Globo faz investimento milionário em novo programa dominical

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A partir de 8 de dezembro, nas férias do "Esquenta", a Globo vai exibir o humorístico "Divertics", considerado internamente como uma de suas grandes apostas, com equipes de criação em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na direção de tudo, o talentoso Jorge Fernando com os seus muitos anos de estrada.

E um elenco forte: Luiz Fernando Guimarães, Maria Clara Gueiros, Leandro Hassum, Marianna Armelini, Rafael Infante, Roberta Rodrigues, Nando Cunha, Ellen Rocche, David Lucas e Hilda Rebello.

Realizado em um galpão onde tudo pode acontecer --pelo menos esta é a proposta--, o programa promete música, dança, humor, le parkour, circo, luzes e muito mais. Ficará no ar até o dia 30 de março, totalizando 17 episódios.

Agora, chama atenção também o tamanho do dinheiro investido nisso. De acordo com informações de pessoas importantes do programa, cada episódio do "Divertics" vai custar aproximadamente R$ 1 milhão. E quem teve acesso às primeiras gravações garante que o resultado até aqui está "incrível". É esperar.

Vamos conversar? - 1

Aqui do nosso posto avançado de observação já foi possível se certificar que dirigentes de SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes estão todos confiantes numa virada completa de jogo, em função da chegada da GFK, empresa de medição que agora vai atuar no Brasil.

Hoje, todas as dificuldades financeiras de cada uma e as fragilidades dos seus resultados são jogadas nas costas das pesquisas realizadas.

Vamos conversar? - 2

O posicionamento dessas emissoras não deixa de ser uma cartada perigosa. A GFK vai chegar e a partir dos seus primeiros relatórios, batendo ou não com os do Ibope, todas serão obrigadas a apresentar resultados.

As desculpas e, em alguns casos, até a preguiça de agora não vão mais servir.

Vamos conversar? - 3

Não serão mais aceitas, da mesma maneira, justificativas para venda de horários, como acontece especialmente para as igrejas. Hoje, por absoluta comodidade, só falta talk show apresentado por pastor, porque o resto já existe.

Vamos conversar? – 4

Sempre é conveniente recordar que o Datanexus, desenvolvido pelo SBT em 2002, quando entrou em funcionamento não apresentou diferenças significativas do Ibope.

A tal ponto de Silvio Santos ter desistido da sua implantação pouco mais de um ano depois, quando entendeu que deveria focar os seus investimentos em outros setores.

Para finalizar

Portanto, é bom separar bem as coisas e colocar as questões de forma muito clara. A chegada da GFK tem aspectos bem positivos, até porque a concorrência é sempre saudável nos mais diversos ramos de atividade, mas isto não pode ser visto como salvação de todos os males. Vai chegar a hora do vamos ver.

Gravando

As gravações de "Milagres de Jesus" continuam em cidades do interior do Piauí. Aliás, na Record, o plano de produção colocado em prática pela Academia de Filmes é bastante elogiado. Serão 18 telefilmes, cada episódio com um milagre diferente, mas com todas as externas feitas agora, de uma vez.

Dispensa

Cláudia Abreu esteve nos planos da equipe da série "A Mulher da Sua Vida", para gravar com Marcelo Serrado, mas, a exemplo de Deborah Secco, ela também alegou questões de agenda e recusou o chamado.

O time feminino foi fechado com Fernanda Paes Leme, Taís Araújo, Fernanda Souza e Juliana Paes.

Vem aí

Em "Amores Roubados", nova série da Globo, Antônia, personagem de Isis Valverde, é descrita como uma jovem destemida, que protagoniza uma eletrizante trama de paixão, ciúme e vingança com Cauã Reymond. A série estreia dia 6 de janeiro e terá dez episódios.

  • TV Globo / Estevam Avellar

    Isis Valverde como Antônia na série "Amores Roubados", da Globo

Tensão

Os problemas de audiência de "Além do Horizonte", novela das 7 da Globo, se tornaram frequentes em conversas de seus atores --e isso nem poderia ser diferente. Como se colocou em curso um estudo para saber o que está e o que não está funcionando, as mudanças, que serão inevitáveis, começam a causar preocupações --naquela do "pode sobrar pra mim".

De qualquer forma...

Ainda em se tratando de "Além do Horizonte", é bom usar de certa cautela e aguardar os resultados. A história ainda trilha caminhos bem diferentes daqueles que o público se acostumou a assistir no horário das 7.


Kid Bengala - 1

Edson Cardoso vai mesmo integrar o elenco de "Doctor Pri" ou "Doutora Priscila", nova série da Globo escrita por Aguinaldo Silva.

Muitos, com certeza, não estão ligando o nome à figura. É o Jacaré, do "É o Tchan" e do "Didi", que surpreendeu nos testes e conquistou uma vaga no programa.

Kid Bengala - 2

Não bastasse a curiosidade do seu nome de agora, o do personagem que ele vai fazer também chama atenção: Toninho Tripé. Tripé pelos seus dotes físicos, que todos devem imaginar.

Será o marido da Letícia Isnard, também confirmada no elenco, como empregada da Glória Pires.

  • Munir Chatack/Divulgação

    A atriz Camila Rodrigues em foto para especial "Tá Tudo em Casa" da Record

Doméstica

No especial "Tá Tudo em Casa", programado para dia 8, na Record, Camila Rodrigues viverá Ritinha.

Empregada doméstica do casal Maria (Juliana Silveira) e João (Gustavo Rodrigues), ela só faz o que quer e ainda implica com o patrão, desempregado, que fica em casa cuidando dos filhos.


Bate - Rebate

  • A Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo) vai realizar, mais uma vez, a sua festa dos melhores do ano...
  • ... As votações já começaram e os vencedores serão conhecidos neste evento do dia 6 de dezembro.
  • A HBO anuncia a estreia da quarta e última temporada da série original "Treme" para o dia 2 de dezembro.
  • Amilcare Dallevo Neto, filho do Amilcare, viajou para Portugal na manhã de ontem, como representante da Rede TV! no encontro da GFK...
  • ... Pela Bandeirantes, foi o Fernando Sugueno.
  • Osmar Prado está acertado para viver um dos principais papéis de "Meu Pedacinho de Chão", novela do Benedito Ruy Barbosa, substituta de "Joia Rara" na Globo...
  • ... Ney Latorraca também está praticamente fechado para viver Coronel Epaminondas...
  • ... E permanece a dúvida com relação ao Antonio Fagundes. Giácomo é o personagem destinado a ele.
  • Otávio Mesquita está cotado para apresentar um dos programas do "Domingo da Gente" na Record...
  • ... Aliás, na quinta-feira, ele encerrou as gravações do "Claquete", na Band.


C'est fini

O programa "Amor & Sexo" nunca alcançou repercussão tão grande como na temporada atual, por um desses acasos anunciada como a última da série. É também, por consequência, a sua melhor audiência.

Na última semana bateu recorde. Destaque-se ainda a excelente entrega do "The Voice". A Globo deu uma louvável acertada nas suas quintas-feiras.

Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, completa nesta segunda-feira mais um aniversário. Mas a festa será apenas em petit comité. 

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau.

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos