TVs fecham acordo com a GFK, instituto alemão de pesquisas

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL

Há poucos minutos terminou uma reunião entre diretores das TVs brasileiras – SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes com representantes da GFK – instituto alemão de pesquisas.

Foram discutidos e acordados os últimos pontos que ainda restavam, deixando combinado para esta quinta-feira, 9 da manhã, apenas como solenidade, a assinatura de contrato entre todas as partes envolvidas.

A GFK pretende iniciar imediatamente os seus trabalhos por aqui. Ficou estabelecido que, numa primeira etapa, serão distribuídos medidores de dados em 6 mil lares de 15 cidades brasileiras, cerca de 33% a mais que o Ibope.

Antes de promover a escolha dessas casas para a instalação dos "peoplemeters", a empresa alemã deseja realizar cerca de 60 mil entrevistas. A tecnologia prometida é a mesma que a GFK vem utilizando em outros importantes países, como em Portugal mais recentemente.

Os relatórios com as primeiras pesquisas devem sair entre outubro e novembro de 2014.

SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes entendem que esta quarta-feira, 13 de novembro, passa a ser uma data histórica para a televisão brasileira.

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos