"Milagres de Jesus" passa por séria crise na Record

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação

    Record está vendendo sua nova série bíblica, escrita por Renato Modesto, como "Milagres de Jesus"

    Record está vendendo sua nova série bíblica, escrita por Renato Modesto, como "Milagres de Jesus"

De acordo com algumas fontes, estourou uma crise de proporções ainda imprevisíveis na Record, com a ameaça da Academia de Filmes de interromper a produção de "Milagres de Jesus", considerado o principal investimento da emissora para 2014. O assunto é muito sério, segundo alguns, próximo do incontornável.

O que se sabe, de acordo com pessoas diretamente envolvidas no caso, é que muito daquilo que se combinou no começo, unilateralmente deixou de ser obedecido, com o descumprimento de cláusulas contratuais e cortes no orçamento da produção. 
 
Na semana passada, apenas como exemplo, a Record teria tirado da Academia a responsabilidade pela finalização dos episódios, algo até então feito na produtora em São Paulo, com o amparo de equipamentos mais modernos, e transferido para o RecNov, que não possui os mesmos recursos.
 
Fala-se também numa confusão envolvendo pagamentos de direitos conexos, sobre o que irão receber as pessoas envolvidas em caso de reprises e negociação para outros mercados. 
 
"Milagres de Jesus", em 18 episódios, tem a sua estreia anunciada para 22 de janeiro.
 
Outro lado - 1
A Record, como não poderia deixar de ser, foi procurada para se manifestar sobre o caso acima.
 
Informou apenas que nada havia para ser comentado sobre o assunto.
 
Outro lado – 2
A Academia de Filmes, de maneira oficial, através da jornalista Elisangela Roxo, também negou qualquer mal estar. Informou que as filmagens prosseguem normalmente até o fim desta semana e serão retomadas em janeiro.
 
E que todo processo de edição e finalização continua sob os cuidados da Academia. Assunto colocado.
 
Tá por cima
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo acaba de assinar outro milionário contrato de propaganda, agora com a Bombril. Fala-se em 6 milhões de reais.
 
Além dos comerciais e demais ações da marca, ela ainda deverá participar dos programas patrocinados pela empresa. Mega-Senha, da Rede TV!, e Raul Gil, entre outros.
 
Escapou com classe
O programa da igreja, do R.R. Soares, é exibido em todas as emissoras da Rede Bandeirantes.
 
Menos uma. A TV Jangadeiro, de Fortaleza, a sua mais nova afiliada, é a única que não transmite. Não por acaso, a sua participação na audiência/dia é bem superior. Chega a 10,5%.
 
Sobra de material
Como a Record gravou demais com Chitãozinho e Xororó para o "Domingo da Gente" - cerca de 20 horas para um aproveitamento de 3, a sua direção resolveu transformar essa sobra em especial de Natal.
 
O programa irá ao ar no dia 24, faixa das 23 horas.
 
O grande vencedor – 1
No meio do ano, o SBT promoveu um concurso entre os seus funcionários, prometendo premiar os que tivessem melhores ideias de programas. 
 
Entre 5 finalistas, Fernando Passarelli, do "Jornal do SBT", foi anunciado como grande vencedor. Ganhou um carro zero, Renault Sandero, e a gravação do projeto-piloto.
 
O grande vencedor – 2
Passarelli, segundo se sabe, concorreu com o formato de um reality show, que se desenvolve dentro de um navio.
 
André Luiz Prata Amorim ,  do "PSS",  com "Socorro meus pais são cafonas!" e Felipe Moraes de Carvalho, da equipe do "Domingo Legal", autor de " I...Real",  também premiados, ganharam viagens.
 
Os direitos agora passam para o SBT, que não assegura a produção de nenhum. 
 
A propósito...
De formato, o "novo" programa da Patrícia Abravanel às segundas-feiras, "Máquina da Fama", é um "Famoso Quem?" disfarçado.
 
Como diferença, apenas a presença de uma apresentadora no lugar dos jurados. No mais, é cópia.
 
A novela do Drone 
O caso do drone, que o "Pânico" deixou cair na "Fazenda", quando tentava revelar a Scheila Carvalho a traição do marido, Tony Salles, ainda não terminou.
 
A Record tentou negociar a devolução do equipamento, colocando, entre as condições, que o programa da Band parasse de perseguir seus artistas.
Não houve acordo. 
 
Sabrina foge da muvuca – 1
Sabrina Sato
Sabrina Sato
Vários programas da Record já vinham se movimentando nos últimos dias para gravar uma entrevista com Sabrina Sato, nova contratada da emissora. 
 
Esta primazia será dada, no momento oportuno, ao "Domingo Espetacular".
 
Sabrina foge da muvuca – 2
A Sabrina, até ordem em contrário, vai continuar fingindo de morta. O seu staff informa que ela vai passar um tempo fora, longe do olho do furacão. 
 
E por isto entenda-se alguns dias na Europa, na companhia do namorado, João Vicente de Castro.
 
Trocando de lado
A segunda temporada da série "Do Amor", no Multishow, chegará ao fim no dia 23 janeiro.
 
Maria Flor, que integra o elenco, já está envolvida em outro trabalho, no mesmo canal, só que este próximo por trás das câmeras. Ela assina a direção da série "Só garotas", ainda sem data de estreia marcada. 
 
Chapéu na turma
Silvio Santos
Silvio Santos
A produção do "PSS", "Programa Silvio Santos", foi surpreendida com a novidade, não muito boa para a maioria.
 
Silvio Santos transferiu, de última hora, o começo das suas férias, do dia 20 para o dia 27. Resolveu ficar mais uma semana adiantando as gravações do programa, fazendo vários deles perderem viagens que já estavam marcadas. Mas, fazer o quê?
 
  • Globo/ Estevam Avellar

    Ângelo Antônio integra o elenco da série "A Teia", como Luiz Germano, braço direito do delegado Jorge Macedo (João Miguel). Paulo Vilhena faz o bandido, Marco Aurélio. Estreia, na Globo, dia 30 de janeiro.

Bate – Rebate
•       José Luiz Datena, em férias, está em Santa Catarina para o Natal e passagem de ano.
•       O programa "Sabe ou não sabe", apresentado por André Vasco e com estreia confirmada para 6 de janeiro, será exibido diariamente às 15h50.
•       A Bandeirantes já tem todo o planejamento de unificação das suas emissoras...
•       ... Trata-se de um trabalho que deve valer já no começo do ano que vem...
•       ... O que ainda não está claro é o que haverá de investimentos nisso...
•       ... Emissoras como a BandNews e BandSports, como se sabe, já de muitos anos operam em situação bastante precária.
•       Xuxa passou o dia de ontem em Angra dos Reis gravando edições do "TV Xuxa" para o mês de janeiro...
•       ... O cantor Daniel foi um dos seus convidados...
•        ... No mais, segue a novela da sua complicada renovação de contrato...
•       ... É bom que fique claro que não existem outros fatores envolvidos. É isso e apenas isso.
 
C´est fini
Luciano Huck terá um "Caldeirão de Ouro", dia 28, com alguns destaques da nossa música, entre eles Luan Santana e a dupla Bruno e Marrone.
 
É meio que festa, como último programa do ano.
 
A final do "X-Factor" terá exibição ao vivo nesta quinta, no canal Sony, a partir das 23 horas. Aliás, uma edição especial do programa com 90 minutos de duração.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos