De contrato novo, Xuxa pode parar no Viva

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Getty Images

    Xuxa

    Xuxa

Concessões feitas, Globo e Xuxa fecharam um novo contrato por mais três anos. Mas, para a equipe da apresentadora, nada mudou. Permanece o clima de incertezas.

Devido à possibilidade de Xuxa só voltar ao ar, com um programa inédito, em 2015, existe o sério risco de vários profissionais serem dispensados. Fala-se, na Globo, que o relacionamento com Xuxa ainda não é o ideal, apesar da renovação de contrato. Arestas precisam ser aparadas.

Muitos se perguntam, inclusive, a razão de a apresentadora não receber atenção do Viva. Por que não colocam seus programas? Quanto a isso, a assessoria da aberta informou que não pode se pronunciar a respeito da "estratégia de programação" do Viva. Comenta-se que até aí haveria uma pedra de tropeço. Um mal-estar.

Consultado sobre a questão, o canal de reprises declara o seguinte: "O Viva está em negociação com as partes envolvidas a fim de liberar os conteúdos da Xuxa para exibição no canal. Até o momento, não há uma previsão de data para termos estes conteúdos em nossa programação". Então tá.  

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos