Próxima novela de Aguinaldo Silva poderá ser gravada fora do Brasil

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • AgNews

    O autor Aguinaldo Silva

    O autor Aguinaldo Silva

Aguinaldo Silva segue às voltas com os preparativos da sua próxima novela na Globo, "Falso Brilhante", título provisório, prevista para estrear em agosto. É a substituta de "Em Família", de Manoel Carlos, que entrará no ar após "Amor à Vida".

Dentre outros temas, a trama de Aguinaldo vai falar sobre a indústria dos casamentos, dos profissionais e empresas que atuam nessa área. O autor pretende entregar o principal papel masculino para Alexandre Nero, atualmente em "Além do Horizonte".

Lilia Cabral, também protagonista, por sua vez, dará vida à personagem Maria Marta Medeiros de Mendonça e Albuquerque. Outros nomes que estão na mira do autor são Adriana Birolli, Flávia Alessandra e Marina Ruy Barbosa. Rogério Gomes, o Papinha, será o diretor de núcleo.

E o detalhe interessante: "Falso Brilhante" poderá contar com gravações fora do Brasil. Estão previstas cenas com Alexandre Nero, em Zurique, na Suíça, depois dos primeiros capítulos.

Primeiro nome
O jornalista esportivo Thomaz Rafael, da rádio Transamérica, é o primeiro nome confirmado no elenco do "Estádio SBT", que vai misturar esportes com humor. O programa terá duas horas de duração, nas noites de sábado, e sua estreia está prevista para depois do Carnaval.

Atenção dividida
Dia 31, uma sexta-feira, promete ser uma data bem concorrida para Antônio Fagundes. É quando entrará em cartaz o filme de terror "Quando Eu Era Vivo", dirigido por Marco Dutra e que, além do Fagundes, também reúne no elenco Marat Descartes, Sandy Leah e Tuna Dwek, entre outros.

No mesmo dia, a Globo exibirá o último capítulo da novela "Amor à Vida".

Cenas de "Amor à Vida"
Cenas de "Amor à Vida"

Dois tempos
O apresentador Amaury Junior encontra-se nos Estados Unidos, num misto de férias e trabalho. Ele está gravando alguns especiais em Nova York para a nova fase do seu programa na Rede TV!.

A atração, nesta temporada, irá ao ar inteiramente repaginada.

Roubando a cena

Enquanto muitos apostavam que Cauã Reymond e Isis Valverde iriam monopolizar as atenções, quem continua chamando a atenção na série "Amores roubados" é Dira Paes. Está muito à vontade no programa.

Anteontem, a produção uma vez mais atingiu bons índices: 31 pontos de média e 54% de share, na Grande São Paulo. Um aumento de 7 pontos no horário em relação às últimas quatro terças-feiras.

Reservada
A propósito de Dira Paes, João Emanuel Carneiro pretende contar com a atriz em um dos principais papéis de sua próxima novela na Globo. O autor de "Avenida Brasil" desenvolve uma história que será apresentada pela emissora em 2015.

Sem parar
A jornalista Cristiane Dias, depois do "Globo Esporte –SP", agora vai cobrir as férias de Glenda Kozlowski no "Esporte Espetacular".

Glenda já trocou o Rio pelas praias de Salvador.

Logo depois de "Amor à Vida"

  • Divulgação

    Rainer Cadete, o dr. Rafael, vai se dedicar às filmagens de "Cine Holliúdy 2"

 

Tudo pronto
Pelo menos em termos de estrutura, já está tudo pronto para a Fox iniciar os trabalhos do seu segundo canal de esportes na base de São Paulo. Os programas serão realizados no complexo de estúdios da produtora Casablanca.

O lançamento do Fox Sports 2 deverá acontecer ainda este mês.

Sintonia 1
Leandro de Assis Furtado de Oliveira, anunciado terça-feira como novo diretor-geral de Teledramaturgia da Record, vai trabalhar em conjunto com Anderson Souza - que estava sobrecarregado no departamento, respondendo pelas áreas de produção e artístico.

A dupla dará uma atenção especial à novela "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi.

Sintonia 2
Por outro lado, não se sabe ainda se a chegada de Leandro de Assis poderá provocar alguma mudança no relacionamento da Record com as produtoras independentes. Mas o objetivo é colocar ordem na casa e, principalmente, evitar contratempos como os provocados pela Academia de Filmes na série "Milagres de Jesus".

Bate – Rebate

•       Na próxima segunda-feira, às 15h30, a ESPN Brasil irá transmitir a cerimônia de premiação do Bola de Ouro da Fifa diretamente de Zurique, na Suíça.
•       O português Cristiano Ronaldo, o argentino Lionel Messi e o francês Franck Ribéry são os craques que disputam o principal prêmio do futebol mundial.
•       Para essa cobertura, a ESPN escalou o apresentador Paulo Andrade e o comentarista Mauro César Pereira.
•       Robson de Oliveira volta à TV Gazeta de São Paulo com o programa "Passarela do Samba". Domingo às 20h30.
•       As gravações do programa "Eliana", no SBT, serão retomadas dia 21.
•       Neila Medeiros apresenta o "SBT Manhã" nas férias do César Filho.
•       César voltará ao comando do informativo no próximo dia 27.
•       Elisabeth Savalla será uma das atrações do "Altas Horas", do Serginho Groisman, neste sábado.
•       André Vasco, apresentador do "Sabe ou Não Sabe", deverá trabalhar na cobertura do Carnaval pela Bandeirantes.
•       Milton Leite já está escalado para fazer a abertura do Paulistão no Sportv, dia 18, um sábado, e também na Globo, dia 19.

C" est fini
Na próxima semana, a equipe do "Planeta Extremo", comandada por Carol Barcellos e Clayton Conservani, dará início aos trabalhos de gravação da temporada 2015 do programa. As edições que serão exibidas a partir de abril, dentro da nova grade da Globo, já estão finalizadas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery
 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos