Record compra série com relações gays

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

A Record adquiriu as três temporadas da série "Spartacus", já cancelada pelo canal americano Starz. Produção muito elogiada e que chama atenção pela quantidade de lutas carregadas de sangue. Nudez e sexo também aparecem como outros dos seus principais ingredientes, inclusive com a presença de relações homossexuais.

É por essas e outras que o anúncio da sua aquisição, segunda-feira no Rio de Janeiro, para representantes das emissoras próprias e afiliadas provocou surpresa. De duas uma: ou estamos diante de uma nova Record, agora nas mãos de um pessoal mais avançado ou, então, o que é mais provável, prestes a conferir um festival de cortes, até mais violentos que os apresentados na própria série.

O tempo dirá. "Spartacus" irá ao ar, evidentemente, bem tarde da noite, colada, ou servindo de passagem, veja só, para a programação da igreja.

Exibição confirmada

"Serra Pelada", filme de Vera Egito e Heitor Dhalia, será apresentado em série na Globo entre os dias 21 e 24 de janeiro, após o "Big Brother Brasil". 

No elenco, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Wagner Moura e Matheus Nachtergaele.


Pingando na área
O que a direção da Globo não definiu até agora é a data de estreia do "BBB". A decisão está entre 7 e 14 de janeiro.

Pausa necessária

Maria Melilo tem recebido diversas propostas de trabalho e algumas, ela mesma reconhece, são bastante interessantes. Todas, oportunamente, em cima do momento que está atravessando.

Mas nada em termos profissionais será resolvido tão já, porque a prioridade é se restabelecer da recente cirurgia. E o que ela passou sirva de exemplo aos que usam e abusam de anabolizantes.

Pensando agora
Em maio do ano que vem, o "Todo Seu", do Ronnie Von, vai completar 10 anos de apresentações na TV Gazeta. O diretor Márcio Tavolari já começou a desenvolver a produção de uma série de programas especiais para a ocasião.

Sessão dupla

Fernanda de Freitas está confirmada no elenco do novo "Junto & Misturado" na Globo, no ar dia 1° de dezembro. A atriz, como se sabe, também é uma das atrações de "Tapas & Beijos" nas noites de terça-feira.

Dupla de frente
Francisco Cuoco, completamente recuperado do problema que teve no palco, num teatro de São Paulo, começou a gravar "Doce de Mãe", com Fernanda Montenegro.

Otávio Augusto, muito bem preparado física e tecnicamente, também irá integrar o elenco da série.


Cinema

José Wilker, atualmente em "Amor à Vida", pretende acompanhar a festa do Oscar direto de Nova York.

Está muito otimista em relação ao filme "O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, e acredita que essa produção tem reais possibilidades de ficar entre os cinco candidatos a melhor filme estrangeiro.


Razão de ser
A direção da Record entendeu que o título do especial "Coisas de Casal" fosse alterado para "Tá tudo em casa", porque a história da Letícia Dornelles gira em torno de toda uma família e não apenas do marido e mulher.

A autora concordou perfeitamente com a mudança.

Música eletrônica
Em parceria com a Sony, Leilah Moreno estreia dia 20, quarta-feira agora, na Pink Elephant, em São Paulo, o espetáculo "Neon 3D".

Nesse seu novo trabalho, um show com muitos efeitos, figurinos especiais e elenco de oito dançarinos.

Agenda
Na Record todos admitem que a contratação de Adriane Galisteu está num curso bem natural. Ninguém está precipitando nada.

Conforme o combinado, ela gravou os programas "Domingo da Gente" e uma conversa entre as partes, com vistas ao futuro, ficou de acontecer ainda no decorrer deste ano.

Neste domingo

  • Edu Moraes/Record

    Depois de Adriane Galisteu, hoje será a vez de Ticiane Pinheiro comandar o "Domingo da Gente", na Record


Bate – Rebate
•       O canal Gloob estreia segunda-feira a animação brasileira "Osmar - A Primeira Fatia do Pão de Forma", da 44 Toons, com direção de Ale McHaddo...
•       ... A dublagem dos personagens reúne nomes como Marcius Melhem, Leandro Hassum e o lutador Anderson Silva.
•       "Osmar" também seráexibida na TV Cultura, ano que vem, e em 2015, chegará aos cinemas.
•       Globo confirma para dia 23, um sábado, a gravação do especial de Roberto Carlos na Cidade das Artes, no Rio.
•       "Joia Rara" pode ter lá os seus problemas de audiência, mas vale destacar alguns dos seus brilhantes desempenhos...
•       ... Bianca Bin e Bruno Gagliasso, pra variar, por exemplo.
•       Episódio do "Sai de Baixo", que a Globo vai apresentar neste domingo depois do "Fantástico", terá Arlete Salles como convidada especial.
•       Amanhã, no "Sessão de Terapia", do GNT, será apresentada a cena em que a personagem da Bianca Comparato aparece de cabeça raspada.
•       Produção do Disney Channel, a série "Violetta", estrelada por Martina Stoessel, tem estreia confirmada na Bandeirantes para 2 de dezembro, às 15h, com exibição de segunda a sexta-feira...
•       ... Martina Stoessel, atriz e cantora, é um fenômeno na Argentina, chamada pela mídia de "Madonna" dos baixinhos e adolescentes.

C'est fini
A Rede TV! vai apresentar a Retrospectiva do Jornalismo no dia 27 de dezembro, a partir das 10 e meia da noite com 90 minutos de duração. A emissora ainda pretende produzir outras três, duas do Esporte e uma com as reportagens do programa "Good News".

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos