Gustavo Rosa fez retrato de Ratinho como última obra

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
  • Divulgação

    O apresentador Ratinho, em visita ao ateliê do artista plástico Gustavo Rosa

    O apresentador Ratinho, em visita ao ateliê do artista plástico Gustavo Rosa

Há dois meses, Ratinho visitou o ateliê de Gustavo Rosa e se identificou muito com as obras do artista, pelo seu traço de originalidade.

Na oportunidade, Gustavo fez questão de mostrar a ele algumas das suas obras, as famosas caricaturas de vários artistas, inclusive uma que leva o nome "Selinho da Hebe".

Entre um café e a conversa, que ficou bem animada, foi combinada a pintura de um quadro/caricatura do próprio apresentador.

Trabalho que imediatamente começou ser feito e  apresentado ao Ratinho, em uma outra oportunidade, ainda sem a assinatura e os retoques finais.

Gustavo, porém, desde aquele dia não voltou mais ao ateliê e, segundo os seus familiares e a secretária Amarilis, este quadro do Ratinho foi efetivamente a última obra do artista, morto aos 66 anos nesta terça (12).

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos