BandSports mostra jogo de futebol com trave do gol despencada

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*

Tem emissora de televisão que precisa se levar mais a sério. O BandSports, por exemplo.

Neste último sábado foi transmitido um "futebol de 7", do Rio de Janeiro. América e Madureira em campo, para todo o Brasil.

Para demonstrar a importância do jogo, lá pelas tantas, uma das traves quebrou e duas pessoas foram obrigadas, uma de cada lado, a ficar segurando o gol, para que a partida prosseguisse.

Não bastasse, a outra baliza também estava ostensivamente torta. Uma diferença bem acentuada, cerca de 20 ou 30 centímetros na altura, de um poste para o outro.

Como isso é possível? Pode ser até que tinha um dinheirinho em jogo, e com certeza tinha – os organizadores (?) certamente pagaram para a televisão, mas ficou visível a falta de cuidado.

E o que também se pergunta é como uma emissora tem coragem de botar no ar, para todo Brasil, uma coisa daquelas?
 
Teste seu inglês
Na noite de sábado, a Bandeirantes exibiu o esmerilhado, mas sempre interessante "Perfume de Mulher", com o excelente Al Pacino.

Tudo maravilha, não fosse um pequeno detalhe: até determinado momento, o filme foi legendado, só que no meio entrou o som original e assim foi até o fim.
 

  • Folhapress

    Gil Gomes

Atenção
Um alô aos amigos do Gil Gomes: ele está precisando muito de todos. O estado de saúde dele inspira cuidados.

Na semana passada, já existiu um socorro do Raul Gil, mas ainda é necessário o apoio dos demais, que conviveram com ele em seus áureos tempos de rádio e TV.
 
Choque
Domingo, no "Melhor do Brasil", foi ao ar um desses vídeos de Internet, com alguém – um imbecil, com toda certeza – enfiando alguma coisa no rabo de um cachorro.

O animal, desesperado, rodopiava de um lado para o outro. O próprio Rodrigo Faro, na volta para ele, ficou constrangido com aquilo. Quem foi o outro imbecil que permitiu colocar aquilo no ar?
 
Fantástico
Uma coisa é uma coisa: Jorge Espírito Santo foi mesmo designado pela Globo para realizar necessárias mudanças artísticas no programa.

Outra coisa é outra coisa: o trabalho que o Espírito Santo vem desenvolvendo não altera ou coloca em risco a posição do diretor Luiz Nascimento.
 
Plantão
Mauro Naves, repórter esportivo da Globo, viajou nas primeiras horas de ontem para a Bahia e já se instalou no Sauípe para a cobertura do sorteio da Copa.

É na sexta-feira, a partir de uma da tarde. Mas durante toda a semana estão previstas várias solenidades.
 
A propósito de Copa...
Alguns cantores e cantoras, mais do Rio e São Paulo, estão acompanhando – com muita atenção - o desenrolar dos acontecimentos, que vão culminar na escolha dos que irão se apresentar durante as solenidades da Copa do Mundo.

Há denúncias de que até nisso já existe uma maracutaia brava ou favorecimentos políticos bem importantes. É o Brasil.

  • Fernando Carvalho/AGP/Estadão

    Welington Paulista comemora gol do Criciúma contra o São Paulo

Roupa suja
Durante a transmissão de Criciúma x São Paulo, foram inúmeras as reclamações de assinantes da Sky sobre as dificuldades em sintonizar o sinal da Bandeirantes.

A ponto de, em determinada altura, a operadora ser responsabilizada no ar por tal problema. Atitude que, entre outras coisas, surpreendeu pelo fato da Sky ser anunciante da Band.
 
Silêncio
Sobre o assunto acima colocado, a coluna teve o cuidado de consultar a Sky. Saber se a empresa tinha alguma coisa a dizer.

Foram horas de insistência, mas não veio nenhuma resposta.
 
Programas exclusivos
O Fox Sports 2, com estreia em janeiro, terá pelos menos dois programas exclusivos.

O primeiro é o "Fox Rádio", que hoje está no 1, e outro é "O Melhor do Fox Sports", uma espécie de "Vídeo Show" esportivo, com apresentação de Carine Alves e Ricardo Martins.
 

  • Reprodução/ Instagram

    Ana Hickmann está grávida

Troca-troca

Britto Junior – e não Ana Hickmann, como era esperado – comandou a apresentação do especial "Coral de Rua", domingo na sala de música da UFRJ, no centro do Rio. Ele e mais 40 atores.

A Ana não foi por recomendação médica. A apresentadora, na reta final da gravidez, foi aconselhada a ficar em São Paulo repousando.
 

Opinião dividida
Na Globo, a ideia de colocar um quarteto na apresentação do "Encontro", da Fátima, durante as férias dela, ainda divide opiniões. Há quem considere que era melhor não exibir ou colocar gravado para não descaracterizar.

De qualquer maneira, já está certo que, entre 2 e 17 de janeiro, com comunicado passado, Ana Furtado, Dan Stulbach, Fabio Porchat e Lair Rennó ficarão responsáveis por isso. E pronto.
 
Festa do ano
A Rede TV! vai oferecer, dia 10, uma festa ao mercado, para comemorar os bons resultados deste ano.  

Amilcare Dallevo, Marcelo de Carvalho e Cláudio Santos, o superintendente comercial, ao lado de todo elenco da casa, irão receber os convidados.
 
 
Travestis

  • Globo / Cynthia Salles

    Leandra Leal, convidada do "Vídeo Show", vai ao programa acompanhada de Rogéria (de laranja), Valéria (de blusa preta e calça branca) e Jane di Castro (de blusa vermelha de paetês)

Amanhã, quarta-feira, o "Vídeo Show" recebe Leandra Leal, que está produzindo um documentário sobre os principais travestis da época áurea da Cinelândia, no Rio de Janeiro.

 

Ela foi ao programa acompanhada de Rogéria (de laranja), Valéria (de blusa preta e calça branca) e Jane di Castro (de blusa vermelha de paetês).
 
Bate – Rebate
•       Marília Gabriela, como especiais de Natal e Ano Novo no SBT, irá reprisar trechos das suas melhores entrevistas deste ano.
•       Copa do Brasil na Cultura está caminhando. Mas é um processo demorado...
•       ... Até a aprovação do Conselho Curador será necessária.
•       Gugu Liberato, no sábado, foi no novo lançamento do livro do Edir Macedo, na Livraria Cultura da avenida Paulista.
•       Luiz Carlos Jr., Paulo César Vasconcellos e Maurício Noriega farão o sorteio da Copa do Mundo, sexta-feira, pelo SporTV.
•       Ainda do SporTV, Milton Leite e Julliano Belletti, que tem se destacado como comentarista, farão a final da Sul-Americana, Ponte Preta e Lanus...
•       ... Final da Sul-Americana que a TV Globo não vai transmitir...
•       ... Nesta quarta-feira, depois de "Amor à Vida" está anunciado o filme "Encontro Explosivo" no "Cinema Especial".
•       Sem surpresa, a Bandeirantes anunciou que vai transmitir o Torneio Internacional de Futebol Feminino, entre 12 e 22 de dezembro, em Brasília...
•       ... Os jogos serão disputados no Estádio Nacional Mané Garrincha. Além do Brasil, participam da competição Canadá, Chile e Escócia.
 
C´est fini
A equipe de "Lado a Lado" – autores, elenco, produtores, técnicos... – está organizando uma festa para comemorar a conquista do prêmio Emmy de melhor novela.

O pessoal pretende se reunir na segunda quinzena deste mês, no Rio, quando, acredita-se, será possível conciliar os compromissos de todos.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos