Record pode ter aberto nova guerra entre TVs

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Já de algum tempo as emissoras de TV vinham fazendo valer um "acordo de cavalheiros", observando cuidados para que nenhuma delas viesse a negociar com qualquer profissional sob contrato em uma concorrente.

Algo que até aqui foi respeitado e só agora deixou de ser, no instante em que Record passou a negociar com Sabrina Sato enquanto ela tinha compromisso valendo, mesmo que indiretamente, com a Bandeirantes.
 
A partir deste momento, é bom se preparar e amarrar os cintos, porque o "canibalismo" de outros tempos tem tudo para entrar novamente em cartaz.
 
A própria Record, neste esquecimento de ocasião, terá que ser a última a se queixar se algo parecido e nas mesmas proporções vier a acontecer com ela. Alegar que a Sabrina estava descontente no "Pânico" é uma desculpa que não serve. 
 
A revolta da direção da Band com o episódio é muito grande e, internamente, já se fala num troco a altura. 
 
Reta final
Em meio a toda essa zoeira dos últimos dias, restam apenas dois programas para o "Pânico" encerrar os seus trabalhos deste ano. Depois só melhores momentos e alguma coisa gravada para janeiro.
 
Evidente que, por tudo o que aconteceu, especialmente com o caso Sabrina Sato em questão, todas as atenções estarão voltadas para ele.
 
Plano B

Os acontecimentos são todos muito recentes, mas os "cabeças" do "Pânico" entendem que a reposição para a saída da Sabrina poderá acontecer sem maiores transtornos. 
 
Já existem, segundo se comenta, duas candidatas muito fortes sendo conversadas. 

Lívia escalada

Veja fotos de Lívia Andrade
Veja fotos de Lívia Andrade
Lívia Andrade está escalada para compor na equipe do carnaval do SBT na Bahia. Vai ocupar o lugar da Karyn Bravo, que agora em janeiro já estará em licença maternidade.
 
Eliana, Helen Ganzaroli, César Filho e Celso Portiolli também estão confirmados.
 
Falta isso
A Globo, quando se utiliza de material antigo, esquece de colocar necessários caracteres para a boa informação dos seus telespectadores.
 
O "Esporte Espetacular" dos 40 anos, domingo passado, por exemplo, exibiu trechos do vôlei de ouro, de Barcelona, em 92. Mas em momento nenhum apareceu que a narração foi do Luiz Alfredo. Por que não?
 
Ideia de programa - 1
No SBT alguns diretores tentam viabilizar a ideia de um programa esportivo para ser apresentado durante a realização da Copa do Mundo. O título provisório e nada original é "SBT na Copa". 
 
Uma mesa diária, com debates e informações.
 
Ideia de programa – 2
Dentro do SBT, o projeto deste programa esportivo já tem a aprovação do artístico e o apoio do comercial.
 
O plano, porém, esbarra na questão das imagens. Não foram nada animadores, pelo menos até agora, os contatos realizados para conseguir a liberação do material.
 
Mundial
A Rede TV! não tem os direitos da Copa do Mundo, mas vai se utilizar daquele mesmo expediente do carnaval.
 
Os seus repórteres e "convidados especiais" serão distribuídos do lado de fora dos estádios, para ouvir torcedores, imprensa internacional e outros do gênero, como acontece, por exemplo, nos desfiles das escolas de samba.
 
Esquema diferente
A Bandeirantes, com relação ao "Pânico" e "CQC", vai observar um comportamento diferente.
 
Como tem os direitos de transmissão dos jogos, os profissionais desses programas serão credenciados para ter acesso aos estádios.
 
Em questão
Está correndo um papo, que o Boninho e nem ninguém da Globo confirma, sobre a participação de seis ex-BBBs na próxima edição do programa.
 
Fala-se, inclusive, numa fase eliminatória para eles.
 
Vale a pena

Novela do Walcyr Carrasco e direção do Jorginho Fernando, "Caras & Bocas" será reapresentada no "Vale a pena ver de novo", a partir do dia 20 de janeiro. Esta é a data correta.

Vai substituir "O Cravo e a Rosa", do próprio Walcyr. É o festival do Walcyr. 
 
Estreias da Record 
A Record definiu as datas de estreia das séries "Spartacus" e "Milagres de Jesus", que irão ao ar, respectivamente, a partir de 3 (sexta) e 22 de janeiro (quarta-feira). 
 
"Breaking Bad", sucesso da TV americana, também será apresentada pela emissora, na primeira quinzena do próximo mês. 
 
Bate – Rebate
•       A Bandeirantes também já tem planificado o esquema de cobertura do carnaval, que mais uma vez terá Salvador como base central de todos os trabalhos.
•       José Luiz Datena entra em férias na Band nesta sexta-feira. Márcio Campos volta a reassumir o comando do "Brasil Urgente".
•       Recebi e agradeço o livro da Faa Morena, "Achados e Perdidos".
•       A Globo mexeu no cabelo de todas as atrizes de "Em Família", substituta de "Amor à Vida"...
•       ... Giovanna Antonelli e Tainá Muller, entre outras, já estão com novos penteados.
•       Glória Maria e Moacyr Franco também foram convidados pelo Boni para sair no carnaval da Beija-Flor.
•       Neste próximo fim de semana, sem futebol, a programação de domingo da Globo sofrerá alterações...
•       ... O "Domingão", por exemplo, terá uma duração maior, das 17 horas às 20h45.
•       Na Bandeirantes foi distribuída uma ordem para que nenhum dos seus diretores se manifeste sobre o caso Sabrina Sato...
•       ... Admite-se apenas que a reunião com ela foi muito boa e que nada mais resta fazer a respeito deste assunto. E ponto.
•       Via Globo Marcas, neste domingo, chega às lojas o DVD "Uma Jornada de Esperança", que traz a cobertura jornalística da Jornada Mundial da Juventude 2013. 
 
C´est fini
Marcelo Serrado adotou um estilo semelhante ao do colega Fábio Porchat: está em todas, e avaliando projetos para TV, cinema e teatro. 
 
Atualmente com "Crô – O Filme", "A mulher da sua vida" – "Fantástico", e "Alexandre e Outros heróis", que estreia dia 18, na Globo, Serrado também prepara uma peça, que planeja dividir com Anderson Di Rizzi. 
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos