SBT faz leitura errada de texto e números de audiência

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

O SBT se pegou no "abre" desta santa coluna de domingo, contestando os números aqui divulgados, dizendo que "em 2013, de janeiro a junho, enquanto esteve no ar o 'Programa do Gugu' os índices na realidade foram os mesmos para as duas emissoras, 7,3 pontos, deixando-as empatadas, ao contrário do que foi publicado... Na média anual de 2012 houve empate no confronto Eliana e Gugu, 7.9 a 7.9, mas em 2013, ela ganhou de 7.4 a 6.9".

Tudo certo, mesmo porque os números batem, a leitura ou interpretação é que é outra. A coluna, na ocasião, se referiu ao confronto Gugu contra SBT, e não contra a Eliana especificamente, considerando as diferenças nos horários de exibição.

Nunca as entradas e saídas dos dois programas, Eliana e Gugu, foram as mesmas, como não são agora com o Rodrigo Faro. Mas para que não paire qualquer dúvida, aí está a recolocação do assunto em letras de forma, reafirmando o que foi informado: considerando as diferenças de horário, a Record nunca perdeu para o SBT, enquanto o Gugu estava lá. Próximo assunto...
 
Piti na redação
 
William Corrêa, chefe de Jornalismo da Cultura, teve na manhã de ontem um verdadeiro ataque de nervos, quando foi informado que alguém havia autorizado maior tempo para entrevista do governador Geraldo Alckmin no link do jornal.

Aos berros, segundo o público presente, repetiu várias vezes que quem mandava lá era ele e que a partir de hoje o governador não entrava mais.
 

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Tatá Werneck ainda não está confirmanda no "Caldeirão do Huck"

Linha cruzada
 
Já de algum tempo Tatá Werneck vem divulgando que será repórter especial do "Caldeirão do Huck" durante a Copa do Mundo. Algo que a Globo e o diretor Boninho até agora, pelo menos, não confirmam.
 
Filet Mignon
 
Substituição nos comerciais da Friboi: depois de vários trabalhos seguidos, Tony Ramos vai sair de cena para dar lugar a Roberto Carlos.  Foi tudo praticamente acertado nos últimos dias. Faltam apenas alguns pequenos detalhes.
 

  • Divulgação

    Especial de Roberto Carlos será gravado no exterior

Especial nos EUA
 
Outra grande novidade do RC para os próximos tempos, é o seu especial de dezembro na Globo. Ao contrário do que normalmente acontece, o programa será realizado fora do Brasil. A ideia é gravar em Las Vegas. O assunto está sob os cuidados do diretor Jayme Monjardim.
 
Esqueceu da vida
 
Os trabalhos da "Praça" foram retomados, terça-feira, no SBT, com a presença de todo o elenco... ou quase. Cadê o Porpetone? Liga daqui e dali, até que localizaram o homem. Ainda em viagem nos Estados Unidos, ele esqueceu da gravação. Só vai aparecer na semana que vem.
 
Reconhecimento do terreno
 
Já na condição de novo apresentador do "Agora é Tarde", Rafinha Bastos passeou pela Bandeirantes na tarde de terça-feira. O encontro mais demorado foi com o dono, Johnny Saad. Os dois conversaram e riram por algum tempo. Rafinha, como novidade, agora está sem barba.
 
Dupla formada
 
Monalisa Perrone e Chico Pinheiro serão os narradores da TV Globo nos desfiles das escolas de São Paulo. Os dois irão substituir Mariana Ferrão e Cleber Machado, dupla do ano passado. Transmissão no dia 28 de fevereiro, com direção geral do Boninho.
 
Fim de feira
 
Hoje é o último dia da Natpe, feira de produtos em Miami. O mundo está lá. Na Record, dizem, alguns dos seus representantes, no retorno ao Brasil, podem encontrar os seus assentos ocupados, com um outro paletó na cadeira.
 

  • AgNews

    Marcelo Airoldi é nome confirmado em "Geração Brasil"

Próxima das sete
 
Marcello Airoldi, após sequência de trabalhos no teatro e cinema, vai voltar às novelas. Está certa a sua escalação em "Geração Brasil", de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, substituta de "Além do Horizonte" na Globo.
 
Tripé
 
O novo formato do "Domingo da Gente", que entrará no ar em março, sempre ao vivo, vai apostar no tripé Jornalismo, Convidados e Musicais. É esse o modelo de programa que o diretor Virgílio Abranches irá anunciar hoje para assessores e profissionais de gravadoras.
 
Expediente
 
Serginho Groisman volta hoje aos estúdios da TV Globo - São Paulo para fazer a primeira gravação do ano do seu "Altas Horas". A dupla Zezé di Camargo e Luciano, e Caetano Veloso estão entre os convidados. Gravação esta que já entra no ar neste próximo sábado.
 
Blindagem
 
Estão previstas para hoje, no Projac, as gravações das cenas decisivas do último capítulo de "Amor à Vida". E por cenas decisivas entenda-se as que envolvem as participações de Antonio Fagundes e Mateus Solano. Haverá todo um esquema montado, inclusive na parte da distribuição do texto, para evitar vazamentos.  
 
Bate – Rebate
 
•  Na segunda-feira, às 21h, no "A Última Palavra", do Fox Sports, Renato Maurício Prado terá como convidado Mauro Beting, novo contratado da casa.
•  Luciano do Valle, depois de superar uma fase mais difícil, está novamente em boa forma nas transmissões esportivas da Band.
•  Beetto Saad, Márcio Spimpolo e Edu Mainardi, entre outros, gravaram o último piloto de um novo programa, ainda sem título, para a Jovem Pan 2...
•  ... Estreia prevista para fevereiro, inicialmente com apresentações às segundas e quartas feiras, das 17 às 19 horas.
•  Direção da Rede TV! estuda novos ajustes na sua grade. O problema é que os horários vendidos, em quantidade bem razoável, limitam demais...
•  ... Mas a sua direção entende que isso, por enquanto, ainda é um mal necessário.
•   "A Teia" teve uma audiência de estreia bem interessante na Globo...
•  ... Louve-se o trabalho na sua realização. Coisa de cinema, iluminação, tomadas diferentes e finalização.  
•  Não se confirma a participação de Cássio Scapin no elenco de "Vitória", próxima novela da Record.
•  Os principais executivos da Globo se reuniram no Projac, terça-feira, para discutir, entre outros temas,  o lançamento da nova programação.   
•  Os sertanejos Victor & Leo gravaram ontem participação em "Malhação", cenas que serão exibidas dia 12...
•  ... Tudo como parte de um show no bar em que Ronaldo (Tuca Andrada) trabalha.
 
C´est fini
 
O "Cinema Nacional", da Globo, vai exibir nos dias 25, 26 e 27, respectivamente, "Família Vende Tudo", com Lima Duarte e Vera Holtz; "Paraísos Artificiais", com Nathalia Dill; e "E aí...Comeu?!, com Bruno Mazzeo.

A Net alterou a ordem de praticamente todos os canais tentando facilitar a vida do assinante. Mas foram tantas as mudanças que será necessário um bom tempo para se acostumar com elas.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos