Humoristas têm o direito de rir das próprias piadas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Reprodução/Instagram

    Gentili fez piada com nome do seu programa no SBT

    Gentili fez piada com nome do seu programa no SBT

Esta santa coluna, em inúmeras oportunidades, já revelou a sua simpatia pela nova moçada do humor, um pessoal que mexeu com a ordem das coisas e acabou com a preguiça e a acomodação no setor.

Não por acaso a TV foi a principal beneficiada, proporcionando o aparecimento de diversos programas, gênero que havia parado no tempo e espaço desde o auge do Jô, Chico, Golias e companhia bela.

E através de uma turma que também sabe se aproveitar de uma maneira bem conveniente de outros sistemas de comunicação. É a graça em tempo quase integral. Curioso é que alguns ainda não se acostumaram ou não estão conseguindo conviver com isso.

Há uma dificuldade visível em captar essas mensagens e entender até que ponto elas podem ser sérias ou não passam de outra grande brincadeira. Chama atenção como muita gente boa, com nome na praça, tem embarcado em tanta furada nos últimos tempos.

Provocando, inclusive, a situação inversa. Esses humoristas, com certeza, é que devem se divertir com a reação de determinadas pessoas. Rindo, na sequência, das próprias piadas.
 
Penúltima...
 
Aquela da "Caras" de envolver o nome do Jô Soares, da Globo, como título de um novo programa do SBT, foi um pouco exagerada. Meio que parecido com isso só o "Saturday Night Live" aos domingos ou o "Good Morning", também da Rede TV!, na faixa da tarde.
 
Explicação
 
Em relação à reclamação de telespectadores sobre a qualidade ruim de som e imagem do "SPTV", quando faz uso do link por Internet, a Globo diz que utiliza todos os recursos tecnológicos disponíveis para dar mais agilidade às equipes de jornalismo. "Em alguns casos, estamos limitados pelo desenvolvimento da própria tecnologia...", justifica.
 

  • Folhapress

    Alexandre Frota participa de programa de Palmirinha

Frota na cozinha
 
Segunda-feira agora, dia 27, Palmirinha Onofre vai retomar as gravações do seu programa no Fox Life. Já tem toda uma lista de convidados fechados, como são os casos de Edu Guedes, Fabiana Scaranzi, Márcio Ballas... e Alexandre Frota.
 
Anos 80
 
O "Vídeo Show", do Zeca Camargo, na Globo, gravou um especial Anos 80 para exibição em fevereiro. Passaram por lá, entre outros, Marquinhos Moura e o Fofão, Orival Pessini.
 
Linha de tiro - 1
 
Circula a informação que a Record vai mexer forte na equipe de "O Melhor do Brasil". Insatisfeita com as derrotas para o SBT aos domingos, a direção da emissora já cobra melhores resultados de audiência da equipe.
 
Linha de tiro – 2
 
Ainda sobre "O Melhor do Brasil", as informações são as mais desencontradas. Fala-se, por exemplo, na escolha de um outro alguém para a direção-geral, substituindo Rita Fonseca. A Record, consultada, não se manifestou até o fechamento.
 

  • Divulgação/TV Globo

    A modelo Lívia Nepomuceno, nova contratada da Fox, apresentará o programa "O melhor do Fox Sports", com Ricardo Martins e Karine Alves

Está em pé
 
Mais do que nunca, o BandSports está com todas as atenções voltadas para o tênis de Roland Garros, entre 20 de maio a 8 de junho. É considerada, pela emissora, uma transmissão mais importante que a própria Copa do Mundo, por ser um evento exclusivo.
 
Falando nisso...
 
A propósito de nota publicada ontem, falando das poucas providências tomadas na Bandeirantes para a Copa do Mundo, a direção da emissora se manifesta de maneira diferente. Fala em uma cobertura muito importante, com muita gente envolvida, inclusive se utilizando de avançados recursos na parte técnica.
 
Vai voltar
 
O humorista Diogo Portugal acaba de fechar com o canal Multishow a segunda temporada do programa "Fritada", atração das noites de sexta-feira. As gravações serão retomadas em março, com a presença de Rita Cadillac na abertura dos trabalhos. 

  • Divulgação/TV Globo

    Programa com Marcelo Serrado no "Fantástico" terá nova temporada

Sinal verde 

Em reunião do Marcelo Serrado com Manoel Martins, número 1 do Entretenimento da Globo, na semana passada, foi autorizada a produção de cinco novos episódios de "A Mulher da Sua Vida", para o "Fantástico" apresentar em março.

Os bons índices da primeira temporada justificam a decisão desta segunda, com Mauro Wilson responsável pelos roteiros.

Félix no Domingão
 
O "Domingão do Faustão" volta a ser apresentado ao vivo, a partir deste fim de semana, direto dos estúdios do Projac, no Rio. Como destaque, a presença de parte do elenco de "Amor à Vida", na Pizza, para falar sobre o encerramento da novela. Mateus Solano já tem presença confirmada.
 
Bandejão

 
Ontem, os donos da Rede TV, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, acompanhados de outros dois executivos, almoçaram no mesmo restaurante dos funcionários. E com direito a paciente espera na fila do bandejão. No Projac, da Globo, essa do todo mundo junto e misturado também já acontece há algum tempo.
 
Bate – Rebate
 
•  Ser escolhido para substituir Marcelo Rezende no "Cidade Alerta" já foi um ganho importante para o Luiz Bacci...
•  ... Só deve evitar as tentativas de ser engraçado, algo que definitivamente ele não é...
•  ... Melhor ficar na seriedade, simplesmente, que já está de bom tamanho.
•  O ex-jogador Edmilson e o Gavião, da Transamérica, estão acertados como participantes fixos do "Estádio SBT"...
•  ... O programa, que irá ao ar nas noites de sábado, vai estrear logo depois do carnaval.
•  O Multishow vai transmitir ao vivo e com exclusividade as principais atrações nacionais e internacionais da 16ª edição do Festival de Verão de Salvador...
•  ... Começa na quarta que vem, dia 29.
•  Os bons índices de "Amores Roubados", que chegou a atingir 32 pontos de média na Grande São Paulo, apenas reforçaram um desejo da Globo em investir cada vez mais em teledramaturgia nacional...
•  ... E, por tabela, abandonar a exibição de filmes estrangeiros no seu horário nobre. É o que se pretende...
•  ... Só para se ter uma ideia, o "Tela Quente" deu 21 de média na segunda-feira e o menor índice da série  foi 23...
•  ... Se a Globo conseguir desenvolver produtos nesse mesmo nível ou próximo disso, a questão estará solucionada.
•  É tanta cozinha, que essa coluna poderá, em breve, lançar o seu primeiro livro de culinária. Se cuida, Palmirinha!
 
C´est fini
 
O SBT precisa, com toda urgência, dar um jeito no seu sinal em Fortaleza. São muitas as reclamações dos telespectadores em sintonizar a NordesTV. É uma missão quase impossível.
Perder a TV Jangadeiro realmente foi uma tragédia, que até agora não foi reparada. Uma praça tão importante não pode ser tratada com tamanho pouco caso.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos