Vanessa Giácomo vai fazer o filme do Benedito

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • João Miguel Júnior/TV Globo

    Vanessa Giácomo

    Vanessa Giácomo

Destaque em "Amor à Vida", em um dos seus melhores trabalhos na televisão, Vanessa Giácomo está confirmada no elenco de "A Jaula de Ouro", filme do Benedito Ruy Barbosa que começa a ser rodado em meados do próximo mês.

Vanessa será a mulher do Zangão, Eriberto Leão, um jogador de futebol em final de carreira, que corre o risco de ficar aleijado para o resto da vida. Dona de uma personalidade muito forte, ela se colocará à frente do marido, assumindo a sua defesa contra tudo e contra todos.

O roteiro do filme, escrito durante uma excursão do Santos de Pelé, está recebendo os devidos ajustes por parte da Edmara Barbosa e terá a direção de Cacau Milano. Também no elenco estão confirmadas as participações de Antonio Fagundes, Marcelo Serrado e Malvino Salvador, entre outros. A Globo Filmes é co-produtora.

É uma volta do autor às suas raízes, o Benedito que começou como jornalista esportivo, da Última Hora e Gazeta Esportiva.
 

  • Reinaldo Canato/UOL

    Band está de olho em Tite

É o cara
 
Tite, ex-Corinthians, é o nome pretendido pela Bandeirantes, como convidado especial das suas transmissões na Copa do Mundo. O impedimento que existia, um curso para treinadores da Uefa, foi transferido para o segundo semestre.
 
Data limite
 
Vai até o último dia deste mês o prazo para credenciamento da Copa do Mundo. Globo e SporTV, juntas e pelo jeitão da coisa, devem bater o recorde em número de profissionais, seguidas pela Fox.
 
Na encolha
 
Curioso é o caso da Bandeirantes. Na contramão das outras duas, deve ser a emissora com um dos menores números de pessoas trabalhando na cobertura deste mundial. Por pouco não será um of-tube.

Sentido inverso também às providências tomadas pela Bandtur, no que diz respeito à ocupação dos seus camarotes por parte dos convidados do departamento comercial.
 
Mudanças na Fremantle

 
Celso Tavares, depois de 4 anos como Diretor de Produção, é o novo VP de Conteúdo e Desenvolvimento da Fremantle, responsável pelo desenvolvimento dos novos formatos. Fremantle, que desde os primeiros dias do ano, tem Daniela Busoli como CEO do Brasil.
 
É o seguinte
 
Já no começo da semana que vem o SBT vai botar no ar as primeiras chamadas do novo programa do Danilo Gentili. O título do programa é "The Noite com Danilo Gentili", devidamente registrado. Estreia na primeira semana de fevereiro.
 
Homenagem a São Paulo
 
O "Altas Horas", da Globo, neste sábado, será inteiramente dedicado aos 460 anos de São Paulo. No palco, Serginho Groisman vai receber apenas convidados nascidos na cidade, como Paolla Oliveira, Débora Nascimento, Maria Casadevall, e Emicida, entre outros.

  • Divulgação

    Paolla Oliveira no programa "Altas Horas"

 
Qualidade ruim
 
Há reclamações em relação ao "SPTV", da Globo, quando o jornal recorre ao link por internet. Além da imagem ruim, existe um delay horroroso. Qualidade zero, o que obriga o âncora de plantão a apresentar as justificativas de sempre.
 
Não tem como
 
A Cultura inventou um novo jornal na hora do almoço, meio-dia. Beleza. Mas com uma equipe de externas só, que começa a trabalhar a partir das 8 da manhã. Não dá tempo de nada.
 

  • Alex Palarea/AgNews

    Bruno Ferrari está em "Milagres de Jesus"

Dois desafios
 
Bruno Ferrari será um cego em "O Inválido do Tanque de Betesda", episódio da série "Milagres de Jesus", e um paraplégico na novela "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", ambas da Record. E como protagonista, nas duas situações.
 
Oscar na Globo
 
A transmissão ao vivo, por causa do carnaval, não vai acontecer, mas a Globo apresentará um programa especial no dia 3 de março, com as curiosidades e bastidores da festa. Vai ao ar logo depois do "Vale a pena ver de novo".
 
Procura-se
 
A Record está atrás de alguém para o lugar da Ana Hickmann, em licença-maternidade, no "Programa da Tarde". Entre outras exigências, há o desejo de encontrar uma mulher bonita e com conteúdo.
 
Bate – Rebate
 
•  Entre outras novidades, a Fox Sports anunciou ontem a contratação de Paulo Bonfá.
•  Otávio Mesquita tem feito reuniões no SBT, inclusive sobre conteúdo, mas ainda não assinou.
•  Só agora, com a volta das férias do pessoal da Cuatro Cabezas, o novo "Agora é Tarde" será colocado em questão...
•  ... Em cima disso, um vídeo postado pelo "desempregado" Rafinha Bastos, está batendo recordes na Internet.
•  Nesta quinta, na Fnac, da Paulista, Milton Neves lança o livro "Nossos Mundiais", escrito por Mário Marinho e Silvio Natacci.
•  Na Bandeirantes, o cenário do "Quem fica em pé?" foi novamente desmontado.
•  Marcelo Mansfield, depois de um tempo com os familiares no Canadá, já se reapresentou na Band...
•  ... Mas com toda certeza não irá integrar a equipe do novo "Agora é Tarde".
•  Lucélia Santos é uma das convidadas da CC TV, maior TV da China, para a transmissão da festa de gala do Ano Novo, que vai acontecer no dia 31...
•  ... Tudo ainda em função do grande do sucesso da novela "A Escrava Isaura".
 
C´est fini
 
Emílio Orciollo Netto, em março, leva para Salvador o espetáculo "Também queria te dizer", que logo depois será apresentado em São Paulo. Vai rodar ainda, nesses próximos tempos, o filme "Por trás do Céu", com Nathália Dill e Gero Camilo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos