia".
 
Alerta
 
No seu programa do próximo domingo, no SBT, Eliana e os cientistas Wilson, Gerson e Daniel, do "Ciência em Show", falam dos riscos representados por alguns aparelhos domésticos quando utilizados de maneira incorreta.

Durante as demonstrações, eles vão contar com o apoio de uma turbo câmera – uma câmera especial que grava em super slow.
 
Novo diretor de esportes
 
Humberto Candil, até bem pouco tempo no BandNews, é o novo diretor geral de esportes da Band aberta e BandSports. Será anunciado oficialmente no decorrer do dia de hoje. Foi ele quem chefiou os trabalhos de cobertura da emissora fechada no mundial da Alemanha.

Candil chega com o desafio de uma Roland Garros e Copa do Mundo pela frente, muito embora já se discuta internamente que o problema maior é o que poderá vir a acontecer depois desses dois grandes eventos.

Dudu Magnani, subordinado a ele, continuará tocando o dia a dia do departamento.
 
A decidir
 
A geração de imagem da Copa do Mundo para os canais da Bandeirantes, a Band aberta e o BandSports, será exatamente a mesma, sem tirar nem pôr. O que está para ser decidido é a narração, se cada uma terá a sua ou não.

Mesmo que se trabalhe com equipes separadas, há o desejo de colocar na TV aberta o pessoal do BandSports.
 
A que ponto
 
Na Record, cada dia é uma novidade. Anteontem foi a vez de mandarem os seguranças e porteiros embora, os que eram contratados da casa. Um deles, mais exaltado e revoltado com tudo, baixou as calças e fez as suas necessidades, 1 e 2, bem no meio do estacionamento. Pior é que não tinha outro segurança para impedi-lo. Uma situação.
 
Bate – Rebate
 
•  Lucilene Caetano, apresentadora, por causa do "XFC", passou a morar em São Paulo, depois de muito tempo no Rio de Janeiro.
•  A Rede TV! exibe, a partir de hoje, às 23 horas, edições inéditas do programa "Sob Medida", apresentado por  Daniela Albuquerque.
•  Vivian de Oliveira vai desenvolver o primeiro roteiro do novo horário de novelas da Record, às 20h30, com direção de Alexandre Avancini.
•  Trata-se de "Moisés e Os 10 Mandamentos", até então previsto para minissérie.
•  Com essa decisão, o diretor Edson Spinello, agora fora do projeto "Moisés", vai se dedicar à próxima novela de Gisele Joras na Record.
•  Produtoras da Coreia do Sul e do México compraram os direitos do roteiro do filme "De Pernas Pro Ar – 1", que terá versões nesses países.
•  Leandro Hassum, atualmente no "Divertics", está sendo disputado por duas próximas atrações da Globo  na faixa das 19 horas.
•  Por aí se entenda as novelas escritas por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, e por Marcelo Saback.
•  "Em Família", de Manoel Carlos, começou com 33 pontos e caiu para 29, no segundo capítulo.
•  A Globo espera reação nos índices, com a exibição da terceira fase da trama.
 
 C" est fini
 
As produtoras independentes que desenvolveram trabalhos em parceria com a Record em dezembro, ainda aguardam um posicionamento da alta cúpula da emissora. Essas empresas receberam a promessa de que haveria aposta em séries a partir daqueles especiais de fim de ano. Por enquanto, não houve nenhuma manifestação a respeito.
 
 Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos