Procura-se - Record sai atrás de um diretor para Sabrina

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
Sabrina Sato
Sabrina Sato

Resolvida a contratação de Sabrina Sato, a Record agora se movimenta em busca de um diretor para o programa dela. Já se sabe que o eleito não será ninguém da própria emissora. A ordem é buscar alguém de fora, depois de se levantar alguns nomes de profissionais capazes de realizar tal função, como são os casos de Hélio Vargas e Odilon Coutinho, os primeiros a serem lembrados. Há o entendimento de todos, e o reconhecimento da própria Sabrina, sobre as dificuldades naturais que ela irá enfrentar, estreando na condição de apresentadora.

Daí a preocupação em se montar uma retaguarda competente e com alguém de maior experiência à frente dos trabalhos. Sabe-se que o nome do Alan Rapp, diretor do "Pânico", foi outro que apareceu numa lista dos mais prováveis. Em sua defesa, a simpatia e amizade da artista, além do fato de ter trabalhado muito tempo com ela e conhecer, melhor que os demais, os limites da sua capacidade. É uma questão que está em jogo, sem qualquer prognóstico sobre o resultado final.
 
Atravessado na garganta
O caso Sabrina Sato e a forma como tudo aconteceu, para alguns diretores da Bandeirantes, ainda não caiu no esquecimento.
 
Fala-se até que alguém da própria Record já deu com a língua nos dentes e teria admitido que o contrato dela foi assinado há muito tempo. O que houve no começo da semana foi mais um "jogo de cena".
 
E mais uma
São fortes os comentários de que André Machado, ex-editor e diretor de externas do "Pânico", que após oito anos deixou o programa para trabalhar no "Caldeirão do Huck", será anunciado ainda nesta semana como primeiro integrante da equipe da Sabrina na Record. Tudo caminha para isso. 
 
O trabalho de redação ficará sob sua responsabilidade, mas, antes, ele terá que rescindir o seu contrato com a Globo. 
 
Indicativo – 1
Adriane Galisteu
Adriane Galisteu
Sabe-se que a Record acaba de renovar os direitos do título "É Show", nome de um programa apresentado por Galisteu entre 2000 e 2004, de outubro a outro. 
 
Dizem que está em estudos a sua volta na nova grade, com a mesma Galisteu.
 
Indicativo – 2
As possibilidades de a Record voltar a instalar a sua "linha de shows" na faixa das 10 da noite cresceram consideravelmente nos últimos tempos.
 
As experiências realizadas com as novelas neste horário nunca foram favoráveis. Resultados sempre ruins. "Pecado Mortal" vem a ser só mais um - mau - exemplo, daí o desejo de voltar como era antes.
 
Automobilismo
O jornalista Flávio Gomes, ex-ESPN, poderá ser uma das próximas novidades do Fox Sports, que se prepara para lançar seu segundo canal.
 
Vale lembrar que a temporada de 2014 da Fórmula 1 ganhará espaço na programação da Fox.
 
Postura – 1
Angélica
Angélica
Os mais observadores já devem ter reparado que Angélica adotou uma postura diferente à frente do "Estrelas", nas tardes de sábado da Globo.
 
Antigos vícios foram neutralizados.
 
Postura – 2
Angélica não tem mais pressa em entrevistar seus convidados e também não demonstra mais aquela preocupação excessiva com as mãos, cabelos ou figurino. Hoje, ela passa esta segurança ao telespectador.
 
Isso se chama amadurecimento.
 
Trama paralela
Na TV, o último episódio de "A Mulher do Prefeito" será apresentado pela Globo na noite de hoje, sexta.
 
Só que a trama paralela derivada da série, "A Vida de Reinaldo Rangel", com Tony Ramos, exibida na Internet, terá o seu encerramento amanhã, sábado.
 
Perspectiva 2014
O Jornal da Record News, comandado por Heródoto Barbeiro, terá um bloco especial de entrevistas, de 23 a 10 de janeiro, sobre perspectivas para o ano que vem.
 
Serão 15 convidados para discutir o cenário nacional e internacional em diversos setores, dentre eles, Donna Hrinak (Boeing), Carlos Júlio (professor do IPEA e da USP), Philipp Schimer (Mercedes Benz) e Paulo Leme (Goldman Sachs).
 
Alteração
A Globo informa que "A Teia", série policial com Paulo Vilhena, João Miguel, Ângelo Antonio e Andreia Horta, dirigida por Rogério Gomes, será exibida nas noites de terça-feira, a partir do dia 28 de janeiro.
 
Portanto, não mais às quintas-feiras. Terá 10 episódios.
 
  • Sergio Baia/Divulgação

    Julia Lund, do elenco de "Caras & Bocas", que a Globo vai exibir no "Vale a Pena..." a partir de 20 de janeiro

Bate – Rebate
•       O "Linha de Passe" da Espn Brasil só entrará em férias depois da edição da segunda-feira, 23.
•       Eduardo Zebini, diretor do Fox Sports, está segurando o anúncio de algumas contratações para janeiro...
•       ... Se depender da vontade dele, e ninguém furar antes, esses nomes serão apresentados na festa de lançamento do segundo canal.
•       Outra coisa: apesar de ser um assunto bastante comentado, a Fox ainda não confirma a contratação de Otávio Muniz.
•       A Globo pode lançar um musical, programa de temporada, para o ano que vem...
•       ... Mas naquele esquema de não ter um apresentador fixo.
•       Todos os programas de auditório estão começando a entrar em férias...
•       ... O "Domingão", com edição ao vivo neste fim de semana, será o último.
•       A Record é a que mais sofre com "Amor à Vida" estendendo o seu horário de exibição...
•       ... A novela "Pecado Mortal", a sua grande aposta, é a maior prejudicada.
 
C´est fini
José Roberto Maluf, presidente da Spring, confirma a negociação com o Grupo Abril sobre o seu canal de TV, o da antiga MTV. Mostrou-se surpreso com o comunicado feito pela empresa vendedora, quando o acertado, horas antes da divulgação, é que as partes só se pronunciariam depois da aprovação do Cade e da Anatel.
 
Maluf prefere continuar em silêncio sobre outros assuntos. Entende que pular etapas agora não é a atitude mais recomendável. Trata-se, no entanto, de um profissional com excelente folha de serviços prestados à nossa televisão, com passagens bem significativas por Bandeirantes e SBT. É alguém do negócio.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos