Globo e Band já realizam investimentos na TV fechada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Antes, a Globo e,  mais recentemente,  Bandeirantes foram as duas grandes redes que até aqui se mostraram preocupadas em desenvolver trabalhos na TV fechada. Muito embora não seja o caso, porque se trata de uma emissora aberta, a Record vem ameaçando fazer o mesmo na Record News, com promessas de investimentos e crescimento a partir da sua mudança para novas instalações no complexo da Barra Funda, em São Paulo.

É importante que isto aconteça, assim como o crescimento e desmembramento de cada uma em outras plataformas, que vão se tornando absolutamente imprescindíveis nos tempos atuais.

O SBT, através do Grupo Silvio Santos, de todas é a única que até agora não deu nenhum passo nessa direção. Em resposta às consultas feitas, sempre foi dito que não há interesse, muito embora a sua executiva, Daniela Beyruti, tenha afirmado que para tempos futuros existe o sonho de transformar as instalações da Anhanguera num grande complexo de comunicação.

Por enquanto, pelo que se sabe, esta pretensão se resume ao nascimento de uma TV na web, projeto que o apresentador André Vasco – transferido para a Band – estava envolvido.

Em pé

  • Reprodução

    Logo do "Investigação Criminal"

A produtora Medialand está com tudo pronto para dar início às gravações da terceira temporada do "Investigação Criminal", do canal A&E, agora de uma maneira bem localizada. Só com assuntos do Rio de Janeiro.

Continua assim
A direção da Record não tem planos de mexer com a sua programação, faixas da manhã e da tarde, em curto prazo. Eram muitas as apostas que o "Programa da Tarde" não chegaria ao segundo ano de exibição. Parece que não é bem assim.

Desempenho

  • Divulgação

    Mariana Rios em cena de "Além do Horizonte"

Mariana Rios tem apresentado em "Além do Horizonte" uma de suas melhores atuações na TV nesses últimos tempos. Talvez a melhor. É um desempenho que chama atenção. A personagem Celina, verifica-se, teve um trabalho de criação muito bem feito.

Samba
A Rede TV! já tem definido o esquema de transmissão do seu Carnaval, que será exatamente o mesmo de anos anteriores. Nada que vá além da cobertura dos bastidores dos desfiles das escolas de samba no Rio e São Paulo.

Aprovado - 1

Um dos achados da programação da Globo ao longo de 2013 foi o "Pé na Cova", seriado do Miguel Falabella exibido em duas temporadas. E que já está aprovado para este ano, com estreia em abril. Serão outros 12 episódios.

Aprovado – 2

A Globo também já tem confirmado para este ano mais uma temporada do "Na Moral", do Pedro Bial. Início previsto para junho. Serão 12 programas, e como nas edições anteriores, com exibições às quintas-feiras, na terceira faixa de shows.

Tem uma coisa...
A Copa do Mundo vai mexer intensamente com a grade da Globo e Bandeirantes durante a sua realização. Alguns programas terão as suas durações reduzidas, enquanto outros deixarão de ser apresentados por coincidirem com os horários dos jogos.

... E tem outra
O "Domingão do Faustão" é um dos que terá que se adequar aos horários das transmissões. A sua produção, inclusive, já transferiu para 20 de julho a estreia de mais uma edição da "Dança dos Famosos", uma semana depois do encerramento do mundial.

Bem por aí...
A Bandeirantes também está nessa de adequar os passos da sua programação deste ano, bem de acordo com o que já existe como certo. Por aí se entenda Carnaval, Copa do Mundo e eleições, em praticamente todo o segundo semestre.

Bate – Rebate
•       As gravações de "O Caçador", novo seriado da Globo com Cauã Reymond, terão início no próximo dia 6...
•       ... Ele é um policial da delegacia antissequestro.
•       Nos bastidores de "Amor à Vida" o comentário é que vem mais coisa por aí...
•       ... Satisfeito com a repercussão do trabalho do Mateus Solano, ainda lembrando as cenas que o Félix foi desmascarado, Walcyr Carrasco estaria armando uma outra situação parecida...
•       ... Que ele, Walcyr, tem prevista para ir ao ar no encerramento da novela.
•       Se nada se alterar no seu roteiro, Gugu Liberato deve viajar nos primeiros dias de janeiro para a Inglaterra...
•       ... Ele está com tudo marcado para passar um mês estudando em Londres.
•       Dependesse da Glória Perez, Ana Paula Arosio estaria no seu próximo trabalho...
•       ... Assim como tantos, ela também considera que atrizes como ela fazem falta.

C'est fini
O "Bem, Amigos!", programa do Galvão Bueno no Sportv, vai ganhar, nesta temporada, novo formato, cenário e vinhetas. Uma reforma completa, ainda sem data oficial para ser apresentada ao telespectador. De certo mesmo, é que todo esse trabalho de repaginação será conduzido por Ingo Ostrovsky, diretor do programa, e Raul Costa Junior, número 1 do Sportv.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

* Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos