Pecado Mortal

"Pecado Mortal" terá importante virada no 100º capítulo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

"Pecado Mortal", da Record, com a exibição do seu 100º capítulo, em meados de fevereiro, irá observar importante virada ou uma "dança de cadeiras diferente", como prefere classificar o autor Carlos Lombardi.

Uma coisa meio do avesso. Os que eram mocinhos viram bandidos e os bandidos em mocinhos, estabelecendo o vice-versa que, segundo o autor, promete ser o ponto alto da última fase da novela, que ficará no ar até os últimos dias de abril.

Depois de "Pecado Mortal", Lombardi permanecerá à disposição da casa, mas, desde já, revela o desejo de escrever um seriado: "É o futuro da televisão", acredita.

Para ele, trata-se de um conteúdo muito mais adequado às multiplataformas que as novelas. Um formato mundial.

Remodelada
O SBT, bem aos poucos, vai apresentar os seus programas em HD. Ou todos os que são gravados no estúdio 2. Eliana e "Estádio SBT", entre eles.

Atrás do trio elétrico
SBT e Band vão fazer o Carnaval de Salvador e já começaram a se armar para isso. Uma das atrações, que ambas pretendem fazer ao vivo, será o encontro de Ivete Sangalo e Cláudia Leitte. As duas cantando juntas.

Linha de conduta
A Espn Brasil se destaca pela seriedade na prática do bom jornalismo esportivo. Por consequência, os componentes de toda a sua equipe. Ao contrário de outros ou outras, simpáticos ao exagero nas brincadeiras, mesmo quando o momento não é o mais apropriado.

Tema musical

Comentários de dentro da Globo indicam que Rafael Almeida, irmão de Tânia Mara e, consequentemente, cunhado do diretor Jayme Monjardim, foi escolhido para interpretar o tema romântico de Giovanna Antonelli e Tainá Muller, o casal gay de "Em Família". Segredo em cima.

Consultada, a assessoria da casa diz que ainda não tem informações sobre toda a trilha sonora da novela, e apenas confirma "Eu Sei que Vou Te Amar", na voz de Ana Carolina, como tema de abertura.

Apresentação ao mercado
A direção da Band planeja para a segunda semana de fevereiro um encontro com o mercado da propaganda e imprensa em geral, para apresentar as novidades da sua programação em 2014 e também dar outro impulso nos trabalhos da Copa do Mundo.

Bom negócio

  • Sérgio Baia/ Divulgação

    A convite da HBO, Michelle Batista vai viajar por alguns países da América Latina para promover o lançamento da segunda temporada da série "O negócio". O programa já tem promessa de uma 3ª edição

Há o desejo de na ocasião revelar como surpresa um ou dois nomes conhecidos para a transmissão do mundial.

Boas-vindas – 1
Nesta sexta-feira, às 7 da manhã, entra no ar o segundo canal do Fox Sports. A emissora, que há dois anos chegou com a proposta de apresentar 2.500 horas de conteúdo original, hoje passa de 6 mil.

No começo tinha apenas estúdios no Rio e agora também tem em São Paulo outra importante base de trabalho.

Boas-vindas – 2
O Fox Sports já é uma realidade estabelecida, inclusive com inúmeros benefícios para os profissionais da área e todo mercado da TV esportiva. A maior concorrência é sempre saudável, entre outros benefícios, porque obriga a todos saírem em busca do melhor.

Uma coisa é isso
Otávio Mesquita, que deve assinar na próxima semana, entrando na onda de agora, vai voltar no SBT com a personagem Tabata, criada por ele há mais de 10 anos.

Ela será a ombudsman ou ombudsgay, com a função de representar o telespectador na crítica aos apresentadores e demais artistas da casa.

Data de saída

Cenas de Malhação 2013
Cenas de Malhação 2013

O último capítulo da atual temporada de "Malhação", escrita por Ana Maria e Patrícia Moretzsohn, mãe e filha, irá ao ar em 11 de junho, véspera do início da Copa do Mundo, portanto.

Com uma nova equipe à frente, da qual faz parte a cineasta e roteirista Rosane Svartman, "Malhação" voltará em julho, após o Mundial.


Foi pro jogo
Cleber Machado provavelmente nem fez escala para a transmissão de Corinthians e Paulista, quarta-feira, jogado em Americana. Foi direto de Cumbica, procedente da Europa, para os estúdios da Globo, na Berrini, em São Paulo.

Fica na casa
Mariana Weickert renovou contrato por mais um ano com a Bandeirantes. Tempo suficiente para garantir a sua presença no "A Liga" e que também demonstra a aprovação ao trabalho que ela realizou na última temporada.

Bate – Rebate
•       Band já está com a equipe completa do "Agora É Tarde"...
•       ... A expectativa da direção da casa, sobre essa nova fase do programa, é das mais interessantes.
•       ... Internamente, com Rafinha Bastos, fala-se agora numa edição mais turbinada.
•       Polivalente - Mônica Iozzi, na Globo, poderá ser aproveitada em diferentes setores...
•       ... Este, pelo menos, é o desejo. Dela e da direção da emissora.
•       Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, também irão apresentar uma das próximas edições do programa "Domingo da Gente", na Record...
•       ... Gravação prevista para daqui duas semanas. Antes, tem o Naldo Benny.
•       Departamento comercial da Bandeirantes acelera o passo para tirar, o quanto antes, da frente o projeto da Copa do Mundo...
•       ... Ainda restam mais duas cotas para serem vendidas.
•       Mais uma importante baixa na Jovem Pan: o repórter policial Thiago Samora foi trabalhar na equipe do "Conexão Repórter", do Roberto Cabrini, no SBT.

C'est fini
A Globo reuniu quarta-feira, no Projac, seus principais executivos para falar sobre o trabalho de cobertura do Carnaval.

A Rede TV! vai fazer a Série A2 do campeonato paulista de futebol. As transmissões serão sempre aos sábados, a partir das 10 horas. Começa amanhã.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos