Vitória

Próxima novela da Record terá núcleo de neonazistas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Record

    A autora de novelas Cristianne Fridman

    A autora de novelas Cristianne Fridman

A autora Cristianne Fridman, responsável pela próxima novela da Record, "Vitória", substituta de "Pecado Mortal", dentre outras ações deste folhetim, irá apostar em um núcleo liderado por neonazistas.

Os relacionamentos e os alvos dos personagens desse grupo estarão entre os destaques da trama, que segundo a escritora não é uma história de vingança, mas das escolhas que se faz na vida. Já está definido também que a ambientação da novela será em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Os núcleos principais ficarão concentrados naquela região.

Já, como protagonistas, um cadeirante e uma joqueta - mulher que monta cavalos de corrida. No elenco: Giselle Itiê, Gabriel Gracindo, Silvio Guindane, Daniel Aguiar, Raymundo Souza, Leonardo Vieira, Rocco Pitanga e Luciana Braga. Bruno Ferrari está cotado para fazer o cadeirante. A estreia deverá acontecer entre abril e maio.

Colaboradores
Cristianne Fridman terá como colaboradores, em "Vitória", os roteiristas Alexandre Teixeira, Jussara Fazolo, Gabriel Carneiro e Carla Piske.

É esse o seu time.

Carnaval
Chico Pinheiro, apresentador do "Bom Dia Brasil", foi confirmado pela Globo nos trabalhos de cobertura do Carnaval de São Paulo.

Neve
Marcos Mion foi passar férias nos Estados Unidos, com direito a visita a uma estação de esqui no Colorado. Sua volta às gravações do programa "Legendários", na Record, só irá acontecer no dia 12 de fevereiro. Deixou tudo gravado.

Sinal amarelo
As rádios Jovem Pan e Bandeirantes ainda não confirmaram as transmissões da Fórmula 1 nesta temporada. Isso pode estar relacionado à contenção de gastos ou falta de apoio de anunciantes.

País do penta
O canal Nat Geo está produzindo uma série para exibir antes da Copa do Mundo. "Joga Bonito" é o título. O programa terá um total de cinco episódios, cada um sobre uma das conquistas da seleção brasileira.

  • Crédito Estevam Avellar / Globo

    Leandro Hassum irá provocar argentinos no "Divertics"

Hermanos
Neste domingo, o "Divertics", da Globo, reserva espaço para provocar os argentinos. Leandro Hassum será "infectado" por uma epidemia de "argentinite".

Prejudicada pelo roteiro
Até os colegas mais próximos reconhecem que Maria Casadevall, a Patrícia, poderia encerrar "Amor à Vida" como grande revelação...

Se a personagem não tivesse tomado outro rumo, desandado, depois de um bom começo.
O esquema de pegação - nada mais que pegação - acabou com a personagem. Uma pena.

Caras novas
"Pecado Mortal", de Carlos Lombardi, salvo alguma mudança de planos, ficará no ar até abril. E o autor ainda promete colocar algumas caras novas na história.

Lista
Lombardi, aliás, está muito satisfeito com o trabalho dos atores Simone Spoladore e Fernando Pavão em "Pecado Mortal". Segundo o autor, eles estão entre os melhores casais que já apareceram em suas novelas. Chega até a compará-los a Raí (Marcello Novaes) e Babalu (Letícia Spiller), do sucesso "Quatro por quatro", na Globo.

  • Tatá Werneck vai entrar na casa do "BBB14" como Valdirene

Está fora
Os planos da Globo para Tatá Werneck, no campo do humor, não incluem o programa "Zorra Total". Ela renovou contrato para ficar à disposição de novos projetos da emissora. Também fará uma participação no "Caldeirão do Huck".

Bate – Rebate
•       De férias na Record, Mylena Ciribelli só voltará ao "Esporte Fantástico" no dia 8 de fevereiro.
•       Até lá, o programa seguirá sob o comando de Cláudia Reis e Maurício Torres.
•       O elenco de "Vitória", na Record, irá reunir basicamente os atuais contratados da emissora.
•       Constata-se que o ambiente no "Pânico" nunca esteve tão bom.
•       Sua equipe, das modelos ao elenco, se uniu ainda mais após a saída da Sabrina.
•       Outra coisa: não existe esse negócio de não poder falar o nome da ex-colega nos bastidores do programa.
•       Isso é uma grande bobagem.
•       Simplesmente não haverá referências a japa quando o pessoal estiver trabalhando, em externas ou estúdio. E vida que segue.
•       O elenco de "Tapas & Beijos" aguarda um posicionamento oficial sobre a temporada deste ano do programa.
•       É que esta também poderá ser a última.
•       Maurício Farias, diretor de núcleo, admite inclusive que o pessoal do "Tapas" pretende respirar novos ares.

C" est fini
Caso se confirmem as previsões, haverá três programas do gênero talk show no sistema aberto disputando a atenção do telespectador nesta temporada. O Jô Soares na Globo, o Danilo Gentili no SBT, e um outro alguém na Bandeirantes. A disputa pelas melhores entrevistas promete ser um capítulo à parte. Por outro lado, será que também não é um pouquinho demais? Três?

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos