Globo e Record caminham em sentidos opostos

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Globo e Record continuam adotando diferentes estratégias para sua programação. A líder, no caso, tem investido cada vez mais em teledramaturgia, através de produções próprias ou em parcerias com produtoras.

Até no domingo existe uma boa aposta, o "Divertics". E suas séries bombam na audiência - "Amores Roubados", segunda-feira (13), atingiu recordes em São Paulo (32 pontos de média com 59% de share) e no Rio (34/63%).

E o que faz a vice? Investe em produções de fora: "Spartacus" e "Breaking Bad". Ok, são sucessos da televisão paga. Mas quem tem internet, já baixou e viu. E quem tem TV por assinatura, também já viu, por ser sucesso. Ou seja: chegam ao sistema aberto esvaziados.

Qual o interesse? Qual a novidade? "Spartacus" e "Breaking Bad" inclusive já pararam de ser produzidas. Como se não bastasse, colocaram um trailer igual ao da série que estreou ontem circulando por São Paulo para promovê-la.

Por que não fazer esse mesmo tipo de divulgação de seus produtos, como novelas, minisséries e séries? Ou algo até mais criativo? Já passou da hora de aprender a olhar para dentro.

Perguntar não ofende

O estrategista da Record programou a exibição do primeiro episódio de "Breaking Bad" no mesmo dia da estreia do "BBB-14" e com "Amores Roubados" voando baixo. Será que foi uma boa ideia?
Gastronomia 1

O programa "Top Chef", do canal Sony, vai ganhar uma versão brasileira. A Bandeirantes, em parceria com a Eyeworks Cuatro Cabezas, pretende estrear o formato ainda neste primeiro semestre.

Gastronomia 2

O "Top Chef" é descrito como um reality show onde vários chefs competem entre si em diversos desafios culinários. Seus participantes são julgados por uma banca composta por profissionais e por pessoas reconhecidas dentro da indústria culinária e de vinhos.

Vale lembrar

A Bandeirantes, não faz muito tempo, havia manifestado interesse em produzir o reality "Kitchen Nightmares", no qual o chef Gordon Ramsay tenta salvar restaurantes da falência. O chef Alex Atala chegou a ser cotado para apresentar o programa.

Pelo andar da carruagem, entrou areia nesses planos.

  • TV Globo

    Linda e Rafael vão se casar em "Amor à Vida"

Depois do beijo...

Os personagens Linda e Rafael, Bruna Linzmeyer e Rainer Cadete, vão se casar. A cena está prevista para ir ao ar na última semana da novela "Amor à Vida".

Juntos de novo

Dois jurados do extinto "Astros", do SBT, gravam hoje participação especial na novela "Chiquititas". Arnaldo Saccomani e Carlos Miranda irão aparecer em  alguns capítulos, ainda sem data fechada para exibição.

Outros tempos

Nada como um dia após o outro. Ou uma produção após a outra. O diretor José Luiz Villamarim, responsável pelo sucesso "Amores Roubados", é o mesmo da novela "Tempos Modernos". De triste lembrança.

Continua

O programa "Os Incríveis" vai ganhar uma segunda temporada no canal Nat Geo, da Fox. Sinal verde para sua equipe de produção. E a ideia é manter o mesmo time: apresentação de Cazé e participações de Márcio Ballas, Maurício Lima, Patrícia Maldonado e Fernando Gomes Pinto.

Primeiro programa

Na estreia do "Programa do Radamés", nesta quinta-feira às 22h30, no canal Esporte Interativo, o técnico Vanderlei Luxemburgo fala sobre o arrependimento de ter assumido o Fluminense no meio da temporada.

Já Bernardinho, filiado ao PSDB, mais uma vez negou que pretenda se candidatar ao governo do Rio, e indignado com a situação do país, mandou essa: "as pessoas tratam a coisa pública de forma muito irresponsável".

  • Divulgação

    "Programa do Radamés" recebe Bernardinho e Vanderlei Luxemburgo

Próxima novela

André Di Mauro também vai integrar o elenco de "Vitória", nova novela da Record, escrita por Cristianne Fridman com direção de Edgard Miranda. Substituta de "Pecado Mortal", a produção deverá estrear entre abril e maio.   

O ator, aliás, acaba de gravar uma campanha para televisão que visa combater o uso do crack.

Sessão de Terapia

  • Jacques Dequeker/Avon e AgNews

    Camila Pitanga e Letícia Sabatella estarão no "Sessão de Terapia"

  •  

A terceira temporada da série "Sessão de Terapia", que estreia no segundo semestre, no GNT, trará no elenco Camila Pitanga e Letícia Sabatella. Selton Mello permanece na direção-geral do programa.  

Bate – Rebate

·  Uma equipe de externas da Rede TV! teve uma  surpresa bem desagradável no dia de ontem.
·  O pessoal resolveu parar em uma conhecida rede de postos de combustíveis na Castelo Branco, e aproveitou também para ir ao restaurante.
·  Momentos depois, os profissionais encontraram o veículo da emissora arrombado e os equipamentos, furtados. Que situação!          
·  O elenco de "Amor à Vida" está à espera dos últimos capítulos.
·  A produção decidiu segurar um pouco o roteiro para evitar vazamentos.
·  A Rede TV! começou a montar a equipe do reality show "The Bachelor – Em busca do grande amor".
·  O programa tem estreia prevista para depois da Copa do Mundo.
·  Gilberto Barros retoma as gravações do seu "Sábado Total", na Rede TV!, dia 2 de fevereiro.
•  Com a volta de Diego Guebel ao comando do Artístico e Programação da Band, a ordem é tirar as pendências da frente.
•  Ontem foi definida a escolha de Rafinha Bastos para apresentação do "Agora é Tarde", no lugar de Danilo Gentili, que foi para o SBT.
•   Como passo seguinte, a bancada do "CQC" e os novos repórteres.

C"est fini

Também nesta semana, a Record vai acelerar o passo para definir a equipe de trabalho do programa da Sabrina Sato. O grande problema, ainda, está na escolha de um diretor-geral para a atração, que tem estreia prevista para março. Segundo a emissora, o time ainda não está fechado.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Com colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos