Estádios da Copa não terão estúdios para receber todas as TVs

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Alexandre Sperb/GpsCop/Divulgação Grupo Gigante Para Sempre

    Vista aérea da instalação da membrana e da cobertura do estádio Beira-Rio, do Internacional, que será sede de cinco jogos da Copa do Mundo 2014 (22/11/2013)

    Vista aérea da instalação da membrana e da cobertura do estádio Beira-Rio, do Internacional, que será sede de cinco jogos da Copa do Mundo 2014 (22/11/2013)

Terminou ontem, no Hotel Windsor, da Barra, no Rio de Janeiro, a série de encontros promovida pela Fifa com as emissoras detentoras dos direitos da Copa do Mundo, ainda para acertar detalhes e tirar dúvidas sobre a transmissão de todos os jogos.

Foi também uma das últimas oportunidades de se colocar em discussão as dificuldades existentes ou de se reivindicar qualquer outra facilidade para o melhor desenvolvimento dos trabalhos.

O que tem causado grande aborrecimento é que serão colocados à disposição poucos estúdios nos diversos estádios para atender as necessidades das emissoras de televisão. Uma boa maioria - e aqui entram as daqui e as de fora - terá que se contentar com pontos que irão existir nos reservados da imprensa, para instalar os seus profissionais. É um problema que será encontrado nos campos escolhidos para o mundial, desde a abertura na Arena Corinthians, em São Paulo, até a final no Maracanã.

Resta definir, e esta será a parte mais complicada de tudo, quais serão os critérios para a distribuição dessa pequena quantidade de estúdios disponíveis.
 
Pilotando - 1

Sob a direção de Pablo Mazover, cuidando do lado artístico, e André Luiz Costa, do Jornalismo, a Bandeirantes está gravando os primeiros pilotos do seu novo jornal das manhãs.

Luiz Megale foi chamado de Nova York especialmente para este trabalho, dividindo a bancada com Aline Midlej, uma das repórteres da casa.
 
Pilotando – 2
A ideia, em relação a este novo jornal da manhã, que no fundo pretende funcionar como revista, é fazer tudo diferente ao que existe no "Primeiro Jornal", ainda no ar.

As gravações desses pilotos devem continuar no decorrer dos próximos dias. O plano é acelerar bem o passo, para estrear em janeiro.

  • Alex Carvalho/Globo

    Aline (Vanessa Giácomo) em "Amor à Vida"

Situação complicada
O clima nos bastidores de "Amor à Vida" não é dos mais saudáveis, porque vários atores da novela estão profundamente insatisfeitos com o tratamento dispensado a eles pelo autor Walcyr Carrasco.

No passado já aconteceu aquele episódio com a Marina Ruy Barbosa e nunca se ouviu uma explicação convincente.
 
Agora tem outra
Segundo informações que saem lá de dentro agora é a vez da Vanessa Giácomo ficar bem descontente com certas coisas.

Não bastasse todo peso da sua personagem, uma pessoa má em tempo integral, dizem que esta atriz teria solicitado ao Walcyr que evitasse cenas nuas. Além de não responder o pedido, em vez de uma, que já foi ao ar, ele escreveu mais duas.
 
Dia de festa
Sem essa de azar, amanhã, sexta-feira, 13, SBT e Bandeirantes irão realizar as suas festas de fim de ano.

A Band, no Morumbi, e o SBT na Anhanguera mesmo. Depois do acidente no Hopi-Hari, se decidiu fazer tudo nas próprias instalações da emissora.
 
Saiu carregado
Milton Leite foi outro que também se saiu muito bem na premiação da Aceesp – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo.

A exemplo do ano passado, ele foi escolhido como "melhor narrador" da TV aberta, Globo, e da fechada, SporTV. Dois troféus.
 
Festa - 1
A Rede TV! realizou terça-feira na sua sede em São Paulo uma festa para comemorar os resultados deste ano e anunciar parte das novidades da grade de 2014, com destaque para a volta da Série B do campeonato brasileiro.

O curioso é que durante o evento, mesmo com o "tapetão" em jogo, não faltaram "agradecimentos" aos times do Vasco e Fluminense, pela participação na próxima temporada.
 
Festa – 2

No palco, o presidente da CBF, José Maria Marin, seguiu outra postura. Elogiou a Série B e a qualidade de transmissão que será dada ao campeonato, e não poupou elogios a Silvio Luiz e demais colegas da equipe esportiva da emissora.

Também chamou atenção a presença de ex-"Fazendas" e ex-"BBBs", além de moças trajadas para o próximo carnaval.
 
Pingando na área
"Cebollitas", novela infanto-juvenil ambientada em uma escolinha de futebol, produzida pela argentina Telefé, poderá emplacar na televisão brasileira no ano que vem.

O formato já está sendo negociado com as emissoras, através do empresário Nelson Sato. A produção reúne 459 episódios e contou com a participação de Dalma Maradona, filha do ex-craque Maradona, no elenco.
 
Feliz coincidência
O casal Mauro e Patrícia Naves vai comemorar 18 anos de casamento no dia 3 de fevereiro. A data, claro, é muito importante para os dois, mas reserva ainda uma outra curiosidade.

É quando vai estrear na Globo a próxima novela das 9, "Em Família", de Manoel Carlos, que contará com a participação da Patrícia no elenco.
 
Uma pessoa...
Que não se identificou, mandou ontem vários recados para esta coluna, dizendo que pertencia ao grupo de analistas responsável pela "classificação indicativa".

E que a função de colocar o gênero do programa cabe ao produtor ou responsável pelo formato. No caso do "Breaking Bad", a Record definiu como "comédia". Devemos entender, então, que mesmo assistindo e se constatando que é uma série dramática, não existiu a preocupação em mandar corrigir o erro. Virou comédia e pronto.
 
Dentro e fora

  • Edu Moraes/Record

    Adriane Galisteu volta a apresentar o "Domingo da Gente" na Record

Adriane Galisteu, que abriu a série, será a apresentadora do  "Domingo da Gente" neste fim de semana, na Record. Programa gravado e com as presenças de Dudu Nobre, Belo e Léo Santana.

 

De outra parte, voltaram a circular informações sobre uma possível participação da Adriane numa nova série ou novela de Aguinaldo Silva. Por enquanto, ninguém confirma.
 
Bate – Rebate
•       Vai mudar o dia de exibição do "50 por 1", programa do Álvaro Garnero na Record...
•       ... Agora será aos domingos, a partir do dia 22, depois do especial "Noite de arrepiar".
•       A direção da Record também deve definir, nessas próximas horas, as datas de estreia do "Breaking Bad", "Spartacus" e "Milagres de Jesus".
•       Ontem, a Band reuniu José Luiz Datena, Danilo Gentili, Marcelo Tas, Boris Casoy e Ricardo Boechat na gravação de uma mensagem de Natal...
•       ... Dizem que o resultado foi tão bom, que um diretor mais entusiasmado lançou a ideia de um programa, reunindo todos eles...
•       ... Tipo "Manhattan Connection".
•       A produção do reality show "Your face sounds familiar" - "Seu rosto parece familiar", poderá ser anunciada pelo SBT em breve...
•       ... É um programa que desafia celebridades para atuar como diferentes artistas da música icônica...
•       ... Patrícia Abravanel é a mais cotada para ser a sua apresentadora, com lançamento na temporada de 2014. Formato da Endemol.
•       Itamar Oliveira está inaugurando hoje duas novas emissoras de TV no Rio de Janeiro. Uma em Jacarepaguá e outra em Rio das Pedras.
 
C´est fini
Não dá para encerrar sem registrar os cumprimentos da coluna ao Silvio Santos.

O nosso herói completa hoje 83 anos de vida.
 
Rhosana Dalle lança hoje o livro de poesias "O travesseiro da mulher borboleta", na Casa das Rosas, da avenida Paulista, a partir das 18 horas. A obra ainda tem em destaque depoimentos dos jornalistas Verônica Dalle, irmã da autora, é Márcio Campos, da TV Bandeirantes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos