Globo vai tentar esconder final "surpreendente" de "Amor à Vida"

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Cenas de 'Amor à Vida'
Cenas de 'Amor à Vida'

O autor Walcyr Carrasco promete um final surpreendente para "Amor à Vida", uma sequência de cenas diferente de tudo o que já foi mostrado em nossas novelas. Essa pelo menos é a informação que circula entre produtores e diretores da trama.

Como alvo de tudo, aquele que carrega a história nas costas desde o primeiro capítulo, Félix, personagem de Mateus Solano. O encerramento caberá a ele, e a gravação acontecerá somente na última semana de exibição. No ar, "Amor à Vida" vai até o dia 31, uma sexta-feira.

Para a equipe, no caso, já existe um desafio: evitar o vazamento desse instante da trama. Não se descartam algumas manobras, como mais de uma gravação ou capítulos falsos, para evitar a divulgação antecipada. Uma missão quase impossível.

De qualquer forma, espera-se que o autor possa mesmo surpreender o público. Afinal, para muitos, ele acabou se perdendo em certos momentos, ao "anular" tramas importantes, como a do pai homofóbico vivido por Antonio Fagundes, e a do vilão gay, que ficou bonzinho.

Mas, considera-se um acerto do autor, levar a audiência a torcer por um final feliz gay. Se vai acontecer beijo na boca, aí já é outra história... Vale destacar também a história da autista, Linda, papel de Bruna Linzmeyer.

Ritmo forte

As equipes de "Meu Pedacinho de Chão", próxima das seis da Globo, estão trabalhando até 12 horas por dia no seu processo de produção. Tal carga, porém, não significa que a trama possa estar com atraso no seu cronograma. Ao contrário.    

O autor Benedito Ruy Barbosa já entregou todos os capítulos, e isso só tem facilitado a boa ordem dos trabalhos. Com Juliana Paes e Rodrigo Lombardi no elenco, a novela estreia dia 7 de abril.     

Especial Panamá

Os 100 anos do canal do Panamá serão tema de uma edição especial do programa "Matéria de Capa", que vai ao ar domingo, a partir das 19h, na TV Cultura. Trabalho do jornalista Rodrigo Piscitelli e do cinegrafista Alexandro Fortes, que viajaram até o local.

Como foi construído o canal, quanto movimenta de dinheiro e o que representa para o comércio do mundo estão no roteiro da atração. Adriana Cimino vai apresentar.

  • Arquivo Pessoal

    Katia Moraes caiu nas graças da Record

Esperando

Kátia Moraes, após o especial "Família Trapo", caiu mesmo nas graças da direção da Record. Tanto assim que a atriz fechou um contrato de 5 anos com a emissora, e agora fica na expectativa de chamado para um próximo trabalho.

Kátia, vale lembrar, participou da novela "Fina Estampa" e do longa "Crô – O Filme", ambos de Aguinaldo Silva.
 
Audiência feminina

Uma pesquisa do instituto Ipsos revela que 62% das pessoas que assistem reality show são mulheres. Segundo a empresa, Brasília lidera a audiência destes programas, seguida de Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Como dado curioso: 25% dos entrevistados revelaram que gostam de comer enquanto assistem aos realities. Esta pesquisa foi realizada de outubro de 2012 a setembro de 2013 com mais de 46 milhões de pessoas entre homens e mulheres, em 13 mercados que o Ipsos tem atuação.

Comando do Rafinha

Rafinha Bastos foi anunciado terça-feira como novo apresentador do programa "Agora é Tarde". Antes da estreia, em meados de março, o talk show passará por uma grande reforma, e ganhará novos cenários, vinhetas, abertura e banda.

A Band já está trabalhando na montagem da equipe.
 
Outra questão

A propósito do Rafinha, a Bandeirantes, agora, precisa definir também como ficará sua situação no semanal "A Liga", que é um programa que ele gosta muito de fazer. Tudo indica que Rafinha não seguirá no elenco do jornalístico.

Oficialmente, ainda não existe uma posição da emissora sobre o assunto.

Danilo Gentili

Ex-apresentador do "Agora é Tarde", Danilo Gentili ainda não tem uma equipe de produção montada no SBT, sua nova emissora. Independentemente disso, ele trabalha normalmente no processo de criação do programa.

Jô Soares

Na Globo, tanto Jô Soares quanto sua equipe de produção e direção continuam de férias. Os trabalhos serão retomados apenas em fevereiro, e as gravações, em março.
 

  • Divulgação/Record

    Juliana Xavier está em "Milagres de Jesus"

Festival de talk show

Como se observa, nossa televisão aberta entrou com tudo no gênero talk show. Além do Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Jô Soares, Luciana Gimenez na Rede TV! e o Roberto Justus na Record, também investem no gênero. E fica a expectativa para saber como a audiência irá se comportar.


Romance proibido

Juliana Xavier interpreta uma das personagens principais do episódio "O Leproso de Genesaré", da série "Milagres de Jesus", da Record, que estreia dia 22. Livana é a personagem, filha do rico comerciante de peixes Barzilai (Milhem Cortaz), que vive um romance proibido com o pescador Gad (Micael Borges).

Bate – Rebate
 
•  A Record ainda não confirma a presença de Lucinha Lins no elenco de "Vitória", substituta de "Pecado Mortal".
•  Maria Rita fará uma turnê nos Estados Unidos, a partir do dia 31.
•  Acompanhada pelo pianista Tiago Costa, a cantora se apresentará em Scottdale, Nova York, Chicago, New Bedford, São Francisco e Los Angeles.
•  A temporada deste ano do "Sábado Total", na Rede TV!, virá com novos games e quadros. E as gravações serão retomadas dia 6, e não no dia 2.
•  O "Big Brother Brasil" estreou, na terça, com 31 pontos de média e 53% de share. Dados da Grande São Paulo.
•  O reality show teve meia hora de duração.
•  "Amores Roubados", na sequência, marcou 25 pontos de média e 49% de share.
•  Serginho Groisman volta a gravar na Globo no fim deste mês.
•  O "Altas Horas" continuará com apresentação após o "Zorra Total".

C"est fini
A apresentadora Eliana, do SBT, continua em férias nos Estados Unidos. Por aqui, no entanto, sua equipe já trabalha em ritmo acelerado. As gravações do programa serão reiniciadas no próximo dia 21.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos