"Pânico" vai fazer de conta que Sabrina Sato nunca existiu

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Por mais estranho que possa parecer, a ideia do "Pânico", em relação a Sabrina Sato, daqui pra frente é bem essa mesmo: virar a página e ignorar que ela existe. A saída da apresentadora, da forma como tudo aconteceu, deixou feridas que não serão cicatrizadas tão cedo. Entende-se como legítimo o direito de cada um em buscar novos desafios para sua carreira. Até aí, normal. Mas em nenhum momento houve o cuidado de levar esse desejo ou insatisfação ao conhecimento da parceria Jovem Pan-Band. A manifestação oficial, de acordo com essas empresas, só aconteceu quando o contrato com a Record já estava assinado. Nada mais havia a fazer.

E como prova de que o ambiente ficou muito ruim, o "Pânico", a partir de agora, vai fazer de conta que a "japa" nunca existiu.

No ano que vem, inclusive, durante o processo de escolha de uma nova musa, estará terminantemente proibido qualquer termo que envolva a palavra "substituta". Não haverá referência ou comparações com a agora contratada da Record. A ordem será focar a campanha na "nova integrante" do "Pânico". Isso e somente isso.
 
Iris não interessa

Iris Stefanelli
Iris Stefanelli

Fica esclarecido, portanto, que o "Pânico" irá mesmo buscar essa nova integrante fora. Não será ninguém do seu elenco, como se especulou.

E Iris Stefanelli, atualmente na Rede TV!, também não faz parte dos planos, apesar de todo barulho de uma torcida organizada nas redes sociais.
 
Pagamento da multa
Nenhuma surpresa em relação a isso: a Record vai se responsabilizar inteiramente pelo pagamento da multa pela quebra de contrato de Sabrina Sato com a Jovem Pan, dona do "Pânico".

O assunto já está sob os cuidados dos advogados de ambas as partes.

Aguarda-se apenas o fechamento de tal valor, para a Record fazer o cheque.

Em tempo de contenção de gastos, é mais um motivo para os seus funcionários torcerem o nariz.
 
Ratinho de férias
Carlos Massa, o Ratinho, entrou em férias. O seu programa, porém, continuará no ar normalmente com edições inéditas gravadas e no velho e bom esquema dos melhores momentos.

A direção do SBT, desta vez, decidiu não colocar séries americanas no horário do apresentador.

Ratinho voltará, ao vivo, no dia 20 de janeiro.
 
Teatro
"Meu Deus", é o título do espetáculo com Irene Ravache e Dan Stulbach, a partir de março, no Teatro FAAP, em São Paulo.

A peça está em fase de captação. Entenda-se em busca de patrocinadores interessados.
 
Retomada
Miguel Falabella deixou avisado para o elenco de "Pé na Cova" que as gravações da 3ª temporada da série serão iniciadas em março.

O último episódio da segunda, exibido terça-feira, registrou recorde de audiência na Grande São Paulo, com média de 18 pontos e 43% de share – que é a participação no número de ligados.

Falabella, só como detalhe, poderá ainda emplacar dois novos programas na Globo em 2014.
 
Sinistro
Falam que na Record Rio – Ipanema, foi instalado um programa espião nos computadores para acompanhar o comportamento dos seus funcionários durante o expediente.

Se estão mesmo trabalhando ou utilizando as redes sociais para outras finalidades.

Consultada, a emissora não confirma a adoção de tal medida. Diz que não existe nada disso.
 
Parou tudo
A equipe do "Vídeo Show" entrou em férias na sexta-feira passada.

Nos últimos dias o seu pessoal pisou fundo no acelerador e conseguiu uma frente de programas inéditos que serão exibidos até a primeira semana de janeiro.
 
Sinal amarelo 1
Antes dessa parada, Ricardo Waddington, diretor de núcleo, responsável pelo "Vídeo Show", se reuniu com a equipe do programa.

E alertou sobre a importância de se buscar uma linha mais popular e ao mesmo tempo oferecer um leque de opções que possam atrair o público jovem.
 
Sinal amarelo 2
A contratação de profissionais da falecida MTV Brasil foi justamente para atingir esses objetivos.

Só que até o presente instante, o novo "Vídeo Show", com todos os seus investimentos, e isso inclui Zeca Camargo na apresentação, tem registrado menos audiência que o modelo anterior. Algo considerado inaceitável. Janeiro promete.
 
Passaporte

  • Divulgação/TV Globo

    Claudia Leitte e Daniel, técnicos do "The Voice"

Os técnicos do "The Voice Brasil" - Daniel, Cláudia Leitte, Lulu Santos e Carlinhos Brown – estão garantidos na edição 2014 do reality musical.

Ninguém assinou ainda um novo contrato com a Globo, é importante colocar.

Quem está bancando a permanência do quarteto é o diretor Boninho. Então tá tudo certo.
 
Ponto de vista
Juliana Paiva, Lili, tem sido poupada do festival de críticas à novela "Além do Horizonte", da Globo.

Na opinião de muitos, o problema encontra-se mesmo no roteiro.

Mas há quem entenda também que o par romântico de Lili e William (Thiago Rodrigues) não empolga. Está meio que trombada de geladeiras.
 
Momento romântico

Walcyr Carrasco programou para início de janeiro, em "Amor à Vida", o primeiro beijo entre Rafael (Rainer Cadete) e Linda (Bruna Linzmeyer).

Tem que ser romântico, com emoção, delicado e suave, segundo orientação do autor.

A cena vai se desenvolver depois de a autista começar a fazer perguntas sobre beijos para o advogado.
 
Bate – Rebate
•       Amanhã, o SporTv exibe a última edição ao vivo do "Bem, Amigos!" desta temporada...
•       ... SporTv que também confirma a mobilização de 600 profissionais durante a cobertura da Copa do Mundo.
•       Millena Machado, apresentadora do "Auto Esporte", tem sido muito requisitada para comandar eventos corporativos.
•       Ainda sobre o "Auto Esporte", o programa é uma das principais audiências da Globo nas manhãs de domingo.
•       O Entretenimento da Globo só deverá se manifestar oficialmente sobre a próxima "Malhação" entre janeiro e fevereiro.
•        Quanto ao projeto, já está definido. A nova "Malhação" vai ser escrita pela cineasta Rosane Svartman e a estreia acontecerá no segundo semestre de 2014.
•       Jackeline Dalabona comemora a marca de 8 anos como voz padrão da rádio Band News – FM.
•       Já o âncora Augusto Xavier, do "Rede TV News", festeja 14 anos de trabalho na Rede TV!...
•       ... Atualmente, a sua companheira de bancada é a jornalista Amanda Klein, que sucedeu Rita Lisauskas.
•       O espetáculo "Rapunzel", da Cia Le Plat du Jour, que estreia dia 11 no Sesc Pompeia, em São Paulo, trará três canções do Toquinho, inclusive a música-tema.
 
C´est fini
Eduardo Moscovis está novamente na mira da Globo para a área de novelas.

Afastado deste tipo de trabalho desde "Alma Gêmea", em 2005, ele poderá integrar o elenco da próxima novela de Aguinaldo Silva na faixa das 21 horas, com estreia prevista para o segundo semestre de 2014.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos