Quem não tem "Big Brother" se vira como pode

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

A Globo estreia amanhã, terça-feira (14), a 14ª edição do "Big Brother Brasil", com apresentação de Pedro Bial. Desta vez, na casa, 20 confinados -nenhum ex-participante- irão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

O "BBB", através de seus integrantes e das polêmicas, sempre causa no primeiro trimestre do ano. Sucesso de audiência e faturamento, é um produto que, durante sua exibição, mexe com todas as mídias. Mexe com o país. Fala-se até que a edição brasileira é a melhor de todas.

E quem não tem um "Big Brother" se vira como pode.

Em função dele ou não, fato é que o formato reality show se tornou quase uma obrigação para nossas emissoras, apesar de os demais não atingirem os mesmos resultados do conteúdo consagrado da Endemol.

A Record, por exemplo, desde maio de 2009, exibe "A Fazenda", já garantida na grade deste ano, a exemplo de "O Aprendiz", agora voltado a celebridades, além de outros realities.

A Rede TV! também vai entrar na festa e prepara para o segundo semestre o lançamento de "The Bachelor – Em Busca do Grande Amor", em que um homem será disputado por mulheres famosas e anônimas.

Já o SBT, que no passado chegou a ter o "BBB" nas mãos, mas preferiu dar um jeitinho e inventar a "Casa dos Artistas", deverá voltar ao formato, movimentando Patrícia Abravanel.

Quanto à Band, pelo menos oficialmente, não se tem notícias de algo nessa linha para esta temporada.

Última semana
"Amores Roubados", série da Globo, terá o seu último capítulo exibido na próxima sexta-feira, dia 17. Sucesso de público e crítica, a produção certamente vai deixar saudades.

Cauã de saias 
Até em função da repercussão alcançada pela série, surgiu uma questão interessante: na sociedade de hoje, como seria a reação da audiência se, ao invés do Cauã, uma mulher fosse chamada para desenvolver as mesmas funções, a de se envolver com vários homens?

E qual atriz faria bem esse papel? Bola em jogo.

Acertos
O repórter e comediante Smigol é mais um nome confirmado no programa "Estádio SBT". A modelo e atriz Lívia Andrade, que já pertence ao elenco da emissora, também fechou.

Grandes talentos
Reservadas para a próxima novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares no horário das 21h da Globo, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, farão um casal gay na história. Elas terão uma grande inimiga, Daisy Lucidi. Como se observa, três atrizes fantásticas.

Homer na Copa

  • Reprodução

    Homer Simpson vai comentar a Copa do Mundo

A Fox promete fazer uma transmissão de Copa do Mundo bem diferente de suas concorrentes.

Nos planos da emissora consta até a participação de Homer Simpson, da animação "Os Simpsons". O personagem, durante os principais jogos, deverá interagir com toda a equipe fazendo comentários.


Momento de decisão - 1    
O argentino Diego Guebel, número 1 do Artístico e da Programação da Bandeirantes, reassume nesta terça-feira suas funções na emissora. Há várias questões em pauta.

Momento de decisão – 2
Dentre as prioridades do diretor, a escolha de um novo apresentador para o "Agora É Tarde", que perdeu Danilo Gentili para o SBT.

Ele também precisa definir quem irá ocupar o lugar de Oscar Filho na bancada do "CQC", além dos novos repórteres que irão estrear no programa.

Quarteto

The Voice Brasil 2013
The Voice Brasil 2013

Os finalistas do "The Voice Brasil", Pedro Lima, Lucy Alves, Rubens Daniel e Sam Alves, serão as estrelas de um show que estreia dia 25 em São Paulo, na casa de espetáculos HSBC.

Um trabalho da gravadora Universal. Depois, o quarteto se apresentará em Fortaleza, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Goiânia.


Título provisório
A direção do Sportv está chamando provisoriamente de "Superprograma" uma de suas principais apostas para o período da Copa do Mundo, uma mesa redonda que irá reunir cinco ex-jogadores, capitães de seleções campeãs do mundo. Cinco jogadores que levantaram a taça.

A definir, também, o nome do apresentador do programa. Detalhes que serão resolvidos assim que o número 1 do canal, Raul Costa Jr., voltar das férias.

Bate – Rebate

•      Radamés Lattari, comentarista de vôlei no Esporte Interativo, terá seu próprio programa no canal.
•      O "Programa do Radamés" estreia dia 16, às 22h30, e será exibido sempre as quintas-feiras.
•      Globo ainda não fala sobre uma segunda temporada para o "Divertics".
•      Regina Casé ainda não retomou as gravações do "Esquenta". 
•      A produção voltará ao ar dentro da nova programação da emissora.
•      Zezé di Camargo e Luciano estarão logo mais no "Hoje em Dia", na Record.
•      Foram encerradas no Rio de Janeiro as filmagens de "Visceral", longa do diretor Thomas Vannucci.
•      Camila Rodrigues está no elenco, como uma barwoman que trabalha em uma casa de swing.
•      O Templo de Salomão, da igreja Universal em São Paulo, está com praticamente 80% de suas obras concluídas.
•       No local, que segundo a igreja também servirá de  ponto turístico, haverá estúdios de rádio e televisão.  
•       Paulo Miklos grava participação na série "O Caçador", na Globo.

C"est fini
Longe das novelas, Lucélia Santos continua investindo nos palcos. Como próximo trabalho, um espetáculo baseado na vida da pintora mexicana Frida Kahlo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos