Fátima Bernardes volta com "Encontro" repaginado na Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL *

A partir de segunda-feira (20), Fátima Bernardes reassume o comando do programa "Encontro", na Globo, que entrará no ar com novo cenário.
Segundo informações da emissora, com o intuito de marcar uma nova fase da atração, "a equipe de cenografia criou um grande loft, com pé-direito alto e bem moderno".

O sofá principal continua, mas com estampa florida e geométrica e dividindo o espaço com duas poltronas, que formam o segundo ambiente do programa.

Relembre o primeiro cenário do programa
Veja Álbum de fotos

"A ideia é que Fátima tenha uma segunda opção para receber seus convidados e falar de determinadas pautas. As mudanças foram pensadas para a Fátima. Tudo ali tem a cara dela", explica a cenógrafa Leila Moreira.

As paredes de concreto apoiam grandes janelões com vazamento de prédios pintados (e não fotografados como de costume). Tons de vermelho e laranja estão em quadros, objetos e flores. A banda musical também ganhou novo lugar: será acomodada em uma espécie de caixa com cortina, como os pequenos palcos de pockets shows.

Além desse investimento visual, que será mostrado a partir de segunda, o "Encontro" terá novos quadros, dois deles pilotados por Marcos Veras.

Durante as férias da titular, o programa foi apresentado por Ana Furtado, Dan Stulbach e Lair Rennó. A Globo, inicialmente, chegou a anunciar que Fábio Porchat também faria parte do time de apresentadores, fato que rendeu uma polêmica: o humorista negou a informação.

"Por conta da minha agenda, não vou poder aceitar o convite da Globo para apresentar o programa. Tenho shows já agendados em janeiro que não consigo remarcar. Simples assim", esclareceu Porchat, à coluna, naquela ocasião.

Polêmicas à parte, o "Encontro" é considerado um dos principais acertos das manhãs da emissora.    

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos