Fernanda Lima é uma das opções para a nova tarde da Globo

Flávio Ricco

Flávio Ricco

Colunista do UOL
Fernanda Lima
Fernanda Lima

Na Globo, o "x" da questão para o ano que vem é a faixa da tarde. As maiores dúvidas ainda estão sobre ela, porque são muitas as alternativas em estudo, baseadas em pesquisas recentemente realizadas. E o perfil de quem assiste televisão neste horário é o que mais se leva em conta.

Entre as hipóteses em análise está o lançamento de um programa com a Fernanda Lima, que faria a ponte entre o novo "Vídeo Show" e a "Malhação". Neste caso, o "Vale a Pena..." entraria colado no "Hoje".

Há também quem defenda a mudança, pura e simples, de uma das atuais atrações da manhã, ou Ana Maria ou Fátima Bernardes, mesmo com as implicações que isto representaria. Algo como vestir um santo para...

Mas existem outras situações sendo examinadas. Até meados do mês que vem já haverá uma decisão sobre tudo, para que essas definições possam se integrar à nova grade de 2014.

Em todas as projeções, o que parece cada dia mais certo é o fim da "Sessão da Tarde", de acordo com o projeto da atual direção, em diminuir gradativamente a exibição de filmes.
 
Coisinha imbecil

Além da orgia e baderna apresentadas, seria bom que alguém explicasse o que veio fazer no Brasil o tal de Justin Bieber? Quem teve essa ideia? Com a palavra os promotores dessa desastrada visita.

Como se em matéria de traste e baderna nossas medidas já não estivessem esgotadas com os "black blocks" e outros do tipo.
 

  • Reprodução/Record

    Gugu Liberato

Nada a ver - 1
São as mais desencontradas as notícias sobre o destino de Gugu Liberato. A maior parte delas sem o cuidado de ouvir o artista.

Para que fique claro, Gugu não acertou nada com o SBT e nem com outra emissora nenhuma. Ele mesmo, procurado, afirma que está livre para voar.
 
Nada a ver – 2
Aliás, por falar em voar, se alguém quer saber, ontem, na manhã daqui e hora do almoço lá, Gugu Liberato desembarcou em Lisboa.

Para aí, sim, conversar a direção da SIC, entenda-se Antonio Parente, amigo pessoal e um dos donos da emissora. Há um plano antigo de se fazer alguma coisa juntos.
 
Universidade corporativa
O SBT, em uma iniciativa interna, dirigida apenas para os seus funcionários, vai realizar todas as terças-feiras, no auditório do RH, uma série de 6 debates sobre temas diversos da TV.

Entre eles, "O Real e o Reality", "O Desenvolvimento do Jornalismo na era da informação" e a história da "TV Corredor".
 
Deu um tempo
A Globo não tem planos para a realização de novas oficinas de roteiro. A prioridade, agora, é investir no melhor aproveitamento dos que já estão contratados. E são centenas.

Todos serão chamados a colaborar nessa nova fase da emissora, com projetos para TV a cabo e internet.
 
Por outro lado...
A quem interessar possa, oficinas da Globo estão com inscrições abertas para as áreas de produção de arte, figurino e cenografia.

Com início previsto para fevereiro, elas darão oportunidade para profissionais formados em moda, desenho industrial, história, arquitetura, entre outras.
 
Gravado

  • Lourival Ribeiro/SBT

    Aniversário de 40 anos de Eliana é comemorado nos estúdios do SBT

Não se trata de um programa especial, mas a apresentadora Eliana, surpreendida por toda a sua equipe, vai comemorar na véspera, a passagem de mais um aniversário.

No ar, no próximo domingo.
 
Licença
Cleber Machado não narrou nenhum jogo na Globo neste último fim de semana. Luiz Roberto fez a transmissão de Atlético Paranaense e São Paulo, enquanto Luiz Carlos Jr. ficou com Internacional e Botafogo, em Caxias do Sul.

O Cleber tirou 10 dias para visitar a esposa, que realiza um curso na França. Volta domingo.
 
Série do Aguinaldo

  • Divulgação/Globo

    Os atores José Mayer e Gloria Pires

Nívea Maria tem a sua escalação praticamente confirmada em "Doutora Priscila", escrito por Aguinaldo Silva, que começa a ser gravado em janeiro e estreia em março, com direção de Marcos Schechtman.

No caso dela, só falta a aprovação da Globo.
 
E mais...
Além da Glória Pires como protagonista, também foram confirmadas as participações de José Mayer – como marido dela, e Paulo Rocha, num tipo cheio de mistérios.

Haverá, ainda, neste elenco, uma aposta forte em jovens atores da casa.
 
Caindo no colo
A Copa do Brasil, que dá uma vaga direta para a "Libertadores", corre o sério risco de continuar na Bandeirantes na temporada de 2014. E a "preço de banana", segundo comentários do mercado.

Tudo porque nenhuma outra emissora se interessou por ele.
 
Bate – Rebate
•       "The Pack", programa israelense, foi comprado pelo SBT na última feira de Cannes...
•       ... E será implantado como um quadro no programa da Eliana sob o título de "Entrega para você"...
•       ... Tem como base aproximar as pessoas através de um objeto.
•       Ucrânia e França, pela repescagem da Copa, terá transmissão do Bandsports, sexta-feira, com Oliveira Andrade e Fábio Piperno.
•       Rede TV! vai apresentar 4 retrospectivas em dezembro. Uma do Jornalismo, duas do esporte e outra do "Good News".
•       O Canal Brasil vai transmitir, ao vivo e sem interrupções, a 12ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nesta quarta, a partir das 20h45.
•       Ontem, aqui se falou que "Meu Pedacinho de Chão", do Benedito Ruy Barbosa, vai estrear com todos os capítulos e seria a primeira vez que isto vai ocorrer na Globo...
•       ... Não será. Isto já aconteceu em 1989, com "Pacto de Sangue", de Regina Braga e Sérgio Marques, com Sandra Bréa.
•       Ana Paula Arosio volta ao ar em "Hilda Furacão", reprise do Viva a partir do dia 19, 23h15.
 
C´est fini
Na quinta-feira irá ao ar o segundo dia de "Batalhas" do "The Voice Brasil", na Globo. Para grande parte da equipe, não há dúvidas de que se trata da melhor já realizada até aqui, o que só aumenta a expectativa em relação ao próximo programa.

Como detalhe, a "batalha" de Sam Alves e Marcela Bueno interpretando "A Thousand Years", provocou mais de dois milhões de visualizações no You Tube entre quinta e domingo, levando a Globo a adotar medidas para retirar o conteúdo do ar.

Difícil, porque alguém sempre posta uma outra versão.
 
Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

*Colaboração de José Carlos Nery

Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. Email: colunaflavioricco@uol.com.br.

UOL Cursos Online

Todos os cursos