Bandeirantes volta a pensar em novelas e séries

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

A Band, seguramente, voltará a investir em teledramaturgia. É uma das coisas que a sua direção tem decidida, depois de resolver como prioridade uma série de outras, entre elas o processo de unificação das emissoras do Grupo Bandeirantes.

Dia desses, falando com o vice Marcelo Meira, ele deixou aberta esta possibilidade, produção de novelas ou séries, para daqui dois anos. Aliás, Johnny Saad tem o mesmo entendimento sobre a questão, considerando que toda rede aberta no Brasil não pode prescindir de um produto com maior índice de aceitação por parte dos telespectadores.

O problema é criar condições necessárias para isso e aguardar o melhor momento. Hoje já se verifica uma estabilização bem interessante no mercado. Já não existe, como há alguns poucos anos, a desesperada briga de Globo e Record pelos principais valores. Os custos, por consequência, começam a se acomodar em patamares aceitáveis e próximos da realidade, permitindo que outras emissoras, além das duas, possam pensar em produzir em condições mais seguras. Está tudo muito no começo, mas esta é a grande notícia da Band para os próximos tempos.
 
Futebol
Ainda dessa conversa com o Meira, é importante colocar que a decisão de esvaziar o calendário esportivo para o ano que vem foi perfeitamente entendida pela parceira Globo.

Não havia como acomodar, em um 2014 tão concorrido, a Copa do Brasil e a Série B, mas nada que impeça voltar a transmitir futuramente, sem maiores problemas.
 
Passa batido
Teoricamente o SBT está certo em levar "Chiquititas" até março de 2015.

Entendeu-se que estrear alguma coisa no meio do ano que vem, com todo o alvoroço da Copa do Mundo, seria um risco desnecessário. O problema é encontrar tanta história para 450 capítulos.
 
Paquerado

Começou como uma brincadeira do César Filho e ninguém imaginava que pudesse ir tão longe aquela história de arrumar namorada para o Marcelo Rezende.

Muitos dos emails e cartas que chegam para o "Cidade Alerta" na Record são de mulheres com a conhecida proposta do "conhecer melhor". Outras avançam um pouco mais e chegam até mesmo a pedir em casamento.

A maioria, inclusive, envia perfil completo, fotos, além de outros dotes e qualidades.

Marcelo vê tudo com muito carinho e, dizem, está até fazendo uma coleção com todo este material.
 
Pingos nos is – 1
O problema no pé da Xuxa não tem relação nenhuma com a retirada do programa dela do ar. São coisas completamente distintas.

Existisse ou não a questão da doença, a situação do "TV Xuxa" já estava definida. Vai sair do ar em janeiro e ponto final.
 
Pingos nos is – 2
Outra questão que não tem nada a ver com tudo isso é o contrato entre Xuxa e Globo, se será renovado ou não.

O assunto ainda é alvo de cuidados. Xuxa, já de algum tempo, deixou de apresentar bons resultados na Globo, mas a sua saída pode se transformar em solução para outra emissora.
 
Apostando firme

Não existe, na Globo, nenhum terror com a novela "Além do Horizonte".

A audiência não é a que se deseja, mas existe a confiança de um trabalho bem feito, com as resistências naturais a um roteiro diferente, que em nada se assemelha ao que o público se acostumou encontrar no horário das 7 da noite.
 
Nenhuma mudança
Aliás, ainda com relação a "Além do Horizonte", convém acrescentar que não existe nenhuma alteração no planejamento da novela.

Nunca foi cogitado o seu encurtamento. Vai até meados de maio, como se planejou no começo.
 
Missão cumprida
Raul Gil completou os seus trabalhos deste ano no SBT. Deixou tudo pronto, inclusive programas inéditos para janeiro, e entrou em férias.

Na segunda-feira, último dia, as gravações foram terminar por volta da meia-noite.
 
Música

  • SBT

    Atriz Larissa Manoela, da "Patrulha Salvadora"

Com estreia confirmada para 11 de janeiro, às 20h30, a nova série do SBT, "Patrulha Salvadora", exibirá um trabalho instrumental como tema de abertura.

 

E as músicas da sua trilha sonora, que ainda não está fechada, serão cantadas pelo próprio elenco.
 
Copinha na Rede TV!
Investindo mais forte no esporte, a Rede TV! acaba de fechar a transmissão da Copa São Paulo de Juniores, que terá início no dia 3 de janeiro.

E, graças a um bom trabalho do departamento comercial, esta competição será levada ao ar devidamente patrocinada.
 

  • Munir Chatack/ Record

    Cena de "Pecado Mortal", na Record

Outras vidas
"Pecado Mortal", na Record, terá um capítulo especial segunda-feira, mostrando como seria a vida de seus personagens se eles tivessem feito outras escolhas.    

Carlos Lombardi se inspirou em produções como "Mad Men" e "A Felicidade Não Se Compra" para desenvolver a trama.
 
Bate – Rebate
•       Todo santo ano é a mesma coisa, quando é disputado o Mundial de Clubes...
•       ... O que mais se ouve, como teoria, é que os europeus não estão interessados na competição. Só que na prática, a hora do jogo, tudo acontece ao contrário...
•       ... Agora, com o Bayern falam a mesma coisa que já foi dita sobre Barcelona, Arsenal, Milan, Inter, Manchester etc.
•       O padre Marcelo Rossi, ao vivo, será uma das atrações do "Domingo Legal" no SBT.
•       A propósito de SBT na segunda-feira, meia-noite, será exibido o "Victoria´s Secret Fashion Show", um desfile com muita música e diversão...
•       ...Com apresentação e comentários de Isabella Fiorentino.
•       Existe mesmo o desejo da Record em destinar uma faixa da sua programação para a exibição de séries nacionais...
•       ... Uma extensão do trabalho que ora se realiza com especiais de fim de ano, contando-se sempre com a parceria de uma produtora independente.
•       Mônica Iozzi esteve na Bandeirantes, na tarde de quarta-feira, se despedindo de todos...
•       ... Ela ainda nada anuncia sobre o seu próximo passo no campo profissional.
•       Vítima da pegação, Milton Neves agora é chamado de "Milton Jagger" pelos companheiros da rádio e TV Bandeirantes...
•       Primeiro, por causa de Santos x Barcelona, e na quarta, Atlético – Mineiro e Raja Casablanca. Ele foi nas duas e "congelou" os representantes brasileiros.
 
C´est fini

O novo jornal das manhãs na Bandeirantes será simplesmente uma versão para a TV do noticiário que a BandNews FM apresenta, com sucesso, já há alguns anos.

A ideia, inclusive, é contar com vários colaboradores, abordando os mais diferentes assuntos e que irão se revezar ao longo da semana, para se chegar ao dinamismo desejado.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos