Mudanças no "Fantástico" estão nas mãos do Espírito Santo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

O diretor Jorge Espírito Santo, designado pela Globo, já começou a pensar um novo "Fantástico". Foi entregue nas mãos dele a responsabilidade de reformular toda a sua parte artística, que já de alguns anos deixa a desejar.

Em vez de um programa comum, desgastado pelo tempo, mais do que nunca a ideia de agora, como princípio, é fazer valer o seu título. O "Fantástico" terá que resgatar algo próximo daquilo que deu origem a ele e voltar a ser fantástico. Algo, em termos de produção, que o público deixe de ver como um programa que fecha uma semana, mas aquele – bem mais pra cima – que vai servir de começo de uma próxima.

O "só por obra do Espírito Santo" é uma frase que por brincadeira já é falada nos corredores do Projac, e que também não deixa de ter um fundinho de verdade. Está sob a sua responsabilidade este necessário processo ou projeto de mudanças, para ser instalado no começo do ano que vem.
 
Sugestão

Muita gente reclama que o Zeca Camargo está gritando um pouco demais no "Vídeo Show".

Isto pode estar ocorrendo por problemas de retorno no estúdio, com a utilização do microfone de boca. O bom e velho sorvetão, acredito, poderá resolver o problema. E, por tabela, o das mãos do apresentador.
 
Também tem isso
No meio das propostas do "Agora é Tarde", especial de fim de ano, existe o desejo de promover uma troca de presentes entre os artistas da Bandeirantes.

Mas como a Band dispensou muita gente e os que sobraram são poucos, a ideia corre o risco de não ser levada em frente.
 
Pânico - 1

Fotos do "Pânico"
Fotos do "Pânico"

O "Pânico" passa por grave crise de criatividade na Bandeirantes. Pelo menos esta é a constatação de grande parte da sua equipe.

Existe o reconhecimento de que o grupo, com Emílio Surita à frente, mais o Carioca, Eduardo Sterblicht, Sabrina, Ceará, Vesgo e Guilherme Santana, é muito bom. E poderia ser melhor aproveitado. Mas o programa peca na criação.
 
Pânico – 2
Está fazendo falta ao "Pânico" dos dias atuais a ousadia de outros tempos, sem que isto implique risco de novas ações judiciais.

A impressão que se tem é que as decisões mais importantes estão limitadas a uma ou duas pessoas, daí a razão de alguns quadros, como o da "trolagem", continuarem no ar sem convencer.

Almoço com Edir Macedo

  • Divulgação

    Edir Macedo convocou o pessoal do Jornalismo da Record para um almoço

Edir Macedo convocou o pessoal do Jornalismo da Record para um almoço no dia de ontem. Cumprimentou a todos pelos resultados e ressaltou a importância do Jornalismo na programação de toda a rede.

Na foto, Edir, o primeiro à esquerda, aparece ao lado do vice do departamento, Douglas Tavolaro, enquanto Marcelo Silva está do outro lado da mesa, o terceiro da esquerda para direita.

Foi uma das raras vezes que ele, Edir, esteve na emissora nesses últimos tempos
 
Mudança de gestão
Daniela Busoli deixou a Endemol em maio do ano passado, para ser a COO - Chief Operating Officer – da Fremantle no Brasil, compartilhando a gestão com Carlos Gonzalez, CEO – Chief Executive Officer - para toda a América Latina.

Em alguns dias, Daniela será anunciada CEO da mesma empresa para o Brasil. É um cargo que passará a existir.
 
Fazer o quê
Os fiéis da Mundial relatam dificuldades em acompanhar a programação da igreja, depois do cancelamento da exibição na Band e no canal 21 por atraso de pagamentos.

Enquanto alguns apostam numa breve resposta de Valdemiro Santiago, fato é que, pelo desespero observado, isso parece estar meio distante de acontecer.
 
Tudo normal
Ao contrário da Série B, Copa do Brasil e Indy, a Band vai continuar normalmente com os seus concursos de misses.

Hoje, por sinal, com transmissão da Band local, será realizado o Miss Amazonas, e no dia 30 o Miss Rio Grande do Sul.
 
Natureza e lazer

O canal Nat Geo, da Fox, estreia em 18 de janeiro, às 16h50, a série "Parques SP", com Celso Cavallini e Isadora Bicalho.

Como proposta, o programa vai apresentar os 10 Parques Estaduais de São Paulo - Cantareira, Campos do Jordão e Ilhabela, entre eles, um a cada episódio. Além de levantar questões como lazer e o lado ambiental.
 
Palhaço no "Caldeirão"

Como parte de uma ação de "Amor à Vida" para promover o agora funkeiro Carlito, Anderson Di Rizzi, o personagem vai gravar ainda nesta semana no cenário do programa "Caldeirão do Huck".

Também estão previstas cenas dele com a cantora Anitta, durante a participação dela.
 
Shows do Jequiti
Foram acertados os shows do Jequitimar, hotel do Silvio Santos, de todo começo de temporada, agora só nos quatro sábados de janeiro.

Anitta, na ordem do dia, foi escolhida para abrir a série, dia 4. Depois dela, Leonardo, Jota Quest e Só Pra Contrariar. O SBT apresentará flashes gravados durante a programação.

  • Thiago Albuquerque/Divulgação

    Ação do canal Fox Sports na Linha 4 - Amarela do Metrô, em São Paulo

Decoração da Copa
Até o dia 7 de dezembro, os usuários da Linha 4 - Amarela do Metrô, em São Paulo, poderão conferir uma ação do canal Fox Sports, "Sinta-se lá", que coloca o público já no ambiente de Copa do Mundo.

Um vagão foi ambientado especialmente com essa finalidade.
 
Bate – Rebate
•       A Globo anuncia para quinta-feira, às 21h, no Casarão Ameno Resedá, no Catete, Rio, a coletiva de lançamento da minissérie "Amores Roubados"...
•       ... Será o primeiro encontro público dos protagonistas Cauã Reymond e Isis Valverde, depois de todo aquele barulho.
•       Renata Ceribelli já está providenciando a sua mudança em definitivo para Nova York...
•       ... Aliás, em uma observação falha da coluna, considerando que neste aspecto, a substituição de uma Renata por outra, o "Fantástico" poderia perder nas entrevistas...
•       ... Nada disso, Renata Vasconcellos vem se saindo muito bem. Domingo, com o Mateus Solano, demonstrou mais uma vez.
•       Marcelo de Carvalho será o entrevistado da sua mulher, Luciana Gimenez, hoje, no "Luciana by Night", da Rede TV!...
•       ... É o aniversário de um ano do programa.
•       Em mais uma aparição pública, agora como contratada da Globo, Bianca Rinaldi foi uma das convidadas do especial do Roberto Carlos gravado no sábado...
•       ... E, foi uma das contempladas com a rosa vermelha beijada do fim dos seus shows...
•       ... Jayme Monjardim, que acabava de retornar das externas de "Em Família" na Áustria, dirigiu o programa do começo ao fim.
•       O chef Guga Rocha, do "Homens Gourmet" no canal Bem Simples, da Fox, se encontra na Holanda gravando institucional para uma empresa de queijos.
•        A produtora Vison já está instalada no complexo RecNov...
•       ... Ela será a parceira da Record na série "Conselho Tutelar", que estreia em 2014.
 
C'est fini
Muito boa, uma vez mais, a entrevista do Maurício Ferraz, ouvindo o auditor fiscal Luís Alexandre Cardoso de Magalhães, no "Fantástico", um dos que desviava verbas da Prefeitura de São Paulo. Jornalisticamente irretocável.

Aquilo que é, verdadeiramente, gozar com o dinheiro dos outros. E considerando que também ele disse que não tem como devolver, agora é relaxar.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos