Félix enveredou pelo perigoso caminho da chanchada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Está divertido ver o personagem do Mateus Solano transformado em vendedor de cachorro quente. A camisa amarrada na barriga é qualquer coisa. Quanto ao aspecto diversão, portanto, nada contra.

O grande problema, e que todo mundo sabe, é que "Amor à Vida" foi espichada e o Walcyr Carrasco, talvez pego de surpresa, está se utilizando de todos os recursos para segurar a sua história. Compreende-se, mas será que no caso do Félix a chanchada é o caminho indicado? Ou o único que o autor poderia se utilizar? Era mesmo preciso chegar a tanto?

Mesmo em se tratando de um profissional com tantos recursos, como é o caso do Solano, essa guinada pode ser comprometedora. Qual Félix, afinal, é o verdadeiro? De qual deles os telespectadores se lembrarão ao fim da novela? Aquele, ruim até os dentes, do começo e até bem pouco tempo ou esse pitoresco de agora? Alguma coisa, inevitavelmente, vai soar falso e é por aí que entra a questão de sempre: esticar novela, depois do "no ar" piscando, nunca termina em coisa muito boa.

O final apoteótico para o Félix, do jeito que vai, é virar coroinha, sacristão ou até se candidatar a santo. Alguém sabe se um "São Félix" já existe? Respondam pro Walcyr.
 
Escolinha do SBT
Botar jornal gravado no ar, em reprise, virou moda. A Band, agora, também entrou nessa.

Meio que silenciosamente, o "Jornal da Noite", do Boris, é reprisado de manhã, às 6h10, depois da igreja e do Popeye, antecedendo o "Primeiro Jornal", da Patrícia Maldonado e Luciano Faccioli.

É o SBT fazendo escola!
 
Esquema provisório
O novo programa das manhãs, na Band, está prometido para janeiro, mais tardar comecinho de fevereiro.

É uma estreia que o diretor Diego Guebel quer promover o mais rápido possível, das 6 às 10 horas, diariamente. Isto, entre outras coisas, significa que essa reprise do Boris, o "Primeiro Jornal" e até o coitado do Popeye, atualmente em cartaz, estão com seus dias contados.
 
A outra coisa é que...
A estreia deste novo jornal não implicará na saída do programa de culinária do Daniel Bork ou mesmo na sua transformação em quadro da nova revista eletrônica das manhãs.

O aspecto comercial acabou prevalecendo. As muitas ações de merchandising, uma vez mais no fim de tudo, tiveram um peso importante.
 
Semana difícil
O SBT demitiu dois repórteres do seu jornalismo nos últimos dias.

Primeiro foi Rodrigo Viana, que vinha se encarregando dos assuntos esportivos, e ontem foi a vez de Lara Motta. Os dois da redação de São Paulo. As vagas serão repostas.
 
Combinado assim
Mário Quaranta, diretor do "Jogo aberto", na Band, pela amizade com a Renata Fan, ficará dirigindo o programa dela até o fim da semana que vem.

Depois disso, pretende tirar 15 dias de férias, para só em janeiro assumir o seu novo posto no Fox Sports, em São Paulo.
 
Nome é trabalho

Adriane Galisteu
Adriane Galisteu

Adriane Galisteu está momentaneamente fora do ar. Tem uma conversa encaminhada com a Record, mas o assunto "televisão" só será retomado no ano que vem.

No momento, além do teatro, ela tem se preocupado em atender os inúmeros chamados para apresentar eventos. Agenda concorrida.
 

  • Flavio Florido/UOL

    Rosana Jatobá participa do Bate-papo UOL

Jatobá renova com a Fox
A jornalista e apresentadora Rosana Jatobá acaba de renovar seu contrato com a Fox por mais uma temporada.

O programa "Super Domingo", portanto, já tem presença confirmada na grade do Nat Geo em 2014.

Muito em breve, ela irá anunciar também seu retorno à televisão aberta. Negociações em jogo.

Como outra novidade, a Rosana recebeu nesta semana duas indicações para o Prêmio Chico Mendes de Jornalismo Socioambiental: Melhor programa de rádio do ano e também Personalidade de comunicação do ano.

Bingo
O "Big Brother Brasil", em sua 14ª edição, terá exatos 14 participantes. E o programa, por acaso, irá estrear no dia 14 de janeiro, uma terça-feira.

Crava no 14.
 
É hoje
Desde as primeiras horas desta sexta-feira, Globo e Bandeirantes, além de SporTV, Espn, Fox e BandSports, estarão com as suas equipes passando informações diretas do Sauípe.

A solenidade do sorteio das chaves da Copa do Mundo do ano que vem terá início às 14 horas.
 
E dá-lhe Brasil
O Brasil nunca esteve tão presente nos títulos da Globo.

Tem o "The Voice Brasil", em janeiro virá o "Big Brother Brasil" e, também para o ano que vem, "Geração Brasil", que irá substituir "Além do Horizonte", às 19 horas. Além do representante do jornalismo, o "Bom Dia Brasil".

Isto, claro, sem esquecer o "Som Brasil" e a "Sessão Brasil". É a Globo Brasil. Me lembra, por favor, se não entrou algum.
 

  • Divulgação

    Jullie, do The Voice

Dubladora
Jullie, participante do "The Voice Brasil", empresta sua voz para Linda, personagem da animação "Minhocas", que terá pré-estreia em São Paulo, no shopping Market Place, neste domingo, às 10h30.

O filme é uma coprodução da Globo Filmes, Animaking e Glaz Cinema, com distribuição da Fox.
 
Bate – Rebate
•       Gugu Liberato e Jassa, amigos e parceiros, dividiram mesa no "Recanto do Bacalhau".
•       Um novo cenário também está sendo pensando para o "Fantástico"...
•       ... Algo que até se pretendeu fazer este ano, mas ficou mesmo para o próximo.
•       Silvinha Abravanel, filha número 2 do Silvio Santos, se casa hoje com o cantor Edu, da dupla Téo & Edu...
•       ... A cerimônia e a festa estão marcadas para o Buffet Palace, no Cal Center...
•       ... Local que Silvio Santos sempre frequentou, quando lá ainda existiam salas de cinema. É mais reservado.
•       "Amor à Vida" também é sucesso nos merchandisings. Não faltam interessados em comprar ações na novela.
•       Acabar com o "Amor & Sexo", como foi anunciado, será uma decisão difícil da Globo cumprir...
•       ... O programa, especialmente a edição atual, alcançou tanto sucesso e tamanha repercussão, que não eram esperados no início.
•       José Maria Marin, presidente da CBF, confirmou presença no evento da Rede TV! para o mercado, na sede da emissora, dia 10.
 
C´est fini
O diretor Fernando Meirelles finalizou as gravações dos 4 capítulos de "Os Experientes", ainda sem data de exibição na Globo.

Em seu elenco, Lima Duarte, Juca de Oliveira, Beatriz Segall, Selma Egrey, Augusto Madeira, Fábio Neppo e João Côrtes – o ruivinho dos comerciais da Vivo.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

 

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos