"CQC" brinca com assunto sério

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL*
  • Divulgação/Band

    Marco Luque se submete a um exame de próstata diante das câmeras

    Marco Luque se submete a um exame de próstata diante das câmeras

Pela quantidade de toques recebidos ao longo da vida, isso não é uma coisa que me assusta mais, mas depois de assistir a reportagem sobre o exame de próstata no "CQC", sinceramente, pensaria duas vezes antes de me submeter a ele.

O tema, que é sério, bandeira de inúmeras campanhas, foi tratado com deboche e editado com a intenção de deixar claro que dói muito além do suportável. É preciso tomar cuidado com determinados assuntos. O Instituto Nacional do Câncer, Inca, estima que o Brasil pode ter este ano 60.180 novos casos de câncer de próstata, inclusive com número recorde de óbitos.

Não se pretende aqui levantar bandeira nenhuma sobre normas de comportamento ou o do que pode e pode não ser feito, mas ninguém tem condições de avaliar as consequências de uma brincadeira como essa.

O testemunho de artistas e gente do povo afirmando que "não fez e nem nunca fará o toque" só serviu para aumentar o pavor do exame, mesmo com um contraponto sem a mesma força ou espaço. O que poderia ser mais uma prestação de serviço, a exemplo de tantas que o "CQC" apresenta semanalmente, não passou de um gol do preconceito. O humor, de mau gosto, se sobrepôs à responsabilidade.
 
Hoje é o dia
Nesta quarta, diretores do SBT, Record, Rede TV! e Bandeirantes irão se reunir novamente com representantes da alemã GFK, que começará a medir a audiência da TV no Brasil.

Foram meses de negociação. Os dois últimos pontos serão discutidos neste encontro de hoje, para a redação final do contrato.
 
Jornalismo
O repórter Carlos Dornelles está de contrato novo na Record.

Renovou por mais dois anos.
 
Musas do Serrado - 1

  • Montagem/UOL

    Deborah Secco, Juliana Paes e Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme, Deborah Secco, Taís Araújo e Juliana Paes serão as mulheres do Marcelo Serrado no novo quadro do "Fantástico", "A Mulher da Sua Vida".

A série, sobre desilusões amorosas, terá 4 episódios, escritos por Mauro Wilson e direção de José Alvarenga. Exibição em 2014.
 
Musas do Serrado - 2
Serrado vai aparecer, em cada episódio de 5 minutos, interpretando até três diferentes personagens, entre eles, um suicida, um zumbi, um super-herói e o Romeu – da Julieta, todos apaixonados pela amada.

As atrizes convidadas também farão tipos bem diferentes.
 
Cinema
Daniela Escobar, depois de um outro bom trabalho na TV em "Flor do Caribe", agora se dedica ao cinema.

Hoje, quarta-feira, ela passa o dia em Búzios, participando de novas sequências do longa-metragem "Entre amores", produção da B.O.X.X. Filmes.
 
Retrato do crime
A segunda temporada de "A Lei e O Crime", de Marcílio Moraes, vai trocar o Rio por São Paulo, e abordar o poder de uma quadrilha que domina os grandes presídios e atua até mesmo em países vizinhos.

A Record ainda não informa se será uma produção própria ou em parceria.
 
Protejam seus ouvidos

Anderson Di Rizzi, Carlito, agora foi inventado como "cantor de funk" em "Amor à Vida".

O seu desempenho no capítulo de segunda-feira apenas revelou o tamanho do equívoco.É mais um personagem que começou muito bem, mas também se perdeu no meio da novela.
 
Band na Copa
Diego Guebel é quem irá comandar todos os trabalhos da Bandeirantes e BandSports na cobertura da Copa do Mundo.

Só não está decidido se será uma transmissão única para as duas emissoras. Depende ainda de alguns estudos, mas tudo indica que não.
 

  • AgNews

    O cantor Leonardo

Climão
Leonardo não escondeu certo desconforto, domingo, na Rede TV!, como convidado da campanha "Direito de Viver".

Nos bastidores, deixou escapar que não gostaria de dividir o palco com um determinado apresentador-desafeto. O por apresentador-desafeto entenda-se Raul Gil.

É coisa antiga. Os dois não se dão, porque um, o Leonardo, combinou de cantar no programa do outro, e na hora "agá" não apareceu.

Curioso é que, no seu programa de sábado – que já está gravado, o Raul vai mostrar o livro do Leonardo.
 
Novos programas
Ficou combinado assim: Rafael Cortez será o apresentador de dois projetos da Fremantle, "My man can" e "Take me out" - de namoro, que reúne 50 mulheres no palco, nos sábados da Record.

A estreia não é anunciada. Sabe-se apenas que será no primeiro semestre de 2014.
 
Circuito interno
Na segunda-feira, Carlos Henrique Schroder e Manoel Martins assistiram ao primeiro episódio do "Divertics" e, segundo informações, saíram satisfeitos com o resultado.

A mistura dos estilos agradou, assim como a escolha do Polo de Cinema e Vídeo exclusivamente pra isso, com os seus estúdios bem amplos e plateia de todos os lados.
 

  • Divulgação

    Regina Duarte e Olivier Anquier nos bastidores de gravação do programa "Cozinheiros em Ação", do GNT, que vai ao ar amanhã, quinta-feira, às 20h30. Convidada especial, ela vai avaliar as cestas de piquenique que os participantes do reality show vão preparar

Bate – Rebate
•       "Crô – O Filme", com lançamento no dia 29, vai ocupar 400 salas de cinema em todo o país.
•       No passado, a presença dos artistas da Globo em programas era evitada para não se perder a magia dos personagens.
•       De uns tempos para cá, a participação de todos foi bem otimizada. No "Mais Você", "Encontro", "Caldeirão", Xuxa, "Estrelas", Faustão... e vida que segue.
•       A Record resolveu não tornar públicas as novidades da programação, anunciadas para os representantes das suas emissoras na segunda-feira...
•       ... A ordem, por enquanto, é trabalhar apenas internamente com as informações fornecidas.
•       A nova temporada do "Vai pra onde?" no Multishow, do Bruno de Luca, que estreia hoje, 21h30, começa por Miami e Los Angeles.
•       Será que a moça que dormiu com o Justin Bieber tem alguma coisa a mais a dizer?...
•       ... E será que tudo o que anda falando coube numa noite só?
•       A Globo está abrindo um espaço importante para o próximo "Lollapalooza"...
•       Em quase todos os seus telejornais existem notícias sobre o evento que vai acontecer nos dias 5 e 6 de abril no Autódromo de Interlagos.
 
C´est fini
A informação que chega da Globo é que não tem mais espaço para novos projetos na sua programação 2014. Tá tudo tomado, de acordo com relatos do pessoal da casa.

Quem não encontrou espaço, vai ter que esperar por 2015, ou torcer para que aconteça alguma mudança em relação aos trabalhos selecionados. No ano que vem, vale lembrar, teremos Copa do Mundo e eleições, o que limita ainda mais o calendário.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos