"Amor à Vida" não estará entre os melhores trabalhos do Walcyr Carrasco

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Cenas de 'Amor à Vida'
Cenas de 'Amor à Vida'

"Amor à Vida" tem registrado índices muito bons de maneira geral, mas com toda certeza não estará, ao fim de tudo, entre os maiores trabalhos do bom Walcyr Carrasco.

Mesmo a um mês do ponto final, podemos considerar que este foi um começo apenas discreto do autor na principal faixa de teledramaturgia da Globo.

Os complicadores que toda espichada de novela causam de maneira inevitável, se transformaram em problemas quase incontornáveis. Daí a insistência em determinadas situações, como a interminável pegação dos personagens de Caio Castro e Maria Casadevall.

Não bastasse, a graça que existia em volta da personagem da Tatá Werneck e do núcleo que a cerca, se transformou em algo absolutamente intragável. Uma barriga histórica.

Aliás, todos os autores deveriam se utilizar melhor das pesquisas e conhecer mais detidamente a reação dos telespectadores para determinados momentos e personagens das suas novelas.

Outro detalhe

Alguns atores de "Amor à Vida", nos bastidores da novela, falam abertamente de um certo desconforto com o autor Walcyr Carrasco.

Enquanto uns aparecem o tempo todo e têm os seus papéis aumentados, outros reclamam que nunca aparecem. Falam até em perseguição. Será?

Dúvida pertinente

Às vezes se chega à certeza que muito do que acontece nos bastidores da televisão é feito sem pensar.

A Record contratou Sabrina Sato. Lá dentro mesmo, entre alguns dos seus diretores, se questiona se ela terá condições ou se já estará preparada para apresentar um programa sozinha. Será que está?

Recíproca é verdadeira

Já de alguns dias são insistentes as notícias sobre o descontentamento do pessoal do "Pânico" com a Bandeirantes. Isso não existe.

A verdade absoluta é que o programa está atendendo bem o que a emissora espera dele e a recíproca também é verdadeira. A Band, na medida do possível, tem procurado colaborar em todas as necessidades da sua produção.

Os rumores em contrário não correspondem.

Teatro

Ulysses Cruz é hoje um dos profissionais mais disputados do teatro. São muitas as solicitações. Um dos seus próximos trabalhos será "O Vampiro de Düsseldorf", com Stênio Garcia no principal papel, para estrear ainda no primeiro semestre do ano que vem.

No ponto

  • Raphael Mesquita/Foto Rio News

    Ator teve de se afastar da novela por conta de uma endocardite

É certa a volta do Apolônio, Luiz Gustavo em "Joia Rara", nesses primeiros dias de janeiro. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes, que foram obrigadas a reescrever muita coisa por causa do seu afastamento, agora já trabalham com a volta do personagem. O Tatá, depois de um tempo internado, está completamente restabelecido.

Está de volta

Karen Junqueira, que foi da Globo e passou os últimos anos na Record, foi chamada de volta ao Projac pelo Manoel Carlos.

Está confirmada a sua participação especial em alguns capítulos de "Em Família", substituta de "Amor à Vida" na faixa das 21 horas.

Compasso de espera

É muito forte o interesse da direção da Cultura, especialmente do seu departamento de esportes, na transmissão da Copa do Brasil no ano que vem.

A negociação está andando e tem chances de chegar a um final feliz. A burocracia que envolve todos os assuntos desta emissora, na maioria das vezes, coloca muita coisa a perder.

Sempre os dois

O SporTV, também na Copa do Mundo, já definiu que Milton Leite é quem irá transmitir toda a cerimônia de abertura na Arena Corinthians e que a grande final terá a narração de Luiz Carlos Jr..

É assim sempre, com os dois se revezando com igualdade à frente dos principais acontecimentos.

Escala pronta

Aliás, o SporTV está com os seus trabalhos bem avançados em relação ao projeto da Copa do Mundo. Todos os seus repórteres estarão envolvidos, cada um cobrindo uma seleção. Joanna de Assis, por exemplo, já sabe que a sua será a de Portugal.

Elemento surpresa

  • Fernado Donasci/UOL

    Apresentador será usado em diversos momentos da cobertura

Ainda com relação a Copa do Mundo, a ideia inicial da direção da Bandeirantes é utilizar José Luiz Datena em diversas situações e em momentos diferentes da sua cobertura. A participação dele será, em todos os momentos, cercada de alguma surpresa e sempre com a intenção de alavancar a audiência.

Bate – Rebate

  • Nanda Costa já tem para 2014 trabalhos acertados para séries e cinema...
  • ... Mas nada de novela, por enquanto.
  • O SBT, fora o Danilo Gentili, não existem outras novidades previstas para a sua programação...
  • ... O desejo da direção da casa é realizar apenas alterações pontuais, bem de acordo com as necessidades......
  • ... O que não impede, no entanto, a mudança de horário de alguns programas.
  •   José Emílio Ambrósio admite conversas regulares com Amilcare Dallevo, da Rede TV!...
  • ... Mas que isso acontece desde que ele deixou a emissora há alguns anos...
  • ... E que nada existe sobre a sua volta.
  • Há, na Globo, uma luta para que o próximo "The Voice" seja exibido duas vezes por semana...
  • ... A próxima temporada está prevista para meados do segundo semestre de 2014.

C´est fini

Silvio Santos tem orientado tanto Larissa Manoela quanto Maisa Silva a investir forte na carreira de atriz, porque, segundo ele, é uma área que oferece mais oportunidades. A de apresentadora, de acordo com o dono do SBT, é muito instável. Um recado ou alerta de quem conhece muito bem o mercado.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos