Universal quer ser a Globo das igrejas no Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Isadora Brant/Folhapress

    Valdemiro Santiago ganha "cartão vermelho" da Record

    Valdemiro Santiago ganha "cartão vermelho" da Record

Durante os últimos dias, enquanto a direção da Record se preocupava com tantas mudanças, em um movimento que acabou incendiando seus bastidores, a cúpula da Universal permanecia com as atenções voltadas para o fortalecimento e expansão da igreja em emissoras da vizinhança.

Já se considera como a melhor das conquistas, o negócio fechado com o Grupo Bandeirantes ano passado, para a ocupação da Rede 21 e um consequente "cartão vermelho" no concorrente Valdemiro Santiago.

Porém, a Universal quer mais. Muito mais. As programações da Record e Record News, na medida do necessário, serão sempre interrompidas para inserções religiosas. E onde houver a possibilidade de compra de novos horários na concorrência, a ordem é avaliar e investir. Sabe-se inclusive que existe grande desejo de aumentar a sua participação na grade da Rede TV!.

Além deste trabalho, voltado para expansão, a IURD considera importante também um bom relacionamento com executivos de redes que carregam sua programação.
Política de boa vizinhança, com diferentes tipos de agrado, até para não ser surpreendida por igrejas rivais. Prova disso é que todos serão convidados, com as honras devidas, para o evento de inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo.

A Universal tem o objetivo de se tornar uma espécie de Rede Globo das igrejas no país. Ser líder indiscutível e crescer cada dia mais. Custe o que custar.
 
Desencontro
 
Figurantes de "Em Família", substituta de "Amor à Vida", estão se queixando de maus tratos nas externas de uma exposição de mulheres da terceira idade nuas na Cidade das Artes, Rio. Falam que o diretor perdeu a paciência e xingou meio mundo.

A Globo, consultada, confirma a gravação, mas informa que não aconteceu nada disso. Não houve incidente nenhum. Foi tudo normal. Então pronto.
 

  • Reprodução

    Mônica Iozzi será vilã em trama da Globo

Mônica Iozzi atriz -1
 
O "BBB" é apenas um bico para Mônica Iozzi, neste seu início, como contratada da Globo. O futuro dela às novelas pertence, inclusive com estreia já prevista para uma das próximas produções das 19 horas, escrita por Daniel Ortiz, com supervisão de Silvio de Abreu e direção de Jorge Fernando.
 
Mônica Iozzi atriz – 2
 
A novela, com o título provisório de "Buu" e inspirada em sinopse da falecida Andrea Maltarolli, é uma comédia romântica, a partir de um médico-médium que fala com pessoas mortas. Em seu primeiro trabalho como atriz na Globo, Mônica fará uma vilã, mas uma vilã cômica, com poderes paranormais.

Além dela, estão acertadas as participações de Marcelo Médici, Marianna Armellini e de outros grandes comediantes. Estreia em novembro, depois de "Geração Brasil".
 

  • Divulgação

    Beijo entre Niko e Félix é aguardado no final de "Amor à Vida"

Avaliação final
 
"Amor à Vida" terá o seu último capítulo exibido na noite de hoje. E, como em toda e qualquer novela, existiram críticas naturais a ela, embora o autor Walcyr Carrasco tenha revelado certa dificuldade em tratar deste assunto.

Porém o trabalho do seu elenco foi irretocável. Complicado encontrar alguém que não tenha desempenhado bem o seu papel. Este reconhecimento é necessário.
 
Esperado beijo
 
Aliás, durante esta quinta-feira, em diferentes setores da Globo, se especulou muito sobre o esperado beijo do Niko e Félix no capítulo de hoje. E mais: que essa gravação rolou ontem mesmo, cercada de toda segurança e cuidados, em Angra dos Reis. É isso, com a precaução de sempre: gravar é uma coisa, ir para o ar é outra. Remember Glória Perez, "América".
 
Flores e passarinho

 
Nesta altura da vida, ninguém vai ensinar nada ao Walcyr e nem o Walcyr pode ter a pretensão de ensinar nada a ninguém. Sempre há o impacto, com os benefícios e dissabores, que uma estreia no principal horário de novelas da Globo proporciona. Com toda certeza, na próxima, ele já estará melhor acostumado. Vacinado.
 

  • Divulgação

    Patrícia Pillar tem nome confirmado em "O Rebu"

Confirmada
 
Patrícia Pillar está escalada em "O Rebu", de George Moura e Sérgio Goldemberg, baseada no original de Bráulio Pedroso. É a próxima das 11 da noite. Ela vai ser a mãe da Sophie Charlotte.
 
Panorama
 
A situação está tão feia na narração esportiva da TV, que as duas últimas revelações - realidades há muito tempo, foram Milton Leite e Luiz Carlos Junior, ambos do SporTV. É impossível encontrar outro grande valor, alguém que realmente se destaque, quando se saí daquele círculo que todo mundo conhece.
 
Marcando
 
Patrícia Maldonado, apresentadora e repórter, tem a experiência de duas Copas do Mundo, uma pela Globo-SporTV e outra pela Record. Mas não está escalada, embora contratada da casa, para a cobertura da Bandeirantes no Brasil.
 
Falando nisso
 
A Band fechou um esquema comercial e operacional com a Azul Linhas Aéreas para a Copa do Mundo. Aliás, numa foto promocional, Luciano do Valle já apareceu vestido de comandante, acompanhado das "aeromoças" Paloma Tocci e Renata Fan.

  • Divulgação

    Renata Fan em comercial para a Azul Linhas Aéreas

 
Congresso de alfaiate
 
O "CQC", pelo andar da carruagem, poderá ficar desfalcado de uma mulher em seus quadros. Tudo caminha para Dani Calabresa ser a única. Na lista dos repórteres mais prováveis para a próxima temporada, constam os nomes de Robson Nunes, Marco Gonçalves, Rodrigo Capella e Paulinho Serra. A escolha deve sair disso. Há o desejo de pegar um pessoal com mais experiência.
 
Ritmo de aquecimento
 
Livre da novela "Amor à Vida", Malvino Salvador já está em ritmo de aquecimento para viver José Aldo no cinema. O ator inclusive gravou recentemente uma das matérias do canal Combate para o UFC 169, deste sábado, ao lado de Tiago Rodrigues, Eriberto Leão e do próprio lutador.
 
E mais: Malvino, namorado da comentarista Kyra Gracie, vai estar amanhã em Newark, nos EUA, especialmente para assistir à luta entre José Aldo e Ricardo Lamas, entre outras do evento, que terá transmissão ao vivo pelo Combate. A Globo também vai fazer, mas com o popular "delay"- atraso.

  • Divulgação

    Malvino Salvador em gravação para o canal Combate

 
 Bate – Rebate
 
•  De vez em quando se tem impressão que o tempo não andou...
•   ... Ou que alguém parou ou simplesmente voltou ao passado...
•  ... Dizer que "Além do Horizonte", novela das 7 da Globo, tem conteúdo de "sexo, assassinatos e violência" é passar um pouco do ponto...
•  ... A novela, porque se entendeu assim, agora sofre um acompanhamento porque tais cenas podem não ser compatíveis com a classificação...
•  ... Algo que nos leva a certeza que existem mesmo pessoas interessadas em descobrir pelo - por menorzinho que seja - em ovo...
•  ... E que também nos conduz concordar com Davi Cardoso, quando diz que era mais fácil fazer cinema no tempo das pornochanchadas.
•  Record tem interesse em atores de "Amor à Vida", que a partir de fevereiro não terão mais compromisso com a Globo...
•  ... Um pessoal que assinou contrato por obra e que agora ficará liberado para conversar com outras emissoras...
•  ... Como se sabe, a novela de Cristianne Fridman já está em fase de escalação.
 
C´est fini
 
"Amor à Vida" chega ao fim depois de ter colocado, com respeito e consideração merecidos, a questão gay. E no plural mesmo, através de muitos personagens - talvez um recorde. Só que todos pelo lado masculino. A questão da mulher, propositadamente ou não, ficou para o Manoel Carlos, como próxima atração, na "Em Família".
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos