Danilo Gentili está muito próximo de assinar com o SBT

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O futuro do Danilo Gentili será decidido nessas próximas horas. A informação que chega é que ele está muito próximo de assinar com o SBT. As negociações vêm de alguns dias. 

Durante todo o dia de ontem, muito se falou do descontentamento deste apresentador com a Bandeirantes. Um almoço foi marcado, entre as tentativas de amenizar um clima de certo desconforto, mas ele, Danilo, chegou com quase duas horas de atraso.
 
Ainda nesta quinta-feira, sabe-se, ele teve uma demorada reunião com as pessoas que o cercam, os amigos mais próximos, já colocando o SBT como principal possibilidade para o futuro de seu programa.
 
Aliás, o desejo é este mesmo, desenvolver na nova emissora um modelo bem parecido com o "Agora é Tarde".
 
Diretores do SBT, consultados pela coluna, admitem a negociação, mas garantem que não tem nada assinado até agora. As próximas horas, como se percebe, serão decisivas.
 
Convém lembrar que o contrato do Danilo com a Band é válido até dezembro de 2014. Havendo a rescisão, será necessário o pagamento da multa. 
 
A Bandeirantes se pronunciou de forma oficial sobre o caso, informando que Danilo Gentili tem contrato em vigor até o fim do ano que vem e a sua direção não acredita que o SBT será capaz de uma atitude tão antiética.
 
O quadro, no entanto, segundo se apresenta e como alguns diretores da Band chegam a admitir, mostra exatamente contrário.
 
Danilo Gentili, procurado, não atendeu as ligações e nem mesmo respondeu aos recados.
 
No começo da noite de hoje, Danilo Gentili foi chamado para uma reunião com o vice da Band, Marcelo Meira, no esquema de "Conference Call", com Diego Guebel (diretor-geral de conteúdo) participando direto da Argentina.

A emissora tem o maior interesse na permanência do apresentador e quer que ele cumpra o seu contrato até o fim. Já se fala inclusive em ampliar esse vínculo.

Os demais integrantes do "Agora é Tarde" também foram chamados para conversar, uma vez que a ideia é manter todo o grupo na casa.

Mas, a direção do SBT tem demonstrado muita confiança quanto ao assunto.

E acredita num desfecho amplamente favorável.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos